📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há dérbi no Dragão na noite de São João

- Advertisement -

Se havia dúvidas, estas já acabaram. O FC Porto vai mesmo receber o Boavista FC no Estádio do Dragão no dia 23 de junho, noite de véspera de São João. O encontro esteve em vias de ser adiado, uma vez que, por ser um dérbi portuense, poderia provocar ajuntamentos e, consequentemente, um aumento do número de infetados por Covid-19 na região. Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, autarcas dos concelhos do Porto e Vila Nova de Gaia, respetivamente, foram os principais promotores deste pedido de adiamento que, como já é sabido, não foi avante.

Embora já fosse do conhecimento geral desde o início do mês que o dérbi portuense realizar-se-ia na véspera de São João, as contestações apenas fizeram-se ouvir durante esta semana. Através de um comunicado publicado no dia 17 de junho no website da Câmara Municipal do Porto, os dois representantes máximos dos maiores concelhos do distrito do Porto manifestaram o desagrado com a data e o horário da partida. Foi ainda reiterado que a PSP se posicionou de igual forma contra a realização da partida a contar para a 28ª jornada da Primeira Liga.

O FC Porto, através da sua newsletter oficial Dragões Diário, veio a público declarar que estranha este movimento contra a disputa do histórico dérbi da cidade do Porto em véspera de São João, uma vez que o calendário já era conhecido com bastante antecedência. Foi também dado o exemplo do jogo que colocou frente a frente o Sporting CP e FC Paços de Ferreira, que acontecera sem qualquer problema a 12 de junho, ou seja, véspera de Santo António.

Face às reivindicações por parte das demais entidades, a Liga Portugal decidiu convocar uma reunião de emergência na passada sexta-feira para decidir a realização do jogo. Estiveram presentes os representantes da Liga Portugal, do FC Porto, Boavista FC, Câmara Municipal do Porto e Polícia de Segurança Pública, que acabaram por dar luz verde à realização do dérbi e apelaram à população para o cumprimento do seu dever cívico.

A bola vai rolar no Estádio do Dragão para se jogar mais um clássico confronto entre FC Porto e Boavista FC. Os azuis e brancos lutam por manter o primeiro lugar e estarem mais próximos do título de campeão nacional enquanto que os axadrezados já têm a manutenção praticamente assegurada, posicionando-se no oitavo lugar da Primeira Liga. Embora o Boavista FC já não vença no Estádio do Dragão desde o ano de 2004, os panteras negras são, por tradição, um adversário tipicamente difícil. O encontro tem hora marcada para as 21h15 e realizar-se, naturalmente, à porta fechada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Octávio Machado responde a José Mourinho: «É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça»

José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia.

Futuro de Ruben Amorim no Manchester United em dúvida após as declarações do técnico português

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. As declarações do treinador português não caíram bem entre os responsáveis dos red devils.

Eis as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos encontros

Com a chegada de Luís Guilherme e várias baixas na posição, conhece as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos jogos.

Famalicão sofre terceira derrota consecutiva com penálti nos minutos finais a favor do Alverca: Eis os resultados do dia na Primeira Liga

O Alverca bateu o Famalicão por uma bola a zero, este domingo, num encontro a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Guilherme escolhe número icónico e já fala de leão ao peito: «Toda a gente conhece o Sporting»

Luis Guilherme foi confirmado este domingo como o mais recente reforço do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão do extremo

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como o mais recente reforço do Sporting, proveniente do West Ham United.

Luís Guilherme é oficialmente jogador do Sporting

Nesta noite de domingo, o Sporting anunciou a contratação...