FC Porto 1-0 CD Tondela: Liderança isolada com prenda enlaçada

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O jogo no Dragão começou praticamente com os festejos do golo do Vitória de Setúbal frente ao Sporting, que permitiria aos dragões, em caso de vitória, saltar novamente para a liderança isolada, independentemente do resultado que se verificar na segunda parte com o Estoril. Sem fazer uma excelente exibição, o FC Porto poderia, ainda assim, ter conseguido um resultado bem mais volumoso, evitando alguns calafrios que o Tondela haveria de causar na parte final do jogo.

Sem pensar em poupanças para as meias-finais da Taça da Liga diante do Sporting, Sérgio Conceição fez alinhar os melhores diante da formação beirã, aproveitando a embalagem da escorregadela do rival para deixar a mensagem aos seus jogadores de que não se podia facilitar. Entrar forte, resolver o jogo cedo e gerir o esforço para o clássico da próxima quarta. Tudo parecia encaminhado quando Sulley, médio ganês do CD Todela, estendeu a passadeira a Marega para abrir o ativo, e com a maior das facilidades o FC Porto chegava à vantagem. Mas nem tudo foi um mar de rosas, pois o dragão acomodou-se e os forasteiros foram, a espaços, subindo no terreno, chegando a colocar José Sá em sentido com um remate de Tomané à meia volta. Antes do descanso, a jogada mais bonita do encontro merecia um final diferente. Danilo toca para Corona, vai buscar mais à frente e serve novamente o mexicano de calcanhar que acaba por ver Cláudio Ramos defender.

http://cache-fcp.cloud.facilit.us/azure/dam/sz.N/fcporto.pt/2017-18/Futebol/Equipa_A/jogos/marcano_vs_tondela_190118.JPG?crop=(0%2c34%2c540%2c334)&cropxunits=580&cropyunits=387&style=width%3a+290px%3b+height%3a+194px%3b+margin-left%3a+0px%3b+margin-top%3a+-17px%3b
Marcano esteve, uma vez mais, imperial no centro da defesa
Fonte: FC Porto

O FC Porto sentia algumas dificuldades para penetrar na defensiva tondelense e voltou a apostar na profundidade, com bolas longas a explorar a velocidade de Marega. Já o Tondela, que vinha de uma série positiva de três jogos sem perder, chegava ao intervalo com legítimas aspirações de enervar os portistas na segunda parte. E isso foi conseguido, essencialmente devido a mais uma noite de grande inspiração do guarda redes Cláudio Ramos, que evitou golos de Brahimi, Felipe, Corona, Danilo e Marega.

Com o tempo a passar e o jogo a encaminhar-se para o final, restava à equipa beirã apostar nas bolas paradas para tentar operar uma gracinha. O empate nunca esteve perto, mas as aproximações à baliza de Sá iam-se sucedendo e os suspiros das bancadas eram audíveis. Com espaço, Hernani e Marega iam tentando colocar um ponto final nas dúvidas, mas a clarividência nunca foi a melhor. À parte disso, ficam os três pontos que permitem aos portistas reassumirem a liderança isolada, com a certeza de que entram na Amoreira mais descansados, no dia 21 de fevereiro, para os 45 minutos que faltam.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.