FC Porto 2-1 GD Chaves: Entrar em férias e sair em trabalho

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto recebeu e venceu o Desportivo de Chaves no jogo da 14ª jornada e reduziu a diferença pontual para o Benfica para um ponto. Custou, o Chaves vendeu cara a derrota e fez o que nenhuma equipa ainda fez no Dragão para o campeonato – incomodou muito o Porto.

Os Dragões repetiram o onze do último jogo mas não se pode dizer que tenham repetido a atitude, entrou com vontade mas com desconcentração. Descuidou-se muitas vezes nos contra-ataques flavienses e permitiu muitos remates.

Brahimi tentou no inicio do jogo mas rapidamente o Chaves mostrou que não veio ao Dragão passear e depois de se soltar da pressão inicial arriscou várias vezes nos contra-ataques rápidos e com diversos elementos. Deu frutos, aos 12’ Rafael Lopes inaugurou o marcador depois de um mau passe e escorregadela de Felipe e com a ajuda de um desvio essencial de Danilo. A partir daí o Porto nunca mais se encontrou na primeira parte. Jogo desatento do ataque portista, especialmente de Corona e Brahimi, e pouca inspiração de André Silva e Diogo Jota.

O argelino teimava em não dar largura ao jogo e Corona foi sempre trapalhão no drible e não foi especialmente feliz nas combinações com Maxi. O jogo ficou partido para os portistas que abriram um fosso entre Danilo e o ataque e só Oliver tentou ligar o jogo com eficácia. Esta falta de coesão notou-se na quantidade de contra-ataques perigosos que o Chaves fez já que não havia pressão eficaz logo à saída do contra-ataque. Entre tentativas aos repelões e paradas de ambos os guarda-redes a primeira parte chegou ao fim, marcada pelo desnorte dos azuis e brancos.

No segundo tempo já houve outro Porto, mais organizado, ainda que com mais coração do que cabeça. Foram várias as vezes que a bola entrou na área do Chaves ora por cruzamento ora controlada, o que é certo é que a baliza parecia impenetrável até porque António Filipe estava em noite inspirada.

Aos 53’ o árbitro invalida mal um golo ao Porto, aos 58’ a bola vai ao poste dos transmontanos e no mesmo minuto Maxi parece sofrer falta para grande penalidade – o jogo estava frenético. Aos 64 minutos entrou Depoitre para o lugar de Jota e o belga que parecia uma carta fora do baralho demorou oito minutos até restabelecer a igualdade – descansavam os adeptos portistas numa partida que fez lembrar tantas outras recentes em que a bola ia ao ferro ou era parada pelo guardião. Aos 77’ a alegria maior com Danilo a desferir um grande pontapé de fora da área e a colocar os azuis e brancos na frente do marcador. Houve jogo até ao final, o Chaves nunca baixou os braços e procurou sempre o golo depois da desvantagem mas os Dragões com alguma atrapalhação conseguiram levar de vencida a partida.

Muita desconcentração portista que parece ser fruto dos dias de férias que os jogadores vão ter direito, esperemos que esta pequena paragem possibilite que os atletas mais utilizados descansem e que regressem com força para a segunda metade do campeonato.

Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva
Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da MAG do Sporting faz primeiro ponto de situação do ato eleitoral: «Cerca de mil sócios já votaram»

João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez o primeiro ponto de situação do ato eleitoral.

Imprensa turca avança que foram encontradas irregularidades nos contratos de José Mourinho e Kerem Akturkoglu com o Fenerbahçe

O Comité de Fair Play Financeiro da UEFA encontrou irregularidades nos contratos do Fenerbahçe com José Mourinho e o ex-Benfica Kerem Akturkoglu.

Avançado espanhol rendido a Vinícius Júnior: «Tem uma forma de jogar muito própria e não tem de agradar a toda a gente»

Rafa Mir, avançado do Elche, deixou rasgados elogios a Vinícius Júnior na antevisão ao encontro frente ao Real Madrid.

Jamie Carragher sugere treinador ao Manchester United: «Ganha troféus, pratica bom futebol e tem uma enorme experiência na Premier League»

Jamie Carragher explicou os motivos pelos quais Unai Emery deveria estar na lista de potenciais treinadores para assumir o comando técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca x Benfica: eis os onzes prováveis para a 26.ª jornada da Primeira Liga

O Arouca recebe o Benfica este sábado, na 25.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

André Silva quer voltar à Seleção para o Mundial 2026: «Está sempre na minha cabeça a ambição de voltar e contribuir»

Numa entrevista à Marca, André Silva analisou analisou a temporada no Elche e falou na ambição de regressar à Seleção Nacional para o Mundial 2026.

Sérgio Conceição reage aos assobios dos adeptos após derrota do Al Ittihad: «Na comunicação social todos vão falar de como a equipa perdeu»

Sérgio Conceição reagiu à derrota do Al Ittihad frente ao Al Riyadh por 3-1, no encontro referente à 26.ª jornada da Liga Saudita.