📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a frente do clássico: Sérgio Conceição vs Bruno Lage

- Advertisement -

O SL Benfica venceu o FC Porto no clássico de ontem, e, consequentemente, o veredicto tem de recair sobre Bruno Lage, pelo equilíbrio e eficácia demonstrados.

O FC Porto entrou forte e fez o golo, mas a partir daí deu o jogo “de mão beijada” ao Benfica, recuperando-o unicamente por volta dos 65 minutos, com o resultado já fixado em 1-2 para os encarnados. Nesse espaço de tempo, houve erros claros que provocaram o desfecho indesejado para os adeptos portistas.

A nível defensivo, principalmente, Sérgio Conceição não conseguiu retificar uma pressão tardia e desequilibrada da sua equipa, que viu Gabriel constantemente sozinho para construir jogo e Grimaldo com o corredor direito completamente livre para avançar e causar perigo na defesa portista.

Corona foi completamente nulo na primeira parte e Manafá foi, consequentemente, obrigado a enfrentar tanto Rafa como Grimaldo, tendo surgido daí todas as situações de perigo flagrante do ataque da formação de Bruno Lage, este último que referiu, na conferência de imprensa após o jogo, que pretendeu, exatamente como sucedeu ao longo do jogo, fingir atacar por dentro, mas atacar por fora, pelas alas.

Militão poderia ter sido uma solução face à preponderância ofensiva do Benfica no lado direito da defensiva portista
Fonte: FC Porto

Face à infelicidade de Corona e com Militão no banco e rotinado na posição, poderia ter sido uma solução válida para resolver a avalanche ofensiva no lado direito da defesa portista. Subir Manafá, ao intervalo, teria sido talvez uma opção mais fiável, aliando a velocidade e capacidade de cruzamento do português com a segurança defensiva do brasileiro.

Sérgio Conceição não alterou a estratégia nem os peões azuis e brancos do xadrez, e pagou caro por isso, sofrendo o segundo golo no primeiro quarto de hora da segunda parte, numa jogada semelhante a tantas outras da primeira parte…pelo lado direito da defensiva portista, a partir de uma subida de Grimaldo.

Mas não se pense que Bruno Lage esteve perfeito no clássico, pois não foi, de facto o que aconteceu. O técnico encarnado permitiu que Brahimi desequilibrasse, sozinho, a sua defesa, não conseguindo anular o jogo ofensivo do argelino. Depois da expulsão infantil de Gabriel, Lage viu a sua equipa ser completamente sufocada pelo FC Porto, valendo ao Benfica, em vários momentos, Odysseas, a segurar a vitória dos lisboetas.

Veredicto: Como referido no início do artigo, a escolha tem de recair em Bruno Lage, pelo equilíbrio e eficácia nos processos defensivo e ofensivo, mas acima de tudo pela vitória em casa do maior concorrente ao título de campeão nacional.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Capello critica duramente arbitragem do Inter Milão x Liverpool: «Escandaloso»

Fabio Capello critica duramente a arbitragem do Inter Milão x Liverpool. Reds ganharam por 1-0 após penálti aos 87 minutos.

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.