📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Déjà vu a rumo do Jamor? | FC Porto x Sintrense

- Advertisement -

Taça de Portugal, 4.ª eliminatória: sábado, 22 de novembro de 2025, 20h15.

A ANTEVISÃO: DRAGÕES RECEBEM A SURPRESA DA EDIÇÃO ATUAL DA PROVA-RAINHA

O FC Porto pretende continuar com um bom momento nas competições domésticas no próximo jogo a contar para a Taça de Portugal, após vencer em Celorico de Basto, por 4-0 na última eliminatória, frente ao Celoricense. Apesar do bom momento na liga, com três vitórias nos últimos três jogos, a equipa tem agora um desafio contra a surpresa da Taça, o Sintrense, marcando o segundo confronto consecutivo das equipas nas eliminatórias da Taça.

A formação do concelho de Sintra, dirigida por David Maside, encontra-se em nono lugar do grupo D campeonato de Portugal esta temporada. Foi, em conjunto com o FC Alpendorada, do Campeonato de Portugal e o AD Fafe da Liga 3, uma das equipas fora dos dois principais escalões profissionais que surpreendeu na última ronda, ao derrotar o Rio Ave por 3-2 e o treinador David Maside confirmou que o Sintrense vai ao Dragão sem baixas no plantel.

Mesmo assim, a formação de Farioli é a favorita para passar para o próximo duelo, uma vez que dos últimos cinco confrontos dos portistas, as três vitórias foram todas em competições domésticas. (Moreirense, Braga e Famalicão)

Além do guarda-redes Andrei Nikolov dos sub-19, também Borja Sainz (recuperado), já está de regresso aos comandos de Farioli. Os jogadores da equipa B, Felipe Silva, João Teixeira, Kauê Rodrigues e Leonardo Vonic estiveram envolvidos nos preparativos da quarta eliminatória, durante a pausa internacional, no início desta semana. Finalmente, os jogadores ao serviço das suas seleções para os últimos encontros de qualificação antes da fase final do Mundial de 2026, já regressaram ao Olival, na quinta-feira passada (20 de novembro), entre eles, Diogo Costa, Victor Froholdt, Kiwior, Deniz Gül, Zaidu e Eustáquio e Pablo Rosario, que juntou-se ao grupo na passada sexta-feira. Das seleções sub-21, Prpić e Rodrigo Mora, também já treinam desde quinta.

As baixas para o encontro são Luuk de Jong, Nehuen Perez e Jan Bednarek. Na conferência de imprensa, Farioli anunciou que Froholdt (ao serviço da seleção dinamarquesa) também deverá falhar o encontro.

O árbitro nomeado é Hélder Malheiro.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sintrense ainda não teve a oportunidade de jogar nos campeonatos profissionais (Primeira Liga e Segunda Liga)
  2. Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, na temporada passada, FC Porto e Sintrense defrontaram-se, com o Porto a ganhar fora de casa (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora.
  3. Do XI inicial desse confronto, apenas Cláudio Ramos, Alan Varela e Nehuen Perez estão no atual plantel.
  4. O FC Porto ainda não perdeu nas competições domésticas esta temporada.
  5. O Sintrense venceu cinco dos 11 duelos esta temporada, entre Campeonato de Portugal e Taça – duas das vitórias foram contra clubes profissionais (Vizela e Rio Ave)
  6. O Sintrense é uma das duas equipas do Campeonato de Portugal, ainda presente na Taça (a outra é o FC de Alpendorada).
  7. O melhor resultado de sempre do Sintrense na Taça foi um 6-0 contra o Nazarenos na edição de 1971/1972
  8. O FC Porto venceu os últimos dois confrontos por 5-0 e 3-0, ambos fora de casa, e para a Taça de Portugal, em 2024 e em 2021.
  9. A última vez que o Sintrense esteve na quarta eliminatória foi na edição de 2004/2005, contra o Fiães SC, onde perdeu por 3-1.
  10. O Sintrense já não perde há três jogos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Borja Sainz FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Borja Sainz Com as boas exibições contra o Utrecht e o Braga antes da pausa internacional, o extremo espanhol de 24 anos encontra-se cada vez mais confortável em termos de contribuição no último terço (dois golos nos últimos três jogos).

Valdu Té no jogo entre o Sintrense e o Vizela
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Valdu Té – O ex-Vitória FC chegou ao clube esta janela e é atualmente o melhor marcador do clube esta temporada. Tendo marcado dois golos contra o Rio Ave, na última ronda, Té é certamente a maior arma ofensiva, o que será interessante especialmente sem a habitual dupla polaca preferida de Farioli, devido à lesão de Bednarek, e a chegada de Kiwior após realizar dois jogos completos pela seleção, o que pode indicar uma possível rotação.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Cláudio Ramos; Kiwior, Prpic, Francisco Moura e Alberto; Alan Varela, Rodrigo Mora e Gabri Veiga; Borja Sainz, Samu e Pepê

Treinador: Francesco Farioli

«Estamos focados nas coisas que controlamos. Aqui estamos na natureza, longe das outras cidades, por vezes nem rede temos. Temos um grupo que quer trabalhar, liderado pelo seu capitão [Cláudio Ramos], que quer sempre mais e é um exemplo. Em certos momentos não estamos tão bem, mas isso faz parte dos jogos, faz parte do progresso. Estamos no processo. A trajetória tem sido positiva, não estamos relaxados. São muitas semanas, como podem imaginar temos muito para fazer e melhorar todos os dias».

Sintrense: Tiago Neto; Romário Carvalho e Rodrigo Luis, Martim Cruz, João Guerra; André Silva, Tomás Lacerda; Pipas; José Varela, Anderson Moreira e Valdu Té

Treinador: David Maside

«O mediatismo é diferente, por tudo o que envolve uma deslocação ao Estádio do Dragão. Não fugimos muito à nossa realidade. Temos menos recursos, mas o trabalho é ao nível do que já se faz numa segunda liga».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-1 Sintrense

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.