Há dérbi no Dragão na noite de São João

- Advertisement -

Se havia dúvidas, estas já acabaram. O FC Porto vai mesmo receber o Boavista FC no Estádio do Dragão no dia 23 de junho, noite de véspera de São João. O encontro esteve em vias de ser adiado, uma vez que, por ser um dérbi portuense, poderia provocar ajuntamentos e, consequentemente, um aumento do número de infetados por Covid-19 na região. Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, autarcas dos concelhos do Porto e Vila Nova de Gaia, respetivamente, foram os principais promotores deste pedido de adiamento que, como já é sabido, não foi avante.

Embora já fosse do conhecimento geral desde o início do mês que o dérbi portuense realizar-se-ia na véspera de São João, as contestações apenas fizeram-se ouvir durante esta semana. Através de um comunicado publicado no dia 17 de junho no website da Câmara Municipal do Porto, os dois representantes máximos dos maiores concelhos do distrito do Porto manifestaram o desagrado com a data e o horário da partida. Foi ainda reiterado que a PSP se posicionou de igual forma contra a realização da partida a contar para a 28ª jornada da Primeira Liga.

O FC Porto, através da sua newsletter oficial Dragões Diário, veio a público declarar que estranha este movimento contra a disputa do histórico dérbi da cidade do Porto em véspera de São João, uma vez que o calendário já era conhecido com bastante antecedência. Foi também dado o exemplo do jogo que colocou frente a frente o Sporting CP e FC Paços de Ferreira, que acontecera sem qualquer problema a 12 de junho, ou seja, véspera de Santo António.

Face às reivindicações por parte das demais entidades, a Liga Portugal decidiu convocar uma reunião de emergência na passada sexta-feira para decidir a realização do jogo. Estiveram presentes os representantes da Liga Portugal, do FC Porto, Boavista FC, Câmara Municipal do Porto e Polícia de Segurança Pública, que acabaram por dar luz verde à realização do dérbi e apelaram à população para o cumprimento do seu dever cívico.

A bola vai rolar no Estádio do Dragão para se jogar mais um clássico confronto entre FC Porto e Boavista FC. Os azuis e brancos lutam por manter o primeiro lugar e estarem mais próximos do título de campeão nacional enquanto que os axadrezados já têm a manutenção praticamente assegurada, posicionando-se no oitavo lugar da Primeira Liga. Embora o Boavista FC já não vença no Estádio do Dragão desde o ano de 2004, os panteras negras são, por tradição, um adversário tipicamente difícil. O encontro tem hora marcada para as 21h15 e realizar-se, naturalmente, à porta fechada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mafra vence Trofense e mantém sexto lugar: Eis os resultados do dia na Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3

O Mafra venceu o Trofense pela margem mínima, numa disputa direta pela sexta posição da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.

Taça de Portugal Futsal: Sporting garante passagem à final contra o Benfica

O Sporting enfrentará o Benfica na final da Taça de Portugal, após bater o Ferreira do Zêzere por cinco bolas a zero.

AS Mónaco empata frente ao Toulouse e falha assalto às competições europeias.

O AS Mónaco esteve a ganhar por duas bolas na casa do Toulouse e acabou por empatar com um golo sofrido ao minuto 90.

Vitória SC soma mais uma vitória na receção ao Rio Ave

Este sábado, o Vitória SC recebeu e venceu o Rio Ave por duas bolas a zero na 31.ª jornada da Primeira Liga, com um golo apontado por Samu.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid coloca ponto final na série de derrotas e Valência bate o Girona: Eis os resultados do dia na La Liga

Na 33.ª jornada da La Liga, o Atlético Madrid regressou às vitórias batendo o Athletic por 3-2 e o Valencia derrotou o Girona por 2-1.

Sporting vence Benfica por 3-0 no primeiro jogo da final do campeonato

O Sporting entrou com o pé direito na final do campeonato de Voleibol e reforçou o domínio sobre o rival Benfica esta época.

José Mourinho fala de Franjo Ivanovic: «É pena que isto acabe daqui a três semanas»

José Mourinho deixou elogios a Franjo Ivanovic depois da partida do Benfica contra o Moreirense, para a Primeira Liga.