📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

O Sporting CP teve um sorteio interessante na manhã desta segunda-feira. Os leões enfrentarão o FC Astana, do Cazaquistão. O adversário sportinguista é o atual campeão nacional e é considerado como a equipa mais forte do país. A equipa passou à segunda fase da Liga Europa classificando-se em segundo lugar na fase de grupos. O grupo era formado por Villarreal CF (ESP), SK Slavia Praga (CZE) e Maccabi Tel Aviv FC (ISR).

Porém, a equipa cazaque encontrará algumas dificuldades no duelo contra os portugueses. O campeonato nacional terminou em novembro e a nova época irá se iniciar apenas em março de 2018, ou seja, após os dois jogos contra o Sporting CP. Assim sendo, o Sporting CP enfrentará uma equipa sem ritmo de jogo e talvez muito modificada, dependendo do que ocorrer no período de transferências, relativamente à época atual.

Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP Fonte: Sporting CP
Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Se somarmos alguns fatores como entrosamento, qualidade do plantel e tradição, o Sporting CP é o principal favorito ao apuramento. O maior desafio da equipa sportinguista deve ser a deslocação até Astana. De Lisboa até Astana são 6.158 quilómetros. Em termos de comparação, a distância de Lisboa até Astana é maior do que a distância de Lisboa até Belém do Pará, no Brasil. Mas essa deslocação deve ser encarada de forma natural pela equipa que tem a obrigação de se apurar.

O Sporting CP vive um longo período sem títulos e dentro do clube a expectativa de vencer a Liga Portuguesa é muito grande. O treinador Jorge Jesus também vive essa expectativa e anseia por esse título. Em algumas conferências o técnico disse que prefere dedicar-se à Liga Portuguesa do que às competições europeias. Se entrar com esse pensamento, o clube não irá longe na Liga Europa. A competição continental tem que ser encarada como sendo de suma importância para o clube, pois de facto o é, tanto para o prestígio internacional como para os cofres do clube. A jogar com seriedade e concentração, o Sporting CP tem tudo para se qualificar.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar as principais figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.