📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

O Sporting CP teve um sorteio interessante na manhã desta segunda-feira. Os leões enfrentarão o FC Astana, do Cazaquistão. O adversário sportinguista é o atual campeão nacional e é considerado como a equipa mais forte do país. A equipa passou à segunda fase da Liga Europa classificando-se em segundo lugar na fase de grupos. O grupo era formado por Villarreal CF (ESP), SK Slavia Praga (CZE) e Maccabi Tel Aviv FC (ISR).

Porém, a equipa cazaque encontrará algumas dificuldades no duelo contra os portugueses. O campeonato nacional terminou em novembro e a nova época irá se iniciar apenas em março de 2018, ou seja, após os dois jogos contra o Sporting CP. Assim sendo, o Sporting CP enfrentará uma equipa sem ritmo de jogo e talvez muito modificada, dependendo do que ocorrer no período de transferências, relativamente à época atual.

Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP Fonte: Sporting CP
Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Se somarmos alguns fatores como entrosamento, qualidade do plantel e tradição, o Sporting CP é o principal favorito ao apuramento. O maior desafio da equipa sportinguista deve ser a deslocação até Astana. De Lisboa até Astana são 6.158 quilómetros. Em termos de comparação, a distância de Lisboa até Astana é maior do que a distância de Lisboa até Belém do Pará, no Brasil. Mas essa deslocação deve ser encarada de forma natural pela equipa que tem a obrigação de se apurar.

O Sporting CP vive um longo período sem títulos e dentro do clube a expectativa de vencer a Liga Portuguesa é muito grande. O treinador Jorge Jesus também vive essa expectativa e anseia por esse título. Em algumas conferências o técnico disse que prefere dedicar-se à Liga Portuguesa do que às competições europeias. Se entrar com esse pensamento, o clube não irá longe na Liga Europa. A competição continental tem que ser encarada como sendo de suma importância para o clube, pois de facto o é, tanto para o prestígio internacional como para os cofres do clube. A jogar com seriedade e concentração, o Sporting CP tem tudo para se qualificar.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.