Todos os pontos contam antes do Mundial | FC Porto X FC Paços de Ferreira

- Advertisement -

Primeira Liga, 12.ª Jornada. Sábado, 18h00, 5 de novembro de 2022

A ANTEVISÃO: ARRANQUES EM FALSO

Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto X FC Paços de Ferreira sem risco!

Já em contagem decrescente para o Mundial é imperativo para as equipas deixar boas memórias para os adeptos e para a energia anímica da equipa que, assim que o torneio acabe, volta à competição. FC Porto e FC Paços de Ferreira defrontam-se este sábado para o campeonato.

O histórico de confrontos entre ambos os clubes dita vantagem para os azuis e brancos, mas, o “Paços” está em fase de renovação, José Mota, histórico treinador do clube, tem a difícil missão de salvar do clube de uma época, até agora, desastrosa.

No entanto não são apenas os castores a desiludir neste arranque de campeonato. Os dragões os azuis e brancos, após um campeonato de extrema eficácia e qualidade, vêem-se, na temporada 22/23 a sofrer do sucesso passado. Com oito pontos de diferença para o atual líder do campeonato, a turma de Sérgio Conceição é obrigada a correr atrás do prejuízo, com 11 jornadas percorridas, dois empates e duas derrotas sentam o clube em terceiro lugar da tabela classificativa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Paços de Ferreira ocupa o último lugar na tabela classificativa;
  2. Os castores contam apenas com dois pontos;
  3. A turma de José Mota ainda não venceu na temporada 2022/23;
  4. Em 51 jogos, o FC Paços de Ferreira só venceu o FC Porto em cinco ocasiões, conta, também com 7 empates;
  5. Na totalidade o FC Porto marcou 102 golos aos Pacenses contra apenas 29;
  6. Das 26 ocasiões em que o Paços jogou no Estádio do Dragão nunca conseguiu vencer os azuis e brancos;
  7. O FC Paços de Ferreira, tem o pior ataque da Liga Portuguesa;
  8. O FC Porto marca, por jogo, contra o FC Paços de Ferreira, 2 golos por jogo;
  9. A maior vitória do FC Porto em casa foi por seis bolas a uma, em 2017;
  10. Eustáquio e Bruno Costa, atualmente no FC Porto, marcaram pelos castores, em 2020, da última vez que o FC Paços de Ferreira venceu o FC Porto.

JOGADORES A TER EM CONTA



Diogo Costa (FC Porto) –
O guardião portista está a assumir todo o potencial que lhe era atribuído. Além de ser um dos melhores do mundo na sua posição, consegue colocar a equipa em modo ataque, assim que pontapeia a bola, colocando-a nos homens da frente.

Antunes (FC Paços de Ferreira) – A cara do descontentamento, não vira a cara ao jogo e é o líder deste conjunto. Aos 35 anos, o português tenta remar contra a maré e dar a volta aos resultados negativos da sua equipa.

 

XI´S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; Wendell, Fábio Cardoso, David Carmo, Rodrigo Conceição; Uribe, Eustáquio; Otávio, Taremi, Evanilson, Pepê.

Treinador: Sérgio Conceição

«A pressão é sempre a mesma porque aqui somos obrigados a ganhar e a apresentar resultados. Mas claro, que a pressão de estar na frente é bem melhor. É uma pressão mais feliz. A pressão existe sempre, mas estar atrás nunca é melhor do que estar na frente. São oito pontos, sabemos disso, mas também sabemos que o campeonato é longo e esta é mais uma batalha para ganhar».

 

FC Paços de Ferreira: Jordi; Fernando Fonseca, Flávio, Tiago Ilori, Antunes; Rui Pires, Bastien Toma; Delgado, Djalo, Zé Uilton; Koffi.

Treinador: José Mota

«Será um jogo de grau de dificuldade muito grande, espero que o Paços esteja bem preparado e à altura de se confrontar com um grande adversário como é o FC Porto de Sérgio Conceição, uma equipa determinada, ambiciosa, agressiva e que dá gozo ver jogar. Espero que todo o trabalho que foi desenvolvido tenha reflexo amanhã».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 3-0 FC Paços de Ferreira
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.