Danny Loader: A estreia de sonho | FC Porto

- Advertisement -

Daniel Namaso Loader, jovem de apenas 21 anos, conquistou no último sábado o mar azul em pleno Estádio do Dragão, depois de ter apontado um golo no jogo de estreia pela equipa principal do FC Porto. E que grande golo!

Contudo, muitos adeptos portistas interrogaram-se: Quem é afinal Danny Loader?

Danny Loader FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Danny é um avançado que vem das escolas de formação do Reading (Inglaterra) e faz parte de uma geração de ouro do futebol inglês. Integrou uma seleção que chegou à final do Campeonato da Europa e do Campeonato do Mundo de 2017, partilhando balneário com nomes como Phil Foden (Manchester City), Jadon Sancho (Manchester United) ou Hudson-Odoi (Chelsea).

Chegou à Invicta há cerca de um ano, proveniente do clube de Berkshire e deu nas vistas na equipa B dos azuis e brancos, em 2020/2021, marcando oito golos em 32 jogos, sendo a referência e um dos jogadores mais utilizados desse plantel.

Danny Loader: A descoberta de uma pérola no Dragão

A presente época também a iniciou na equipa secundária do FC Porto, mas, no passado fim de semana, surgiu a oportunidade pela qual tanto sonhava.

O jovem britânico foi convocado por Sérgio Conceição para ser uma das opções de ataque para o dérbi da Invicta frente ao Boavista, partida da 10.ª jornada da Liga, e a estreia não poderia ter corrido melhor.

Lançado a sete minutos do fim, o ponta de lança aproveitou uma iniciativa de Luís Díaz, pela esquerda, e, de calcanhar, fechou a goleada em 4-1. Não poderia ter sonhado com desfecho de tarde melhor.

Namaso, nome que prefere ter nas costas da camisola, caracteriza-se por ser um avançado de área possante e bom a jogar de costas para a baliza, o seu 1,82m tornam-no num ponta de lança forte no jogo aéreo.

Uma vez que, com a saída de Marega, o treinador nunca teve o quarto avançado que tanto queria – pode estar aqui encontrada a solução. Uma dor de cabeça saudável que certamente irá ter muitas mais oportunidades para demonstrar todo o seu talento e valor, com a promessa de tornar a luta pela frente de ataque azul e branca muito mais interessante.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta confiante para o jogo contra o Atlético de Madrid: «É um sonho termos a chance de chegar à final»

Mikel Arteta e Viktor Gyokeres mostraram-se ambiciosos na véspera do jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League.

Jornalista espanhol rendido a Maxi Araújo: «O Sporting avalia-o em 50 milhões de euros, e não é de admirar»

Maxi Araújo está a realizar uma temporada de destaque do Sporting e tem somado elogios pelas suas exibições.

Carlos Soares: «O ADN do Vitória está em entrar em qualquer campo para ganhar»

Carlos Soares analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast com um passe direto para a própria baliza fez um caricato autogolo no Sporting x Vitória SC

O Sporting e o Vitória SC jogaram no fecho da jornada 32. Último golo do jogo foi marcado por Zeno Debast... na própria baliza.

Samu Silva: «É importante manter os princípios, não íamos mudar a nossa forma de jogar»

Samu Silva analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Daniel Bragança: «Fomos dignos do que é ser Sporting»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.