📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Formação paga pelos negócios furados | FC Porto

- Advertisement -

Na passada meia-noite de 1 de setembro deu-se por encerrado o mercado de verão na Primeira Liga. O FC Porto foi um dos clubes que se manteve ativo até aos últimos minutos e, verdade seja dita, para aquilo que fez mais valia estar quieto.

No último dia da janela de transferências, os azuis e brancos acertaram o empréstimo de Diogo Leite, com opção de compra de 12M, ao SC Braga e os empréstimos de Romário Baró e Rodrigo Valente ao Estoril Praia.

Ouviu-se falar muito por toda a imprensa das possíveis saídas de Corona, Mbemba ou Sérgio Oliveira, mas foram os mais novos que acabaram por pagar a fava de um extenso plantel muito mal planeado.

Teria feito muito mais sentido se a porta de saída tivesse sido aberta a outros jogadores, como Marcano, que pela idade, falta de regularidade e concorrência no plantel, já não tem nada a acrescentar.

Até mesmo Mbemba, jogador que o FC Porto deve aproveitar agora para lucrar algum dinheiro com o seu passe, uma vez que tinha bom mercado e o clube possui soluções bastante capazes para a sua posição.

Um exemplo idêntico ao do defesa central é Jesús Corona, que se encaminha para ser mais um negócio furado que abandonará o FC Porto a custo zero.

Com a chegada de Wendell, um empréstimo ou até mesmo uma venda poderia ter sido posta em questão para Manafá ou Nanu, visto que do lado direito o reforço brasileiro deve assegurar a titularidade.

Fica com Zaidu como segunda alternativa, e no lado esquerdo João Mário tomou conta do lugar, tendo ainda Tomás Esteves, que tem qualidade suficiente para disputar a posição no plantel principal do FC Porto.

A própria saída do terceiro guarda-redes, Claúdio Ramos poderia ter sido equacionada, o plantel continuará a ter um guardião de seleção, que seria titular em qualquer clube na primeira liga, a sentar-se no banco sem cumprir qualquer minuto.

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

De realçar que Sérgio Conceição pediu a contratação de Bruno Costa e Fábio Cardoso (que ainda não foi utilizado) para posições que tinha soluções mais que suficientes.

Retirando todo o esforço e mérito a Romário Baró e Diogo Leite que têm lutado e feito mais que o suficiente para merecer a presença no plantel.

Mais um ano com um plantel extenso, gerido por um treinador que utiliza “sempre os mesmos” e que acaba por descontar nos jovens da formação.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto propõe criação da Taça Ibérica e já são conhecidos detalhes da prova

O FC Porto propôs na Cimeira dos Presidentes a criação de uma Taça Ibérica, que contaria com oito equipas.

Manchester United de Ruben Amorim de olho em lateral que custa 60 milhões de euros

O Manchester United está interessado em Nathaniel Brown. O jogador representa o Frankfurt e está avaliado em 60 milhões de euros.

Cristóvão Carvalho antes do Benfica x Sporting: «Quando todos puxamos para o mesmo lado não há adversário que nos intimide»

Cristóvão Carvalho esteve na corrida pela presidência do Benfica nas últimas eleições. Eis a mensagem a pensar no dérbi.

Internacional perto da despromoção: há um ex-Sporting no seu plantel

O Internacional está perto de ser despromovido do Brasileirão. Bruno Tabata faz parte do plantel do conjunto de Porto Alegre.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto querem o fim da Taça da Liga

O Benfica e o FC Porto querem colocar um ponto final na Taça da Liga, prova que tem sofrido várias mudanças de formato.

Arsenal atento a antigo alvo do Manchester United de Ruben Amorim

O Arsenal está interessado em Zion Suzuki. Guarda-redes do Parma já foi muito associado ao Manchester United.

River Plate quer Gianluca Prestianni e não só: jogador do Manchester City na mira

O River Plate está em busca de reforços de peso para a próxima temporada, de maneira a poder lutar por títulos em 2026.