📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

O Sporting CP teve um sorteio interessante na manhã desta segunda-feira. Os leões enfrentarão o FC Astana, do Cazaquistão. O adversário sportinguista é o atual campeão nacional e é considerado como a equipa mais forte do país. A equipa passou à segunda fase da Liga Europa classificando-se em segundo lugar na fase de grupos. O grupo era formado por Villarreal CF (ESP), SK Slavia Praga (CZE) e Maccabi Tel Aviv FC (ISR).

Porém, a equipa cazaque encontrará algumas dificuldades no duelo contra os portugueses. O campeonato nacional terminou em novembro e a nova época irá se iniciar apenas em março de 2018, ou seja, após os dois jogos contra o Sporting CP. Assim sendo, o Sporting CP enfrentará uma equipa sem ritmo de jogo e talvez muito modificada, dependendo do que ocorrer no período de transferências, relativamente à época atual.

Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP Fonte: Sporting CP
Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Se somarmos alguns fatores como entrosamento, qualidade do plantel e tradição, o Sporting CP é o principal favorito ao apuramento. O maior desafio da equipa sportinguista deve ser a deslocação até Astana. De Lisboa até Astana são 6.158 quilómetros. Em termos de comparação, a distância de Lisboa até Astana é maior do que a distância de Lisboa até Belém do Pará, no Brasil. Mas essa deslocação deve ser encarada de forma natural pela equipa que tem a obrigação de se apurar.

O Sporting CP vive um longo período sem títulos e dentro do clube a expectativa de vencer a Liga Portuguesa é muito grande. O treinador Jorge Jesus também vive essa expectativa e anseia por esse título. Em algumas conferências o técnico disse que prefere dedicar-se à Liga Portuguesa do que às competições europeias. Se entrar com esse pensamento, o clube não irá longe na Liga Europa. A competição continental tem que ser encarada como sendo de suma importância para o clube, pois de facto o é, tanto para o prestígio internacional como para os cofres do clube. A jogar com seriedade e concentração, o Sporting CP tem tudo para se qualificar.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.