📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Felipe: sem formação sai um jogador formado

- Advertisement -

A presente temporada encaminha-se para o fim e, apesar de ainda haver algumas coisas por decidir, a verdade é que já há muitas outras a ficarem definidas. Títulos e taças por conquistar, mas saídas e entradas já consumadas. No FC Porto, já há rumores e confirmações de possíveis saídas. Uma delas é a de Felipe.

O defesa central que, coincidentemente, comemora hoje o 30° aniversário, vai deixar os dragões. O destino será o Clube Atlético de Madrid, com o negócio a rondar os 20 milhões de euros. Esta venda junta-se assim à de Militão, que ruma também para Madrid, para o vizinho Real Madrid CF.

O aspeto diferenciador do brasileiro está precisamente na formação. Ou melhor, na falta dela. O defesa fez a primeira época como jogador em 2011… Ou seja, há oito anos. O central começou a jogar com 22 anos e hoje já é um jogador de grande nível. Não é formado, mas formou-se num jogador que cativa quem o vê das bancadas. Na curta carreira passou apenas por três clubes: inicialmente pelo Bragantino (Brasil), onde esteve uma temporada. De seguida mudou-se para o Corinthians, onde jogou durante cinco anos. Atualmente representa o FC Porto onde está há três anos. É esta a história resumida do percurso deste atleta que se prepara para abraçar um novo desafio.

Central é um dos destaques da equipa
Fonte: FC Porto

Nos portistas, o central realizou 140 jogos e marcou dez golos. Um registo muito bem conseguido que lhe deu um estatuto de intocável no plantel de Sérgio Conceição.  Caracterizado pela sua raça e agressividade, Felipe fez parte de três duplas de peso: primeiramente ao lado de Marcano, depois de Militão e mais recentemente com o veterano Pepe. Tal como nas épocas anteriores, o FC Porto foi a equipa menos batida do campeonato, o destaque vai para a defesa e, consequentemente, para Felipe, que é dos jogadores com mais jogos na equipa.

O Atlético foi uma das equipas que mostrou interesse, mas a verdade é que o central já a despoletava o interesse de vários clubes há muito tempo. De mala e bagagens, o FC Porto vê assim sair do clube um jogador que é um referência dentro e fora de campo.

Foto de Capa: FC Porto

Artigos revistos por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.