FC Porto x Liverpool FC | O confronto com o mais temível do grupo

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 2.ª Jornada, Fase de Grupos: terça-feira, 20h00, 28 de setembro de 2021
ANTEVISÃO: É possível vencer o Liverpool FC?

Nesta terça-feira, o FC Porto recebe o tubarão Liverpool FC, no Estádio do Dragão, para a segunda jornada do grupo B. Na primeira jornada, os azuis e brancos deram indicações muito boas, provando que, quando não têm de assumir o jogo, são uma equipa muito perigosa e podem proporcionar surpresas no grupo mais complicado desta edição.

A história está totalmente contra os azuis e brancos, que nunca conseguiram vencer a equipa da cidade dos The Beatles, mas a Liga dos Campeões é palco para todas as equipas vencerem jogos.

Mais uma vez, o elenco milionário do Liverpool FC segue em todas as competições com um registo limpo, já que ainda não perderam, e estão na liderança do campeonato inglês. Com um elenco praticamente igual ao de outras temporadas, os pupilos de Klopp são um exemplo de dedicação e empenho nas indicações do treinador.

Este jogo pode ser fundamental para as contas finais do grupo. Um bom resultado neste encontro em casa pode permitir ao FC Porto mais margem de manobra para os jogos fora de casa, sendo que, sendo os azuis e brancos, teoricamente, mais acessíveis neste grupo, um bom resultado em Portugal abre as portas para uma possível passagem à fase seguinte da competição.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. O FC Porto nunca venceu o Liverpool FC;
  2. Dos oito encontros entre as equipas, o melhor resultado que o FC Porto tem conseguido são empates;
  3. O Liverpool FC já marcou 18 vezes aos portistas, contra apenas três golos dos azuis e brancos;
  4. O último jogador do FC Porto a marcar ao Liverpool foi Éder Militão, que atualmente representa o Real Madrid;
  5. O FC Porto irá realizar o jogo número 200 na Liga dos Campeões;
  6. Contra equipas da terra de sua majestade, são bem conhecidas as dificuldades portistas para conseguir bons resultados;
  7. Pepe é a grande dúvida para o jogo, sendo o português um dos mais experientes em jogo;
  8. Sadio Mané é o melhor marcador dos ingleses contra o FC Porto, conta com quatro golos em quatro encontros;
  9. A maior vitória dos ingleses foi, já na era Conceição, por cinco bolas a zero, no Dragão, em 2018;
  10. Nos oito encontros entre os conjuntos, só não houve golos em duas ocasiões, em 2001 e 2018.

JOGADORES A TER EM CONTA

Luis Díaz FC Porto Liverpool FC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – O colombiano pode ser a arma (não tão) secreta deste FC Porto. Com uma estratégia baseada em transições rápidas da defesa para o ataque, a velocidade e técnica do número 7 portista podem ser a dor de cabeça dos defesas ingleses. A irreverência que coloca nas suas jogadas abre muitos buracos no momento defensivo do FC Liverpool.

Mohamed Salah (FC Liverpool) – Além de ser um dos melhores do mundo, o Faraó acumula golos e assistências para os companheiros de equipa. Recentemente quebrou o recorde de jogador mais rápido da história do FC Liverpool a chegar aos 100 golos.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Corona, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell, Grujic, Uribe, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Otávio, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Cada jogo tem a sua história. Esta vai ser a sua vida, amanhã. Aquilo que é a identidade do Liverpool não mudou. Para mim, o Liverpool é a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo. É uma equipa forte, superagressiva na recuperação de bola, com preenchimento de espaços. O Liverpool tem muitos pontos fortes e cabe a nós explorar as fragilidades.”

FC Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, van Dijk, Matip, Robertson, Fabinho, Henderson, Jones, Mané, Salah, Jota.

Treinador: Jurgen Klopp

“O FC Porto é um clube de topo, que está sempre na Liga dos Campeões. Empatou com o Atlético Madrid (0-0), que é o campeão espanhol, mas se tivesse que existir um vencedor nesse jogo seria o FC Porto.”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 1-1 LIVERPOOL FC

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres coloca a Suécia no Mundial 2026 e elimina a Polónia com golo na reta final

A Suécia garantiu a qualificação para o Mundial 2026 graças a uma vitória por 3-2 frente à Polónia, com golos de Gustaf Lagerbielke e Viktor Gyokeres.

Achraf Hakimi brilha e Marrocos bate Paraguai por 2-1

Com duas assistências de Achraf Hakimi no arranque da segunda parte, a seleção de Marrocos derrotou o Paraguai por 2-1 num encontro amigável.

FC Porto: Ministra do Desporto vai reunir com André Villas-Boas e Mário Santos na quarta-feira

No seguimento dos acontecimentos no Dragão Caixa, o presidente e diretor de modalidades do FC Porto vão reunir com a Ministra do Desporto na quarta-feira.

Eis os 5 destaques da vitória da Seleção Nacional Sub-21 frente à Escócia

A Seleção Nacional Sub-21 derrotou a Escócia na sétima jornada da qualificação para o Euro 2027. Portugal venceu por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Ministério Público abre inquérito relativo aos incidentes do FC Porto x Sporting

A Procuradoria-Geral Regional do Porto adiantou em comunicado oficial a abertura de um inquérito sobre os acontecimentos no Dragão Caixa.

Grécia empata na Hungria com Vangelis Pavlidis e Georgios Vagiannidis no onze titular

Esta terça-feira, Grécia e Hungria empataram a zeros. O avançado Benfica, Vangelis Pavlidis, e o defesa-lateral do Sporting, Georgios Vagiannidis foram titulares.

Sub-21: Roger Fernandes abre o marcador no Portugal x Escócia

Roger Fernandes marcou o primeiro golo de Portugal Sub-21 frente à Escócia. Jogo é referente à qualificação para o Euro 2027.