De inofensivos a letais

    Se pararmos para comparar a equipa que iniciou a época com a actual, além de Soares, há um nome que salta à vista: Brahimi. Estes dois jogadores dão, hoje, ao ataque portista, a experiência que Jota e Otávio, por razões óbvias, nunca conseguiram dar. Existe qualidade em todos eles, mas o que cada um pode dar à equipa é completamente diferente. Além disso, NES não parou de trabalhar a parte táctica e parece, finalmente, ter arranjado maneira de fazer Óliver, o melhor médio do campeonato, brilhar.

    O sistema híbrido entre o 4-4-2 e o 4-3-3 abre um novo leque de possibilidades de atacar a baliza adversária sem colocar em causa a segurança defensiva, permite conciliar André Silva com Soares, tirando dos ombros do jovem português a responsabilidade de ser o marcador de serviço e dá a Danilo e a Óliver um terceiro companheiro no centro do terreno que, entre outras coisas, aumenta de forma dramática o raio de acção e a influência do pequeno espanhol na manobra ofensiva da equipa. Se a isto juntarmos um banco melhor recheado, com jogadores do nível de Jota, Rúben Neves, Layún, Corona ou Otávio, a receita para o sucesso começa a ficar definida.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    O caminho que transformou uma equipa que passou um mês inteiro a empatar 0-0 numa equipa capaz de golear por 7-0 e que, além disso, tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, não foi fácil mas é algo que deve orgulhar jogadores, equipa técnica, administração e adeptos. Porque as adversidades foram e continuam a ser muitas, mas vão sendo ultrapassadas com a ajuda de todos, unidos como uma família. E é assim que iremos continuar, jogo a jogo, rumo ao título de campeão.

    Foto de Capa: FC Porto

    Artigo revisto por: Diana Martins

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Viana pretendido na Premier League para 2024/25

    Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, pode assumir...

    Ida de Kylian Mbappé para o Real Madrid tramou o… Arsenal

    Kylian Mbappé deverá transferir-se do PSG para o Real...
    Rui Sousa
    Rui Sousa
    Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.