Danny Loader: A estreia de sonho | FC Porto

- Advertisement -

Daniel Namaso Loader, jovem de apenas 21 anos, conquistou no último sábado o mar azul em pleno Estádio do Dragão, depois de ter apontado um golo no jogo de estreia pela equipa principal do FC Porto. E que grande golo!

Contudo, muitos adeptos portistas interrogaram-se: Quem é afinal Danny Loader?

Danny Loader FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Danny é um avançado que vem das escolas de formação do Reading (Inglaterra) e faz parte de uma geração de ouro do futebol inglês. Integrou uma seleção que chegou à final do Campeonato da Europa e do Campeonato do Mundo de 2017, partilhando balneário com nomes como Phil Foden (Manchester City), Jadon Sancho (Manchester United) ou Hudson-Odoi (Chelsea).

Chegou à Invicta há cerca de um ano, proveniente do clube de Berkshire e deu nas vistas na equipa B dos azuis e brancos, em 2020/2021, marcando oito golos em 32 jogos, sendo a referência e um dos jogadores mais utilizados desse plantel.

Danny Loader: A descoberta de uma pérola no Dragão

A presente época também a iniciou na equipa secundária do FC Porto, mas, no passado fim de semana, surgiu a oportunidade pela qual tanto sonhava.

O jovem britânico foi convocado por Sérgio Conceição para ser uma das opções de ataque para o dérbi da Invicta frente ao Boavista, partida da 10.ª jornada da Liga, e a estreia não poderia ter corrido melhor.

Lançado a sete minutos do fim, o ponta de lança aproveitou uma iniciativa de Luís Díaz, pela esquerda, e, de calcanhar, fechou a goleada em 4-1. Não poderia ter sonhado com desfecho de tarde melhor.

Namaso, nome que prefere ter nas costas da camisola, caracteriza-se por ser um avançado de área possante e bom a jogar de costas para a baliza, o seu 1,82m tornam-no num ponta de lança forte no jogo aéreo.

Uma vez que, com a saída de Marega, o treinador nunca teve o quarto avançado que tanto queria – pode estar aqui encontrada a solução. Uma dor de cabeça saudável que certamente irá ter muitas mais oportunidades para demonstrar todo o seu talento e valor, com a promessa de tornar a luta pela frente de ataque azul e branca muito mais interessante.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid define preço para vender Thiago Almada em janeiro

Thiago Almada pode deixar o Atlético Madrid em janeiro. Colchoneros colocaram o médio no mercado e definiram preço do jogador.

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.

Arouca está a fechar médio da Serie A por empréstimo

Yellu Santiago está a caminho do Arouca. Médio de 21 anos deixa Hellas Verona e chegará a Portugal por empréstimo.