Há dérbi no Dragão na noite de São João

- Advertisement -

Se havia dúvidas, estas já acabaram. O FC Porto vai mesmo receber o Boavista FC no Estádio do Dragão no dia 23 de junho, noite de véspera de São João. O encontro esteve em vias de ser adiado, uma vez que, por ser um dérbi portuense, poderia provocar ajuntamentos e, consequentemente, um aumento do número de infetados por Covid-19 na região. Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, autarcas dos concelhos do Porto e Vila Nova de Gaia, respetivamente, foram os principais promotores deste pedido de adiamento que, como já é sabido, não foi avante.

Embora já fosse do conhecimento geral desde o início do mês que o dérbi portuense realizar-se-ia na véspera de São João, as contestações apenas fizeram-se ouvir durante esta semana. Através de um comunicado publicado no dia 17 de junho no website da Câmara Municipal do Porto, os dois representantes máximos dos maiores concelhos do distrito do Porto manifestaram o desagrado com a data e o horário da partida. Foi ainda reiterado que a PSP se posicionou de igual forma contra a realização da partida a contar para a 28ª jornada da Primeira Liga.

O FC Porto, através da sua newsletter oficial Dragões Diário, veio a público declarar que estranha este movimento contra a disputa do histórico dérbi da cidade do Porto em véspera de São João, uma vez que o calendário já era conhecido com bastante antecedência. Foi também dado o exemplo do jogo que colocou frente a frente o Sporting CP e FC Paços de Ferreira, que acontecera sem qualquer problema a 12 de junho, ou seja, véspera de Santo António.

Face às reivindicações por parte das demais entidades, a Liga Portugal decidiu convocar uma reunião de emergência na passada sexta-feira para decidir a realização do jogo. Estiveram presentes os representantes da Liga Portugal, do FC Porto, Boavista FC, Câmara Municipal do Porto e Polícia de Segurança Pública, que acabaram por dar luz verde à realização do dérbi e apelaram à população para o cumprimento do seu dever cívico.

A bola vai rolar no Estádio do Dragão para se jogar mais um clássico confronto entre FC Porto e Boavista FC. Os azuis e brancos lutam por manter o primeiro lugar e estarem mais próximos do título de campeão nacional enquanto que os axadrezados já têm a manutenção praticamente assegurada, posicionando-se no oitavo lugar da Primeira Liga. Embora o Boavista FC já não vença no Estádio do Dragão desde o ano de 2004, os panteras negras são, por tradição, um adversário tipicamente difícil. O encontro tem hora marcada para as 21h15 e realizar-se, naturalmente, à porta fechada.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Villlarreal anuncia saída de Marcelino Toral no final da temporada

Marcelino Toral vai deixar o comando técnico do Villarreal no final da época. Submarino amarelo oficializou a saída do treinador.

Há novidades quanto ao futuro de Jota Silva no Nottingham Forest

Jota Silva vai regressar ao Nottingham Forest depois do empréstimo ao Besiktas. Avançado não quer continuar na Turquia.

Já estão definidas as meias-finais da NBA

Os Boston Celtics foram eliminados pelos Philadelphia 76ers e o internacional português Neemias Queta ficou pelo caminho nos playoffs. Agora, já se conhecem as semi-finalistas deste ano na NBA.

Leonardo Jardim lamenta empate do Flamengo frente ao Vasco: «Entregamos o jogo»

O Flamengo não conseguiu segurar a vitória frente ao Vasco e acabou por empatar no último lance do jogo, após estar a vencer 2-0. Leonardo Jardim lamentou o desfecho do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick tem o melhor registo da Premier League desde que assumiu o Manchester United mas ainda não sabe se continua: «Não está ao...

Michael Carrick ainda não sabe o seu futuro no Manchester United. O técnico tem o melhor registo entre todos os treinadores, desde que chegou à Premier League.

Ex-Benfica em destaque no Santos no lugar de Neymar: «Fico feliz de o ter como substituto»

Benjamín Rollheiser tem ganho protagonismo no Santos, assumindo a posição de Neymar. O antigo avançado do Benfica tem estado em destaque nas últimas jornadas.

William Gomes deixa mensagem após conquista do campeonato por parte do FC Porto: «Foi pelo Jorge Costa, foi por nós e foi por todos...

William Gomes partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a conquista do campeonato por parte do FC Porto. O avançado reforçou a confiança do grupo ao longo da temporada.