E se tudo fosse resumido a séries?

Sporting Clube de Portugal – “The Walking Dead”: Como não podia deixar de ser, o regresso do Sporting ao mesmo espaço dos grandes do futebol português (que saúdo com grande entusiasmo!) é como um acordar dos mortos, e nada melhor que a série da AMC para descrever o percurso que o clube de Alvalade tem vindo a realizar: tem um presidente capaz do melhor e do pior (“Shane Walsh” – Bruno de Carvalho), que quando tomou o poder no Sporting conseguiu salvar o seu “melhor amigo”, Jorge Jesus (Rick Grimes), e blindou-o, não numa cama de hospital mas sim com um contrato irrecusável para o técnico, que, em fim de contrato, não tinha como dizer “não”.

Mas, aos poucos, Rick foi salvando as pessoas dos inimigos da forma que podia e conseguia, até que começou a perceber que os seus maiores inimigos estavam no próprio clube: o próprio presidente (que, percebe-se, já traiu demasiadas vezes a confiança do treinador) e Octávio Machado (“o Governador”, que é um lobo com pele de cordeiro). Ainda assim, contra tudo e contra todos, o técnico conseguiu encontrar maneiras brilhantes de retirar o melhor dos seus jogadores, sendo que me vem à cabeça o melhor jogador da Liga Portuguesa, João Mário (que pode perfeitamente ser um “Daryl”), Adrien (um sobrevivente do onze, que me lembra “Glenn”), Bryan (com uma classe muito grande na forma como resolve os problemas, sendo que lhe destino a personagem de “Carol”), e um jogador que luta com tudo o que tem (principalmente com os cotovelos), mas que já rendeu muitos golos esta época: falo, claro está, de Slimani (agressivo mas eficaz daquele jeito só pode ser “Michonne”).

Jorge Jesus, o salvador do grupo
Jorge Jesus, o salvador do grupo
Fonte: Sporting CP

Ainda assim, este Sporting está altamente ligado ao génio de Jesus, tal como a série não teria sentido sem Rick. Muitos anunciam que o legado de Bruno de Carvalho está prestes a desmoronar, sendo que as mentiras, os casos Doyen e todas as outras tentativas de denegrir os outros e assim o futebol português estão a vir ao de cima…

Na série ficamos em suspenso com uma misteriosa morte, em relação à qual eu tenho a minha teoria… Sendo que, na realidade, não desejarei nunca a morte a ninguém (como já fizeram num programa da Benfica TV sobre o meu presidente), será que o Sporting também sofrerá consequências catastróficas depois de um ano onde apenas sacudiram a água do capote…?

A não perder os próximos episódios!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.