📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De grão em grão, enche o dragão o papo?

- Advertisement -

E já lá vão oito: oito triunfos consecutivos após o duplo desaire frente a Gil Vicente e Krasnodar. Triunfos que, apesar de pouco convincentes, conseguiram trazer muitas das vezes para o grupo de trabalho azul e branco alguma tranquilidade e estabilidade que pareciam ser raras no início da temporada.

Vitórias pela margem mínima, ao cair do pano, muito suadas, facto é que os dragões foram já capazes de anular, de certa forma, os efeitos negativos de Barcelos, uma vez que foram já capazes de dissipar, após o brilhante triunfo no Estádio da Luz, a vantagem de três pontos que o SL Benfica possuía.

Contudo, se a princípio não estranhava algumas exibições um pouco mais “tremidas” da equipa, tendo em conta todas as mexidas que ocorreram na sua estrutura, atualmente começa a beirar o aflitivo facto de a equipa não conseguir efetivamente matar o jogo. Tal revela-se aflitivo, na medida em que uma equipa a vencer por apenas um golo de diferença estará sempre mais próxima de um tropeço, tropeço esse que poderá ser decisivo na luta pelo primeiro lugar num campeonato onde os candidatos ao título perdem cada vez menos pontos (apesar de o FC Porto já ter provado que não são apenas as vantagens de um golo que propiciam um tropeço).

FC Porto somou a oitava vitória consecutiva com o golo solitário de Marega
Fonte: FC Porto

E esta situação voltou a verificar-se no jogo de domingo, em Vila do Conde. Apesar de ter chegado cedo à vantagem, a equipa treinada por Sérgio Conceição, sobretudo durante o decorrer da segunda metade do encontro, nunca conseguiu ter o controlo total do jogo.

A esse facto juntam-se ainda exibições apagadas de Danilo (infelizmente, não tem sido caso ímpar por estes dias) e de Zé Luís (quando não marca, desaparece quase que por completo do jogo), juntamente com a exaustão coletiva a que se assistiu nos últimos minutos do jogo.

De positivo, o poder de decisão de Moussa Marega (novamente), a volta às grandes exibições de Alex Telles e, por último mas não menos importante, a entrada decisiva de Chancel Mbemba. E, por falar no defensor congolês, fica ainda uma questão no ar: a sua titularidade é para quando?

Uma última questão: e as vitórias tranquilas são para quando? Porque um dragão que luta por títulos não conseguirá alimentar-se apenas de meros grãos, meros “uns a zeros”. Que exibições mais consistentes e eficazes venham aí…

Foto de capa: Liga Portugal

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Abu Dhabi: Max Verstappen continua a fazer milagres

Na última qualificação da temporada, Max Verstappen conquista a pole position no Grande Prémio de Abu Dhabi. Na corrida que vai decidir o campeão mundial de 2025 é o neerlandês que está em vantagem

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica B para José Mourinho ver: jovem estreou-se e Nélson Veríssimo contou com vários elementos da equipa A

O Benfica B contou com vários jogadores do plantel principal na partida frente à Oliveirense. José Neto estreou-se no escalão.

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.