📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Éder Militão ou Diogo Leite – a luta pela titularidade na defesa portista

- Advertisement -

Com um bom início de época, o FC Porto tem vindo ao longo dos jogos a desenhar aquela que deve ser vista como a equipa que pode dar mais garantias a Sérgio Conceição, a começar pela reintegração de Marega e a recuperação de Danilo Pereira. Para além destas novas opções para o onze portista, também a discussão pela titularidade do defesa ao lado de Felipe continua aberta.

Depois do bom arranque de época e face à ausência do lesionado Mbemba, Diogo Leite mereceu a confiança do técnico portista e agarrou um lugar no onze nos primeiros jogos da época, demonstrando maturidade e segurança para um jogador ainda em fase de evolução, visto que conta apenas 19 anos de idade. Apesar de ser visto como uma mais-valia para o plantel, não é ainda visto como um jogador com experiência para jogos de grande dificuldade, sobretudo numa fase em que está prestes a iniciar-se a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com apenas 20 anos, Militão mereceu também a confiança de Sérgio Conceição para o jogo com o Moreirense, estando em destaque pela confiança e sobretudo, agressividade que Diogo Leite ainda não possui.

Diogo Leite já marcou este ano com a camisola dos dragões
Fonte: FC Porto

Para além disso, a recente chamada à principal seleção brasileira é também um fator de visibilidade que oferece desta forma um estatuto mais importante ao jovem brasileiro.

A poucos dias do arranque da Taça da Liga, na qual o FC Porto vai enfrentar o GD Chaves, resta saber quais serão as opções de Sérgio Conceição para o centro da defesa, que conta com Felipe como indiscutível. Com Mbemba lesionado, Diogo Leite e Militão lutam por uma vaga no onze que pode ser vista como um indicador importante nas opções do técnico azul e branco.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio elimina AC Milan da Taça de Itália

A Lazio recebeu e venceu o AC Milan por uma bola a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália.

Diogo Dalot marca, mas Manchester United falha o assalto ao top 5

O Manchester United não foi além de um empate a uma bola esta quinta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Samu Silva opera reviravolta no marcador no jogo contra o FC Porto

Samu Silva marcou o segundo golo do Vitória SC frente ao FC Porto, no último jogo dos quartos de final desta edição da Taça da Liga.

Portugal a um passo da final | Futsal Feminino

A ANTEVISÃO: PORTUGAL PERSEGUE O SONHO DIANTE DA GARRA...

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo de goleadores no Benfica x Sporting: Vangelis Pavlidis e Luis Suárez prometem dar espetáculo

O Benfica e o Sporting enfrentam-se a partir das 20h15 de sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Para repetir? FC Porto apresentou um ataque bem alternativo frente ao Vitória SC

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final do Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Nélson Oliveira restabelece igualdade no FC Porto x Vitória SC através da marca de grande penalidade

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final da Taça da Liga. Nélson Oliveira empatou o encontro através da marca dos onze metros.