📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Éder Militão ou Diogo Leite – a luta pela titularidade na defesa portista

- Advertisement -

Com um bom início de época, o FC Porto tem vindo ao longo dos jogos a desenhar aquela que deve ser vista como a equipa que pode dar mais garantias a Sérgio Conceição, a começar pela reintegração de Marega e a recuperação de Danilo Pereira. Para além destas novas opções para o onze portista, também a discussão pela titularidade do defesa ao lado de Felipe continua aberta.

Depois do bom arranque de época e face à ausência do lesionado Mbemba, Diogo Leite mereceu a confiança do técnico portista e agarrou um lugar no onze nos primeiros jogos da época, demonstrando maturidade e segurança para um jogador ainda em fase de evolução, visto que conta apenas 19 anos de idade. Apesar de ser visto como uma mais-valia para o plantel, não é ainda visto como um jogador com experiência para jogos de grande dificuldade, sobretudo numa fase em que está prestes a iniciar-se a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com apenas 20 anos, Militão mereceu também a confiança de Sérgio Conceição para o jogo com o Moreirense, estando em destaque pela confiança e sobretudo, agressividade que Diogo Leite ainda não possui.

Diogo Leite já marcou este ano com a camisola dos dragões
Fonte: FC Porto

Para além disso, a recente chamada à principal seleção brasileira é também um fator de visibilidade que oferece desta forma um estatuto mais importante ao jovem brasileiro.

A poucos dias do arranque da Taça da Liga, na qual o FC Porto vai enfrentar o GD Chaves, resta saber quais serão as opções de Sérgio Conceição para o centro da defesa, que conta com Felipe como indiscutível. Com Mbemba lesionado, Diogo Leite e Militão lutam por uma vaga no onze que pode ser vista como um indicador importante nas opções do técnico azul e branco.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.