📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Danny Loader: A estreia de sonho | FC Porto

- Advertisement -

Daniel Namaso Loader, jovem de apenas 21 anos, conquistou no último sábado o mar azul em pleno Estádio do Dragão, depois de ter apontado um golo no jogo de estreia pela equipa principal do FC Porto. E que grande golo!

Contudo, muitos adeptos portistas interrogaram-se: Quem é afinal Danny Loader?

Danny Loader FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Danny é um avançado que vem das escolas de formação do Reading (Inglaterra) e faz parte de uma geração de ouro do futebol inglês. Integrou uma seleção que chegou à final do Campeonato da Europa e do Campeonato do Mundo de 2017, partilhando balneário com nomes como Phil Foden (Manchester City), Jadon Sancho (Manchester United) ou Hudson-Odoi (Chelsea).

Chegou à Invicta há cerca de um ano, proveniente do clube de Berkshire e deu nas vistas na equipa B dos azuis e brancos, em 2020/2021, marcando oito golos em 32 jogos, sendo a referência e um dos jogadores mais utilizados desse plantel.

Danny Loader: A descoberta de uma pérola no Dragão

A presente época também a iniciou na equipa secundária do FC Porto, mas, no passado fim de semana, surgiu a oportunidade pela qual tanto sonhava.

O jovem britânico foi convocado por Sérgio Conceição para ser uma das opções de ataque para o dérbi da Invicta frente ao Boavista, partida da 10.ª jornada da Liga, e a estreia não poderia ter corrido melhor.

Lançado a sete minutos do fim, o ponta de lança aproveitou uma iniciativa de Luís Díaz, pela esquerda, e, de calcanhar, fechou a goleada em 4-1. Não poderia ter sonhado com desfecho de tarde melhor.

Namaso, nome que prefere ter nas costas da camisola, caracteriza-se por ser um avançado de área possante e bom a jogar de costas para a baliza, o seu 1,82m tornam-no num ponta de lança forte no jogo aéreo.

Uma vez que, com a saída de Marega, o treinador nunca teve o quarto avançado que tanto queria – pode estar aqui encontrada a solução. Uma dor de cabeça saudável que certamente irá ter muitas mais oportunidades para demonstrar todo o seu talento e valor, com a promessa de tornar a luta pela frente de ataque azul e branca muito mais interessante.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.