FC Porto x Sporting CP: Seis pontos de diferença, seis golos para a história

- Advertisement -

O FC Porto recebe o Sporting CP em sua casa com a perspectiva de conseguir fazer um xeque-mate às contas do título nacional. A vantagem que os dragões têm, que se cifra neste momento em seis pontos, permite que os mesmos encarem a partida com uma maior tranquilidade do que o seu rival lisboeta. Já no que diz respeito à equipa de Ruben Amorim, uma derrota ou até mesmo um empate no Dragão pode ser o esfumar das possibilidades de conquista do bicampeonato.

LÊ A ANTEVISÃO DO CLÁSSICO E APOSTA JÁ NA BETANO.PT.
ODDS COM FC PORTO A 2.25, SPORTING CP A 3.45 E EMPATE A 3.45!

A verdade é que ambas as equipas chegam ao jogo moralizadas, uma vez que os comandados de Sérgio Conceição vão numa longa sequência de vitórias consecutivas e até ao momento apenas perderam quatro pontos, em dois empates frente ao CS Marítimo e com o Sporting, no jogo de Alvalade. Já do lado verde e branco, a recente conquista da Taça da Liga, onde bateu o SL Benfica, veio aumentar os índices de motivação de uma equipa que tinha perdido dois jogos em pouco espaço de tempo, algo anormal durante o reinado de Amorim.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Assim, o jogo do Dragão pode ser um capítulo interessante na história deste campeonato e onde esperemos que haja emoção, espectáculo e muitos golos. Falando em golos, para os fãs de apostas poderemos deixar esta estatística interessante: Nos últimos 10 anos existiram 28 confrontos entre FC Porto e Sporting e apenas cinco destes jogos tiveram mais do três golos, o que torna o resultado mais comum entre ambos o 2-1.

Recordamos assim alguns dos golos de mais belo efeito entre estes históricos rivais, escolhendo três de cada clube.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles empata em casa do Parma e abre a passadeira vermelha para o Inter Milão na Serie A

O Nápoles foi a casa do Parma empatar por 1-1 na 32.ª jornada da Serie A. Jornada de tropeços na perseguição ao Inter Milão.

Drama na Segunda Liga: Marítimo vence Portimonense com golo aos 90+11′

O Marítimo venceu o Portimonense por 1-0 na jornada 29 da Segunda Liga. Simo Bouzaidi marcou o golo decisivo aos 90+11 minutos.

Nottingham Forest de Vítor Pereira empata antes de receber FC Porto e Tottenham perde na estreia de Roberto De Zerbi: eis os primeiros resultados...

O Nottingham Forest de Vítor Pereira empatou com o Aston Villa e ganhou um ponto ao Tottenham. Spurs perderam na estreia de Roberto De Zerbi.

Antonín Kinsky volta à titularidade no Tottenham depois do pesadelo em Madrid na estreia de Roberto De Zerbi

Antonín Kinsky foi lançado a titular por Roberto De Zerbi no Sunderland x Tottenham. Guarda-redes não jogava desde o duelo contra o Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri deixa recado depois dos assobios a Rafael Leão: «Quando os espaços são curtos, torna-se difícil para ele conseguir superar o adversário»

Massimiliano Allegri analisou a derrota pesada do AC Milan diante da Udinese. Treinador falou ainda de Rafael Leão, muito assobiado.

Adrien Rabiot dirige-se aos adeptos do AC Milan: «Fiquei desiludido com os assobios que foram dirigidos ao Rafael Leão»

Adrien Rabiot defendeu Rafael Leão. Avançado português ouviu assobios na goleada sofrida pelo AC Milan.

Inês Pereira antevê Letónia x Portugal entre vários temas: «Queremos continuar com balizas a zero e marcar muitos golos»

Inês Pereira falou sobre vários temas em declarações à comunicação social. Seleção Nacional Feminina viaja este domingo para Riga.