FC Porto x Sporting CP: Seis pontos de diferença, seis golos para a história

- Advertisement -

O FC Porto recebe o Sporting CP em sua casa com a perspectiva de conseguir fazer um xeque-mate às contas do título nacional. A vantagem que os dragões têm, que se cifra neste momento em seis pontos, permite que os mesmos encarem a partida com uma maior tranquilidade do que o seu rival lisboeta. Já no que diz respeito à equipa de Ruben Amorim, uma derrota ou até mesmo um empate no Dragão pode ser o esfumar das possibilidades de conquista do bicampeonato.

LÊ A ANTEVISÃO DO CLÁSSICO E APOSTA JÁ NA BETANO.PT.
ODDS COM FC PORTO A 2.25, SPORTING CP A 3.45 E EMPATE A 3.45!

A verdade é que ambas as equipas chegam ao jogo moralizadas, uma vez que os comandados de Sérgio Conceição vão numa longa sequência de vitórias consecutivas e até ao momento apenas perderam quatro pontos, em dois empates frente ao CS Marítimo e com o Sporting, no jogo de Alvalade. Já do lado verde e branco, a recente conquista da Taça da Liga, onde bateu o SL Benfica, veio aumentar os índices de motivação de uma equipa que tinha perdido dois jogos em pouco espaço de tempo, algo anormal durante o reinado de Amorim.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Assim, o jogo do Dragão pode ser um capítulo interessante na história deste campeonato e onde esperemos que haja emoção, espectáculo e muitos golos. Falando em golos, para os fãs de apostas poderemos deixar esta estatística interessante: Nos últimos 10 anos existiram 28 confrontos entre FC Porto e Sporting e apenas cinco destes jogos tiveram mais do três golos, o que torna o resultado mais comum entre ambos o 2-1.

Recordamos assim alguns dos golos de mais belo efeito entre estes históricos rivais, escolhendo três de cada clube.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Nilton Varela vê internacional português como referência: «Está a fazer coisas extraordinárias»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela destaca 2 internacionais jovens por Portugal: «Vai fazer carreira muito boa pelo futebol»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Leeds United contrata avançado que esteve na órbita do Benfica

O Leeds United está prestes a fechar a contratação de Harry Wilson. O avançado galês deixa o Fulham a custo zero.

Nilton Varela recorda como foi jogar ao lado de Nani: «É o profissionalismo em pessoa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

O Torreense prepara-se para contratar defesa proveniente da Liga 3

Gonçalo Cunha, defesa do Trofense, está muito próximo de reforçar o Torreense na próxima temporada desportiva.

Mercado do Sporting: leão pode sair rumo ao Semey

Allan Guilherme prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O pivot pode rumar ao Semey, emblema do Cazaquistão.

Rio Ave: há boas notícias em relação a Marious Vrousai

Marious Vrousai pode continuar ao serviço do Rio Ave, depois de ter sido associado a um regresso ao Olympiacos.