📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: “Harry Potter” vs O “Incrível Hulk”

- Advertisement -

Frente a Frente, Ricardo Quaresma enfrenta Hulk num verdadeiro “duelo de titãs” entre dois jogadores que os adeptos sentem grande carinho e que ainda sonham com o seu regresso à Invicta. Quem ganhará?

Antes de mais, vamos a factos:

Dados estatísticos dos dois jogadores
Fonte: Bola na Rede

Os percursos de Hulk e Quaresma no Dragão foram sinónimos de títulos, qualidade e muita magia. Por muito diferentes que sejam os seus estilos de jogo, ambos deslumbraram os adeptos portistas durante várias épocas.

De um lado, temos Ricardo Quaresma que é o típico extremo habilidoso. Qualquer adepto fica encantado com os dribles de Quaresma pela linha e o “Harry Potter” espalha magia com a bola nos pés. Com o passar dos anos desenvolveu também uma grande capacidade no que toca a cruzamentos e consequentemente assistências, o que lhe confere hoje em dia o estatuto de um dos melhores assistentes a jogar na Europa. Ricardo Quaresma é dono de um estilo de jogo muito próprio e tem nas suas trivelas uma arma muito forte, capaz de assistir e ao mesmo tempo marcar golos.

O extremo português é um dos jogadores mais acarinhados pelos dragões e ao longo das seis temporadas (divididas por duas passagens) que vestiu de azul e branco, retribuiu sempre com qualidade aos seus adeptos. Inclusive na segunda passagem pelos dragões, Ricardo Quaresma assinalou perto de 20 golos nessas duas épocas, já com 30 anos e claramente indesejado pelo técnico Julen Lopetegui.

Quaresma é um dos ídolos dos adeptos portistas
Fonte: FC Porto

Na sua passagem pelo FC Porto, Quaresma juntou ao seu palmarés 10 títulos! Foram 4 Ligas Portuguesas, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 1 Taça Intercontinental.

Do outro lado, temos Hulk! Chegado dos japoneses do Tokyo Verdy, Hulk era o expoente máximo de força e explosão num só jogador. A juntar a isso, o extremo brasileiro era rápido e dono de um remate potente que causava estragos às defesas adversárias.

Hulk esteve no FC Porto pouco mais de quatro épocas e os adeptos são unânimes a considerar o internacional brasileiro como um dos melhores a alguma vez ter pisado o relvado do Dragão.

Na sua passagem pelo FC Porto, Hulk conquistou 12 troféus! Conseguiu 4 Ligas Portuguesas, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e uma histórica Liga Europa.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.