Uma vitória intraquila | FC Porto 2-1 Braga

- Advertisement -

Um início de Clássico que deixou a desejar, onde as dificuldades na produção ofensiva foram evidentes do lado portista, muito graças ao Braga que esteve sempre fechado no seu setor defensivo.

Carlos Carvalhal baixou os extremos para dificultar o jogo exterior dos dragões, no entanto, foi pelo meio que surgiu as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos. Pepê por dentro e Nico Gonzalez foram cruciais. O espanhol a lançar no golo anulado e o brasileiro com vários passes na tentativa de desbloquear a defesa bracarense.

No lado dos arsenalistas o jogador fora da caixa foi Roger Fernandes que, por diversos momentos, tentou fazer a diferença fosse a ser lançado na profundidade ou em lances individuais.

No fim da primeira parte e com o crescimento do Braga foram os azuis e brancos que chegaram à vantagem com um penálti concretizado por Galeno. Pepê (genial) a picar sobre a defesa adversária e o “13” do FC Porto a chegar primeiro, sendo carregado nas costas por João Ferreira.

Nota negativa para a atitude das bancadas no dragão. É claro que, neste momento, a equipa comandada por Vítor Bruno não está a praticar um futebol hipermega cativante, mas os adeptos não ajudam com este tipo de atitudes. Galeno e Samu tiveram que intervir e pedir calma.

Contudo, a segunda parte trouxe, inicialmente, energia e golaços. A começar pela pérola, Roger Fernandes que empatou o duelo com um autêntico míssil. Numa altura que os minhotos estavam bem no jogo. O golo sofrido aumentou os índices de competitividade.

A necessidade de procurar a vantagem abriu espaços entre setores nos dragões e o Braga aproveitou. É notória a fraca capacidade do FC Porto explorar ataques rápidos sem se expor defensivamente. A equipa sente-se mais confortável a construir pausadamente e de forma compacta. Dessa forma, os azuis e brancos chegariam à vantagem. Nico na combinação com Pepê e o internacional brasileiro a rematar cruzado para o fundo da baliza de Matheus.

Os dois golos, marcados para ambos os lados, foram efetuados em cinco minutos, 53 e 59.

A partir daí, a postura dos visitados é bastante contestável, à semelhança do aconteceu na quinta-feira, com o Manchester United. Muito recuados e sem formas, criativas, para sair ligados. Não houve coragem para continuar atrás de mais golos. Há maior comodidade em desvantagem ou igualdade do que em vantagem.

Por outro lado, o Braga esteve por cima da partida nos últimos minutos, mas sem êxito. Faltam os substitutos para Banza e Abel Ruiz. Roger foi o “algo a mais” numa equipa que acumula erros defensivos e, nestes contextos, é fatal.

Foram minutos finais com pouco “sumo”. Diogo Costa salvou e os três pontos ficaram no Porto que assim permanece na segunda posição da Liga Portuguesa com menos três pontos que o líder Sporting e mais cinco que o terceiro classificado, Benfica.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Drama na Taça da Liga: Eis como o Vitória SC fez reviravolta contra o Sporting

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga. Vê os dois golos de Alioune Ndoye já nos descontos.

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.