📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há dérbi no Dragão na noite de São João

- Advertisement -

Se havia dúvidas, estas já acabaram. O FC Porto vai mesmo receber o Boavista FC no Estádio do Dragão no dia 23 de junho, noite de véspera de São João. O encontro esteve em vias de ser adiado, uma vez que, por ser um dérbi portuense, poderia provocar ajuntamentos e, consequentemente, um aumento do número de infetados por Covid-19 na região. Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, autarcas dos concelhos do Porto e Vila Nova de Gaia, respetivamente, foram os principais promotores deste pedido de adiamento que, como já é sabido, não foi avante.

Embora já fosse do conhecimento geral desde o início do mês que o dérbi portuense realizar-se-ia na véspera de São João, as contestações apenas fizeram-se ouvir durante esta semana. Através de um comunicado publicado no dia 17 de junho no website da Câmara Municipal do Porto, os dois representantes máximos dos maiores concelhos do distrito do Porto manifestaram o desagrado com a data e o horário da partida. Foi ainda reiterado que a PSP se posicionou de igual forma contra a realização da partida a contar para a 28ª jornada da Primeira Liga.

O FC Porto, através da sua newsletter oficial Dragões Diário, veio a público declarar que estranha este movimento contra a disputa do histórico dérbi da cidade do Porto em véspera de São João, uma vez que o calendário já era conhecido com bastante antecedência. Foi também dado o exemplo do jogo que colocou frente a frente o Sporting CP e FC Paços de Ferreira, que acontecera sem qualquer problema a 12 de junho, ou seja, véspera de Santo António.

Face às reivindicações por parte das demais entidades, a Liga Portugal decidiu convocar uma reunião de emergência na passada sexta-feira para decidir a realização do jogo. Estiveram presentes os representantes da Liga Portugal, do FC Porto, Boavista FC, Câmara Municipal do Porto e Polícia de Segurança Pública, que acabaram por dar luz verde à realização do dérbi e apelaram à população para o cumprimento do seu dever cívico.

A bola vai rolar no Estádio do Dragão para se jogar mais um clássico confronto entre FC Porto e Boavista FC. Os azuis e brancos lutam por manter o primeiro lugar e estarem mais próximos do título de campeão nacional enquanto que os axadrezados já têm a manutenção praticamente assegurada, posicionando-se no oitavo lugar da Primeira Liga. Embora o Boavista FC já não vença no Estádio do Dragão desde o ano de 2004, os panteras negras são, por tradição, um adversário tipicamente difícil. O encontro tem hora marcada para as 21h15 e realizar-se, naturalmente, à porta fechada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Litos Boaventura em exclusivo: «Acho que neste momento aquilo que se adequava às minhas capacidades seria uma Liga 3 e é para aí que...

Em entrevista com o Bola Na Rede, Litos Boaventura refletiu sobre o seu currículo no futebol e revelou os seus objetivos para o futuro.

Litos Boaventura em exclusivo sobre Tiago Gabriel: «Tem todas as potencialidades para chegar muito muito longe»

Litos Boaventura, que treinou Tiago Gabriel e Danilo Veiga no Estrela da Amadora, comentou o sucesso dos portugueses no Lecce.

Neemias Queta destaca-se com duplo-duplo na derrota dos Boston Celtics contra os Brooklyn Nets

Neemias Queta voltou a fazer uma boa exibição pelos Boston Celtics. Poste português com duplo-duplo na derrota do clube.

Lukás Hornícek elogia ideia de jogo de Carlos Vicens: «Quando estamos todos ligados, tornamo-nos uma equipa muito difícil para os adversários»

Lukás Hornícek concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a atual temporada do Braga sob o comando de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e o encontro com Frederico Varandas depois das acusações: «Há determinadas linhas de respeito que não devem ser ultrapassadas»

André Villas-Boas abordou o momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.

Lukás Hornícek ambicioso: «Claro que queremos ganhar a Europa League»

Lukás Hornícek concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a atual temporada do Braga sob o comando de Carlos Vicens.

André Villas-Boas revela assuntos da reunião com Pedro Proença: «Um encontro construtivo sobre as receitas provenientes das apostas desportivas em ligas internacionais»

André Villas-Boas abordou o momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.