FC Porto x Sporting CP: Seis pontos de diferença, seis golos para a história

- Advertisement -

O FC Porto recebe o Sporting CP em sua casa com a perspectiva de conseguir fazer um xeque-mate às contas do título nacional. A vantagem que os dragões têm, que se cifra neste momento em seis pontos, permite que os mesmos encarem a partida com uma maior tranquilidade do que o seu rival lisboeta. Já no que diz respeito à equipa de Ruben Amorim, uma derrota ou até mesmo um empate no Dragão pode ser o esfumar das possibilidades de conquista do bicampeonato.

LÊ A ANTEVISÃO DO CLÁSSICO E APOSTA JÁ NA BETANO.PT.
ODDS COM FC PORTO A 2.25, SPORTING CP A 3.45 E EMPATE A 3.45!

A verdade é que ambas as equipas chegam ao jogo moralizadas, uma vez que os comandados de Sérgio Conceição vão numa longa sequência de vitórias consecutivas e até ao momento apenas perderam quatro pontos, em dois empates frente ao CS Marítimo e com o Sporting, no jogo de Alvalade. Já do lado verde e branco, a recente conquista da Taça da Liga, onde bateu o SL Benfica, veio aumentar os índices de motivação de uma equipa que tinha perdido dois jogos em pouco espaço de tempo, algo anormal durante o reinado de Amorim.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Assim, o jogo do Dragão pode ser um capítulo interessante na história deste campeonato e onde esperemos que haja emoção, espectáculo e muitos golos. Falando em golos, para os fãs de apostas poderemos deixar esta estatística interessante: Nos últimos 10 anos existiram 28 confrontos entre FC Porto e Sporting e apenas cinco destes jogos tiveram mais do três golos, o que torna o resultado mais comum entre ambos o 2-1.

Recordamos assim alguns dos golos de mais belo efeito entre estes históricos rivais, escolhendo três de cada clube.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações com clubes da MLS para vender jogador

O FC Porto e clubes da MLS estão em conversas por Stephen Eustáquio. Médio pode perder espaço com a chegada de Seko Fofana.

Já é conhecido o valor da venda de Clayton Silva ao Olympiacos e é muito inferior ao exigido pelo Rio Ave nos últimos meses

O Rio Ave volta a permitir a saída de um destaque para o Olympiacos a baixo preço. Clayton Silva a caminho da Grécia.

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.