📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Heróis Improváveis

- Advertisement -

Já para o outro lado do campo, Miguel Layún foi um dos escolhidos para colmatar a venda de Alex Sandro. Foi a contratação mais inesperada do clube no mercado de transferências, tendo chegado apenas no último dia e com a expectativa de ser uma alternativa a Aly Cissokho, jogador emprestado pelo Aston Villa. Mas o jogador francês desiludiu a massa associativa e Layún soube conquistar de volta os adeptos. Demonstrando uma enorme maturidade e consistência, o mexicano emprestado pelo Watford foi um dos jogadores com melhor rendimento na equipa azul e branca. Conseguiu superar a tarefa de substituir Alex Sandro e, na minha opinião, provou ser um jogador mais completo que o lateral brasileiro uma vez que defende melhor que o jogador que atua agora na Juventus FC.

Já no banco de suplentes, verificamos que Layún não tem concorrência credível. José Angel é o patinho feio da equipa e tem de ser despachado assim que possível, e o segundo melhor lateral esquerdo da equipa está emprestado. Rafa tem de fazer parte da equipa A na próxima temporada e tem de ser uma alternativa válida ao mexicano uma vez que o FC Porto usou e abusou de Miguel Layún. O jovem lateral esquerdo formado no FC Porto é um jogador com um enorme potencial e os Dragões podem tirar proveito de um dos jogadores da casa para tentar combater a falta de “referências” no plantel.

Com isto, dá para perceber que, apesar de o FC Porto ter de reforçar em peso o seu plantel em alguns sectores, o clube tem soluções credíveis e com grande qualidade para as posições de lateral esquerdo e direito. A SAD tem de aproveitar o enorme rendimento da equipa B e o potencial de jogadores como Victor Garcia e Rafa para concorrerem a Maxi e Layún. Os Dragões não podem passar outra época a arriscar ao colocar centrais a jogar nas linhas e laterais a jogar na zona central da defesa. O erro não pode ser o dominante comum na época 2016/2017.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio prepara a saída de Nuno Tavares e já tem definido o seu sucessor

A Lazio já está a trabalhar na sucessão de Nuno Tavares. O lateral português deve rumar ao Al Ittihad e o clube italiano quer contratar Luca Netz.

Vitinha revela o treinador com quem gostaria de trabalhar e fala da saída do Benfica: «É uma história mal contada»

Vitinha falou sobre a sua carreira e alguns momentos marcantes. O médio abordou a sua dispensa do Benfica, falou de Pep Guardiola e da Bola de Ouro.

Real Madrid pode pagar mais de 100 milhões de euros por Vitinha mas só o faz mediante uma condição

O Real Madrid está disposto a pagar mais de 100 milhões de euros para contratar Vitinha. No entanto, o negócio depende de uma possível saída de Vinícius Júnior.

José Mourinho analisa Braga x Benfica: «Jogo difícil para nós e para eles»

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.