GD Estoril Praia 1-2 FC Porto: Dragão marca o ritmo do campeonato

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2

André foi a grande surpresa no 11 do FC Porto para a visita ao Estoril. Início frio com o Porto bastante interessado e preocupado em não deixar o Estoril sair em contra-ataque e, por sua vez, a equipa da casa manteve-se sólida e organizada no sector defensivo, não deixando os Dragões criarem qualquer perigo junto à baliza de Moreira.

Os visitantes tiveram sempre grande dificuldade em ligar o seu jogo, com Herrera e André encostados às linhas e Danilo no apoio a Olivier, deixando Diogo Jota ao lado de André Silva no ataque azul e branco. O treinador, Nuno Espírito Santo, demorou 37 minutos a compreender a falta de ideias do Porto em construir uma jogada de perigo, substituindo Diogo Jota por Brahimi. O jovem português esteve bastante apagado da partida e o Porto precisava de alguém mais criativo na frente. Herrera conseguiu construir e destruir, sistematicamente, todas as suas jogadas e oportunidades, falhando bastantes passes nos momentos cruciais da transição ofensiva.

Por outro lado, o Estoril Praia demonstrou bastante organização e solidez defensiva, estando preso às ideias de Mattheus. A sua qualidade técnica esteve em clara evidência quando o Estoril necessitava de sair do sufoco portista. Em 39 minutos jogados a partida já contava com 25 faltas, um registo impressionante que demonstrava a batalha no meio-campo a que estávamos a assistir.

andre_silva_diogo_jota_brahimi_vs_feirense_111216
Brahimi substituiu Diogo Jota, ainda na primeira parte, por opção de Nuno Espírito Santo
Fonte: FC Porto

Entrada forte da equipa portista na segunda parte. Brahimi veio dar mais qualidade ao ataque e um novo ânimo à equipa, com André Silva a ter a primeira oportunidade flagrante para abrir o marcador aos 52 minutos. Logo de seguida, os visitantes pediram penálti num lance que o árbitro deixou seguir e, aos 58 minutos, Herrera falhava mais uma oportunidade com um remate perigoso em posição frontal. Rui Pedro e Corona foram lançados, em conjunto, para os lugares de Oliver e Herrera, colocando mais homens na frente, mas foi o Estoril quem apareceu com jogadas de perigo junto à baliza de Iker Casillas.

Tudo parecia encaminhar-se para os últimos minutos fatídicos quando, aos 81 minutos, Moreira derruba André Silva na grande área. O árbitro, Manuel Oliveira, não teve dúvidas, assinalando castigo máximo contra a equipa da casa. André Silva converte o penálti, marcando o 12.º golo do campeonato, causando a euforia portista.

Aos 90 minutos, já com o jogo completamente partido e com o Estoril reduzido a 10 jogadores por expulsão de Diakhite minutos antes, uma jogada rápida de ataque azul e branco libertou Corona na ala direita do ataque, que, com grande classe, tirou o defesa da frente e apontou o segundo golo, confirmando uma vitória difícil e bastante suada do FC Porto. Perto do final e já em compensação, Dankler reduziu e fez o 1-2 final.

É de realçar que, se Nuno Espírito Santo esteve bastante bem nas substituições e nos momentos em que mexeu na equipa, já o treinador Carmona não correspondeu com êxito sempre que tentou alterar o rumo do jogo.

Foto de Capa: Bola na Rede

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atleta do Sporting sofre acidente grave e fica hospitalizado

Francisco Calhau sofreu um acidente grave na piscina. O Sporting anunciou nas redes sociais que o atleta encontra-se hospitalizado.

Sporting: Pedro Gonçalves poderia ter voltado a cruzar-se com Ruben Amorim

Pedro Gonçalves deixou o Sporting para reforçar a Fiorentina, mas o seu destino poderia ter passado pelo AC Milan de Ruben Amorim.

Olheiro BnR | Santiago Giménez

Com 1,80 m e cerca de 76 kg, Giménez não é um ponta-de-lança de imposição física pura ou de choque prolongado contra os defesas

De Pep Guardiola a Enzo Maresca: o que mudou no Manchester City?

Aos 46 anos, o italiano Enzo Maresca voltou à cidade de Manchester para orientar a equipa principal do Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruma continua a negociar saída do Benfica: eis o destino mais provável

Bruma pode deixar de ser jogador do Benfica nos próximos dias. O Aris de Salónica está interessado no extremo.

O Dragão volta a ouvir a música dos campeões | FC Porto x Manchester City

O FC Porto está de regresso à Champions e o reencontro com a maior prova europeia não podia trazer um desafio muito maior.

Benfica confirma saída de avançado que chegou a treinar na equipa principal

Jelani Trevisan deixou de ser jogador do Benfica. O extremo trocou a Luz pelo Cluj e passará a atuar na Roménia.