FC Porto x FC Barcelona: será que os catalães dominam a Invicta?

- Advertisement -

Esta quarta-feira há jogo grande na Invicta! O FC Porto, de Sérgio Conceição, recebe o FC Barcelona de João Félix e João Cancelo, comandado pelo histórico Xavi Hernandéz, que festeja o jogo número 100 ao comando dos culés.

E o que dizer deste grande jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões?

 Bem, estou com uma grande expectativa sobre a equipa do FC Porto, que vem ferida pela recente derrota no Estádio da Luz, perante o SL Benfica, por uma bola a zero. No entanto, o chip tem necessariamente de mudar, até porque os objetivos são outros, e o adversário também.

Sem Raphinha, que se lesionou no último confronto do “Barça” na La Liga, a equipa espanhola chega ao Porto com a moral em altas, fruto das recentes exibições muito positivas, com um futebol elegante e atraente, que faz lembrar as equipas de Guardiola, ou brilhava precisamente Xavi!

Muita desta responsabilidade vai partir, claro está, do talento de jogadores com João Félix, que volta a uma casa que bem conhece, como um dos, senão o principal craque desta equipa, que ajudou a potenciar todas as suas capacidades, que fazem com o que o craque luso volte a sorrir com a “redondinha” nos pés.

Com o número 14 nas costas, que já foi de Thierry Henry, Félix vai ser uma das principais ameaças em campo, até pelas suas movimentações, que podem baralhar o esquema dos dragões.

Conseguirá o FC Porto impor o seu jogo, num Estádio do Dragão completamente lotado?

Não será certamente tarefa fácil contrariar a equipa catalã. Sérgio Conceição tem habituado a Europa do futebol a grandes exibições e a vitórias categóricas e sofridas, no entanto, tem pela frente uma equipa bem organizada, com muitos valores individuais de alta qualidade, e que se encontram em grande forma, por isso todos os cuidados vão ser poucos!

Mas será que é possível contrariar a equipa do Barcelona? Pois eu acredito que sim, pelo que conheço deste ADN Porto, é perfeitamente possível que o FC Barcelona não “passe” no teste da Cidade Invicta com distinção. Digo isto pela experiência que esta equipa de Conceição tem acumulado nos últimos anos, mesmo com as sucessivas perdas recentes de jogadores fulcrais como são os casos de Uribe ou Otávio. No entanto, não vai ser “pêra doce”.

O que esperar destes 90 minutos na Invicta?

A meu ver, podemos esperar certamente um grande espetáculo de futebol, com duas equipas muito fortes a quererem disputar os três pontos que estão em causa neste jogo. Do lado do Porto, que pode voltar a contar com Namaso nos convocados, mas que entra em campo com seis baixas, esperamos uma equipa aguerrida, a jogar mais pela certa, tentado explorar as fragilidades e os espaços abertos pelos culés.

Do lado do Barça, espero uma equipa forte no processo de criação de jogo e circulação de bola, que vai exigir muito dos médios dos dragões, e claro, espero um ataque muito forte, com Félix e Lewandowski como as principais ameaças, servidos também por dois laterais muito ofensivos, o que vai também exigir atenção redobrada aos extremos do Porto.

Desejo muita sorte ao FC Porto para esta partida muito importante na prova milionária, e como bom português que sou, que ganhem os nossos!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.