📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Éder Militão ou Diogo Leite – a luta pela titularidade na defesa portista

- Advertisement -

Com um bom início de época, o FC Porto tem vindo ao longo dos jogos a desenhar aquela que deve ser vista como a equipa que pode dar mais garantias a Sérgio Conceição, a começar pela reintegração de Marega e a recuperação de Danilo Pereira. Para além destas novas opções para o onze portista, também a discussão pela titularidade do defesa ao lado de Felipe continua aberta.

Depois do bom arranque de época e face à ausência do lesionado Mbemba, Diogo Leite mereceu a confiança do técnico portista e agarrou um lugar no onze nos primeiros jogos da época, demonstrando maturidade e segurança para um jogador ainda em fase de evolução, visto que conta apenas 19 anos de idade. Apesar de ser visto como uma mais-valia para o plantel, não é ainda visto como um jogador com experiência para jogos de grande dificuldade, sobretudo numa fase em que está prestes a iniciar-se a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com apenas 20 anos, Militão mereceu também a confiança de Sérgio Conceição para o jogo com o Moreirense, estando em destaque pela confiança e sobretudo, agressividade que Diogo Leite ainda não possui.

Diogo Leite já marcou este ano com a camisola dos dragões
Fonte: FC Porto

Para além disso, a recente chamada à principal seleção brasileira é também um fator de visibilidade que oferece desta forma um estatuto mais importante ao jovem brasileiro.

A poucos dias do arranque da Taça da Liga, na qual o FC Porto vai enfrentar o GD Chaves, resta saber quais serão as opções de Sérgio Conceição para o centro da defesa, que conta com Felipe como indiscutível. Com Mbemba lesionado, Diogo Leite e Militão lutam por uma vaga no onze que pode ser vista como um indicador importante nas opções do técnico azul e branco.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.