Frente a Frente: “Harry Potter” vs O “Incrível Hulk”

- Advertisement -

Frente a Frente, Ricardo Quaresma enfrenta Hulk num verdadeiro “duelo de titãs” entre dois jogadores que os adeptos sentem grande carinho e que ainda sonham com o seu regresso à Invicta. Quem ganhará?

Antes de mais, vamos a factos:

Dados estatísticos dos dois jogadores
Fonte: Bola na Rede

Os percursos de Hulk e Quaresma no Dragão foram sinónimos de títulos, qualidade e muita magia. Por muito diferentes que sejam os seus estilos de jogo, ambos deslumbraram os adeptos portistas durante várias épocas.

De um lado, temos Ricardo Quaresma que é o típico extremo habilidoso. Qualquer adepto fica encantado com os dribles de Quaresma pela linha e o “Harry Potter” espalha magia com a bola nos pés. Com o passar dos anos desenvolveu também uma grande capacidade no que toca a cruzamentos e consequentemente assistências, o que lhe confere hoje em dia o estatuto de um dos melhores assistentes a jogar na Europa. Ricardo Quaresma é dono de um estilo de jogo muito próprio e tem nas suas trivelas uma arma muito forte, capaz de assistir e ao mesmo tempo marcar golos.

O extremo português é um dos jogadores mais acarinhados pelos dragões e ao longo das seis temporadas (divididas por duas passagens) que vestiu de azul e branco, retribuiu sempre com qualidade aos seus adeptos. Inclusive na segunda passagem pelos dragões, Ricardo Quaresma assinalou perto de 20 golos nessas duas épocas, já com 30 anos e claramente indesejado pelo técnico Julen Lopetegui.

Quaresma é um dos ídolos dos adeptos portistas
Fonte: FC Porto

Na sua passagem pelo FC Porto, Quaresma juntou ao seu palmarés 10 títulos! Foram 4 Ligas Portuguesas, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 1 Taça Intercontinental.

Do outro lado, temos Hulk! Chegado dos japoneses do Tokyo Verdy, Hulk era o expoente máximo de força e explosão num só jogador. A juntar a isso, o extremo brasileiro era rápido e dono de um remate potente que causava estragos às defesas adversárias.

Hulk esteve no FC Porto pouco mais de quatro épocas e os adeptos são unânimes a considerar o internacional brasileiro como um dos melhores a alguma vez ter pisado o relvado do Dragão.

Na sua passagem pelo FC Porto, Hulk conquistou 12 troféus! Conseguiu 4 Ligas Portuguesas, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e uma histórica Liga Europa.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.