📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Danny Loader: A estreia de sonho | FC Porto

- Advertisement -

Daniel Namaso Loader, jovem de apenas 21 anos, conquistou no último sábado o mar azul em pleno Estádio do Dragão, depois de ter apontado um golo no jogo de estreia pela equipa principal do FC Porto. E que grande golo!

Contudo, muitos adeptos portistas interrogaram-se: Quem é afinal Danny Loader?

Danny Loader FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Danny é um avançado que vem das escolas de formação do Reading (Inglaterra) e faz parte de uma geração de ouro do futebol inglês. Integrou uma seleção que chegou à final do Campeonato da Europa e do Campeonato do Mundo de 2017, partilhando balneário com nomes como Phil Foden (Manchester City), Jadon Sancho (Manchester United) ou Hudson-Odoi (Chelsea).

Chegou à Invicta há cerca de um ano, proveniente do clube de Berkshire e deu nas vistas na equipa B dos azuis e brancos, em 2020/2021, marcando oito golos em 32 jogos, sendo a referência e um dos jogadores mais utilizados desse plantel.

Danny Loader: A descoberta de uma pérola no Dragão

A presente época também a iniciou na equipa secundária do FC Porto, mas, no passado fim de semana, surgiu a oportunidade pela qual tanto sonhava.

O jovem britânico foi convocado por Sérgio Conceição para ser uma das opções de ataque para o dérbi da Invicta frente ao Boavista, partida da 10.ª jornada da Liga, e a estreia não poderia ter corrido melhor.

Lançado a sete minutos do fim, o ponta de lança aproveitou uma iniciativa de Luís Díaz, pela esquerda, e, de calcanhar, fechou a goleada em 4-1. Não poderia ter sonhado com desfecho de tarde melhor.

Namaso, nome que prefere ter nas costas da camisola, caracteriza-se por ser um avançado de área possante e bom a jogar de costas para a baliza, o seu 1,82m tornam-no num ponta de lança forte no jogo aéreo.

Uma vez que, com a saída de Marega, o treinador nunca teve o quarto avançado que tanto queria – pode estar aqui encontrada a solução. Uma dor de cabeça saudável que certamente irá ter muitas mais oportunidades para demonstrar todo o seu talento e valor, com a promessa de tornar a luta pela frente de ataque azul e branca muito mais interessante.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: 2 jogadores ‘correm’ para o jogo frente ao Famalicão

O Benfica ainda não sabe se vai poder contar com Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov para o encontro frente ao Famalicão.

Trofense reforça liderança com triunfo em casa do Varzim e Atlético CP chega à terceira vitória consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Este sábado, na 14.ª jornada da Liga 3, o Trofense venceu por 1-0 frente ao Varzim e o Atlético CP bateu o Amora também pela margem mínima.

Besiktas vence pela margem mínima na receção ao Rizespor

O Besiktas voltou às vitórias este sábado, na 17.ª jornada da Liga Turca. Com Tiago Djaló no eixo da defesa bateram o Rizespor por 1-0.

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

Expulsão de Xavi Simons encaminha o Liverpool à vitória no terreno do Tottenham

O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.