📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A caminho de mais uma temporada | FC Porto

- Advertisement -

No primeiro jogo aberto ao público, por parte do FC Porto, os comandados de Sérgio Conceição exibiram-se a bom nível, tendo ainda muito para limar, tanto no âmbito coletivo como no reforço do plantel.

Uma vitória confortável por 4-0 perante o Cardiff City, onde Toni Martinez manteve um claro destaque pelo bis efetuado. Contudo os dragões demonstraram que precisam de reforçar alguns setores – a defesa e o meio-campo estão em evidência.

É necessário contratar pelo menos mais dois médios – Nico Gonzalez e Alan Varela são opções muito viáveis. Um lateral direito, dado que Eustáquio acabou o jogo nesta posição demonstrando a falta de jogadores para a mesma. E, para finalizar, abordar as dificuldades em encontrar um jogador seguro para lateral esquerdo, algo que já vem desde a saída de Alex Telles.

Em destaque, na minha opinião, Mehdi Taremi continua a desfilar nos relvados portugueses, algo que pode não durar muito mais tempo. Otávio é o jogador mais importante do plantel – se tiverem curiosidade escrevi à poucas semanas um artigo de opinião sobre o internacional português – e quem mais me surpreendeu foi Romário Baró.

O médio formado no FC Porto que no ano passado esteve cedido ao Casa Pia onde fez uma grande temporada, esteve muito bem durante toda a partida, demonstrando ao treinador azul e branco que é uma opção válida para a época 2023/24. Inteligente a ocupar os espaços, sempre muito energético seja para dar opção de passe, atrair a marcação para outro colega receber e adiantar-se na pressão, além de que participou diretamente num dos golos. O primeiro do jogo é de Toni Martinez, com um movimento digno de um verdadeiro “8”. Conduziu, atraiu a marcação de três jogadores dos ingleses e soltou com critério para Taremi definir. Para mim, o verdadeiro destaque neste jogo e, acredito que será uma peça muito importante na dinâmica da equipa portista.

A capacidade de ser pressionante para dificultar a saída do adversário permaneceu, mas a capacidade de ter bola com critério pecou em alguns momentos, apesar da, natural, falta de compatibilidade do início de uma temporada. Ainda há muito para trabalhar, mas sem dúvida que teremos um FC Porto competitivo em todas as competições como é de costume.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus quer Morten Hjulmand e terá que convencer Dusan Vlahovic a baixar salário: eis o ordenado astronómico do avançado

A Juventus quer contar com Morten Hjulmand a partir do próximo verão, mas o salário de Dusan Vlahovic é um entrave.

Dominik Prpic fala da rivalidade com o Benfica e elogia exigência de Francesco Farioli

Dominik Prpic, defesa croata do FC Porto, destacou a paixão dos adeptos portistas e a mentalidade imposta por Francesco Farioli, desde que chegou ao clube.

Luis de la Fuente surpreendido com caso de Lamine Yamal: «Não acho que seja muito normal»

O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, critica falta de comunicação entre o Barcelona e a Federação Espanhola, sobre o lesão de Lamine Yamal.

Sporting homenageia Joaquim Agostinho com camisolas estilo vintage

O Sporting presta homenagem a uma das figuras mais respeitadas do desporto português e um símbolo do clube: o ciclista Joaquim Agostinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand treina à parte, mas não é motivo de preocupação

Morten Hjulmand fez trabalho individualizado no treino desta manhã da Dinamarca. Não existe motivo para preocupação.

Arbitragem portuguesa em cima da mesa: Liga Portugal reúne-se com APAF

A Liga Portugal reuniu-se esta quarta-feira com a APAF. Organismo já emitiu comunicado oficial sobre o encontro.

Vai mais um: Pablo bisa em prémios da Liga Portugal

Pablo venceu o prémio de Jovem do Mês da Liga Portugal. Jogador do Gil Vicente já sido eleito o Avançado do Mês.