Éder Militão ou Diogo Leite – a luta pela titularidade na defesa portista

- Advertisement -

Com um bom início de época, o FC Porto tem vindo ao longo dos jogos a desenhar aquela que deve ser vista como a equipa que pode dar mais garantias a Sérgio Conceição, a começar pela reintegração de Marega e a recuperação de Danilo Pereira. Para além destas novas opções para o onze portista, também a discussão pela titularidade do defesa ao lado de Felipe continua aberta.

Depois do bom arranque de época e face à ausência do lesionado Mbemba, Diogo Leite mereceu a confiança do técnico portista e agarrou um lugar no onze nos primeiros jogos da época, demonstrando maturidade e segurança para um jogador ainda em fase de evolução, visto que conta apenas 19 anos de idade. Apesar de ser visto como uma mais-valia para o plantel, não é ainda visto como um jogador com experiência para jogos de grande dificuldade, sobretudo numa fase em que está prestes a iniciar-se a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com apenas 20 anos, Militão mereceu também a confiança de Sérgio Conceição para o jogo com o Moreirense, estando em destaque pela confiança e sobretudo, agressividade que Diogo Leite ainda não possui.

Diogo Leite já marcou este ano com a camisola dos dragões
Fonte: FC Porto

Para além disso, a recente chamada à principal seleção brasileira é também um fator de visibilidade que oferece desta forma um estatuto mais importante ao jovem brasileiro.

A poucos dias do arranque da Taça da Liga, na qual o FC Porto vai enfrentar o GD Chaves, resta saber quais serão as opções de Sérgio Conceição para o centro da defesa, que conta com Felipe como indiscutível. Com Mbemba lesionado, Diogo Leite e Militão lutam por uma vaga no onze que pode ser vista como um indicador importante nas opções do técnico azul e branco.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde se joga o Juventus x Benfica para a Champions League? 3 tópicos rápidos sobre o Allianz Stadium

O Juventus x Benfica joga-se esta quarta-feira no Allianz Stadium. Fica a saber mais sobre o estádio dos bianconeri.

O que aconteceu na última visita do Benfica à casa da Juventus na Champions League?

O Benfica ganhou por 2-0 na última visita à casa da Juventus. Equipas reencontram-se esta quarta-feira na Champions League.

Rafa Silva já está em Lisboa (mas houve pequena alteração na viagem) para assinar pelo Benfica

Rafa Silva já se encontra em Lisboa. O internacional português deve assinar com o Benfica nas próximas horas.

Quais são os jogadores mais valiosos do Benfica e os mais valiosos da Juventus?

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica a saber quem são os jogadores mais valiosos das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica leva hat-trick contra a Juventus: eis o histórico de confrontos em jogos oficiais

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica com o histórico de confrontos em jogos oficiais.

Estoril Praia fecha a porta a saída de um dos seus jogadores mais importantes

Yanis Begraoui não deve deixar o Estoril Praia no presente mercado de transferências. O avançado conta com interessados.

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.