📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

O Sporting CP teve um sorteio interessante na manhã desta segunda-feira. Os leões enfrentarão o FC Astana, do Cazaquistão. O adversário sportinguista é o atual campeão nacional e é considerado como a equipa mais forte do país. A equipa passou à segunda fase da Liga Europa classificando-se em segundo lugar na fase de grupos. O grupo era formado por Villarreal CF (ESP), SK Slavia Praga (CZE) e Maccabi Tel Aviv FC (ISR).

Porém, a equipa cazaque encontrará algumas dificuldades no duelo contra os portugueses. O campeonato nacional terminou em novembro e a nova época irá se iniciar apenas em março de 2018, ou seja, após os dois jogos contra o Sporting CP. Assim sendo, o Sporting CP enfrentará uma equipa sem ritmo de jogo e talvez muito modificada, dependendo do que ocorrer no período de transferências, relativamente à época atual.

Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP Fonte: Sporting CP
Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Se somarmos alguns fatores como entrosamento, qualidade do plantel e tradição, o Sporting CP é o principal favorito ao apuramento. O maior desafio da equipa sportinguista deve ser a deslocação até Astana. De Lisboa até Astana são 6.158 quilómetros. Em termos de comparação, a distância de Lisboa até Astana é maior do que a distância de Lisboa até Belém do Pará, no Brasil. Mas essa deslocação deve ser encarada de forma natural pela equipa que tem a obrigação de se apurar.

O Sporting CP vive um longo período sem títulos e dentro do clube a expectativa de vencer a Liga Portuguesa é muito grande. O treinador Jorge Jesus também vive essa expectativa e anseia por esse título. Em algumas conferências o técnico disse que prefere dedicar-se à Liga Portuguesa do que às competições europeias. Se entrar com esse pensamento, o clube não irá longe na Liga Europa. A competição continental tem que ser encarada como sendo de suma importância para o clube, pois de facto o é, tanto para o prestígio internacional como para os cofres do clube. A jogar com seriedade e concentração, o Sporting CP tem tudo para se qualificar.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.