FC Paços Ferreira 2-3 FC Porto: Dragões asseguram última vaga na “Final Four” em Jogo Difícil

fc porto cabeçalho

O Estádio Capital do Móvel recebeu neste sábado as duas equipas do Norte com aspirações de alcançar a última vaga da meia-final da “final four” onde o Sporting CP já esperava o seu adversário. O FC Porto nunca conquistou a Taça da Liga mas Sérgio Conceição já demonstrou a vontade de vencer o troféu e o seu onze escolhido para esta partida refletia essa mesma determinação em passar à próxima fase da competição. Por sua vez, a equipa de Petit apresentava-se numa má fase da época já que não venceu os últimos cinco jogos. O jogo viria a ser um bom espetáculo de futebol com uma primeira parte frenética e com cinco golos no encontro.

A partida iniciou-se e os primeiros dez minutos do encontro foram confusos. As duas equipas mostraram dificuldades em colocar a bola no chão e em criar jogadas de perigo. A equipa do FC Paços Ferreira conseguiu nesta fase inicial jogar de igual para igual frente aos dragões e por duas vezes testaram a atenção da defensiva portista com dois cruzamentos rasteiros, primeiro por Hendrio e depois por Luiz Phellype.

Yacine Brahimi mostrou desde cedo estar num dia “sim” e foi dos pés do argelino que surgiu o primeiro lance de real perigo para o FC Porto. Aos 17 minutos, apesar de Brahimi estar a ser carregado, este consegue isolar Soares que permite a defesa de Defendi. Na cobrança do canto, Alex Telles cruza teleguiado para a cabeça de Reyes e o mexicano inaugura o marcador mostrando uma vez mais a sua excelente capacidade no jogo aéreo. Dois jogos consecutivos em que Reyes marca golos semelhantes.

Três minutos depois, o grande início de jogo de Brahimi é coroado com um golaço. O argelino, com uma excelente jogada individual, conduz a bola desde o meio-campo e na cara do golo finaliza com força.

Brahimi esteve inspirado e marcou um golaço para o 2-0 no encontro Fonte: Fora-de-jogo
Brahimi esteve inspirado e marcou um golaço para o 2-0 no encontro
Fonte: Fora-de-jogo

Aos 25 minutos quase que surge o terceiro golo dos dragões com André André a fugir pela esquerda e a cruzar rasteiro para Ricardo que remata com a bola a desviar ainda em Miguel Vieira. O FC Paços Ferreira ressentiu-se do segundo golo e tornou-se fácil para o FC Porto entrar na área adversária. No entanto, contra a corrente do jogo a equipa da capital do móvel viria a reduzir aos 30 minutos por Luiz Phellype, com o avançado brasileiro a trabalhar bem sobre um Diego Reyes muito passivo. Três golos em trinta minutos! Jogo aberto com este golo do avançado brasileiro a reabrir a partida.

Brahimi, com a “corda toda” nesta primeira parte a desequilibrar a defensiva pacense e, uma vez mais, a criar perigo, desta vez a desmarcar Marega e o maliano apesar de chegar a contornar Defendi perde o ângulo e ainda arrisca o remate que acaba por sair à figura do guardião dos castores. Em cima do intervalo, choque no Estádio Cidade do Móvel! Depois de estar a vencer por dois golos, a equipa portista a permitir com facilidade a recuperação do FC Paços de Ferreira, com o avançado Luiz Phellype a bisar e a levar para os balneários o jogo empatado e com indecisão no resultado. Dois golos em dois remates para a equipa de Petit.

Na entrada do segundo tempo era visível que Sérgio Conceição estava bastante insatisfeito com o desfecho da primeira parte e essa insatisfação manifestou-se com duas mexidas logo ao intervalo, com as entradas de Aboubakar e Corona. Mensagem clara do técnico azul e branco de que não iria tolerar facilitismos. E bastaram cinco minutos para Aboubakar desfazer o empate. O homem-golo dos dragões, na primeira vez que toca na bola, a marcar de cabeça após um bom cruzamento de Ricardo.

Apesar do golo a equipa pacense mostrou-se obstinada e com vontade de discutir o jogo até ao fim e foi isso mesmo que aconteceu. Aboubakar veio realmente agitar o encontro e em cima do minuto 70, depois de uma boa jogada individual, quase bisou na partida mas Defendi protagonizou uma excelente defesa. A segunda parte apresentou-nos um jogo bastante diferente do primeiro tempo com menos intensidade e menos lances de perigo. O FC Porto controlou bem o encontro durante a segunda parte e com a qualificação bem encaminhada já que no outro encontro do grupo o Rio Ave FC vencia o Leixões SC por 3-1.

Até ao final do encontro, o FC Paços Ferreira ainda esteve perto do empate, com Andrezinho a rematar ligeiramente por cima da baliza de Casillas. O jogo ainda viria aquecer até ao apito afinal, desta vez com Herrera a ver um polémico vermelho direto num lance desnecessário em que o mexicano dá uma cotovelada a Andrezinho. O FC Porto chegava naturalmente à vitória e assegurava assim a última vaga para a meia-final da “final four” onde espera à equipa portista o “clássico” frente ao Sporting CP.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting bate FC Porto e Óquei de Barcelos ganha ao Benfica nas meias finais

O Sporting venceu o FC Porto por 7-4 nas meias finais do playoff da Liga de Hóquei. Óquei de Barcelos bate Benfica nos penáltis.

Al Hilal oficializa Simone Inzaghi que vai ganhar 26 milhões de euros por época

O Al Hilal oficializou esta quarta-feira a contratação de Simone Inzaghi. Técnico italiano assina por duas temporadas.

Cristiano Ronaldo chega aos 937 golos na carreira: Vê quantos pela Seleção

Cristiano Ronaldo marcou esta noite mais um golo para a contagem pessoal. Avançado português vai nos 937 golos.

Portugal vai lutar pela Liga das Nações: Confere todas as informações sobre a final

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Eis todas as informações.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição comenta golo no Alemanha x Portugal: «Foi um momento de inspiração»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Francisco Conceição já reagiu.

Nuno Mendes olha para possível conquista da Liga das Nações: «É uma final e é para ganhar»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Nuno Mendes já reagiu.

Bernardo Silva: «Provavelmente o árbitro não sabe as regras do futebol»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Bernardo Silva já reagiu.