Heróis Improváveis

- Advertisement -

Já para o outro lado do campo, Miguel Layún foi um dos escolhidos para colmatar a venda de Alex Sandro. Foi a contratação mais inesperada do clube no mercado de transferências, tendo chegado apenas no último dia e com a expectativa de ser uma alternativa a Aly Cissokho, jogador emprestado pelo Aston Villa. Mas o jogador francês desiludiu a massa associativa e Layún soube conquistar de volta os adeptos. Demonstrando uma enorme maturidade e consistência, o mexicano emprestado pelo Watford foi um dos jogadores com melhor rendimento na equipa azul e branca. Conseguiu superar a tarefa de substituir Alex Sandro e, na minha opinião, provou ser um jogador mais completo que o lateral brasileiro uma vez que defende melhor que o jogador que atua agora na Juventus FC.

Já no banco de suplentes, verificamos que Layún não tem concorrência credível. José Angel é o patinho feio da equipa e tem de ser despachado assim que possível, e o segundo melhor lateral esquerdo da equipa está emprestado. Rafa tem de fazer parte da equipa A na próxima temporada e tem de ser uma alternativa válida ao mexicano uma vez que o FC Porto usou e abusou de Miguel Layún. O jovem lateral esquerdo formado no FC Porto é um jogador com um enorme potencial e os Dragões podem tirar proveito de um dos jogadores da casa para tentar combater a falta de “referências” no plantel.

Com isto, dá para perceber que, apesar de o FC Porto ter de reforçar em peso o seu plantel em alguns sectores, o clube tem soluções credíveis e com grande qualidade para as posições de lateral esquerdo e direito. A SAD tem de aproveitar o enorme rendimento da equipa B e o potencial de jogadores como Victor Garcia e Rafa para concorrerem a Maxi e Layún. Os Dragões não podem passar outra época a arriscar ao colocar centrais a jogar nas linhas e laterais a jogar na zona central da defesa. O erro não pode ser o dominante comum na época 2016/2017.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor do AS Mónaco admite desilusão com Paul Pogba: «O plano não está a funcionar como esperávamos»

Paul Pogba chegou este verão ao AS Mónaco após uma suspensão de 18 por doping. Desde então, jogou um total de 30 minutos em três jogos.

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O clássico entre FC Porto e Benfica ficou definido pela capacidade de ambas as equipas se adaptarem ao longo do jogo.

A estrelinha de Farioli continua a brilhar| FC Porto 1-0 Benfica

O FC Porto entrou dominante, pressionante, agressivo na recuperação da bola e a empurrar o rival para zonas baixas do terreno.

Xabi Huarte pode deixar o Tondela e rumar ao CD Lugo

O CD Lugo está interessado no médio espanhol do Tondela, Xabi Huarte, e pretendem finalizar a contratação ainda durante o mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ria Bose deixa o Sporting e ruma ao West Ham

O Sporting confirmou a saída de Ria Bose do plantel principal da equipa de Futebol Feminino. A jovem lateral foi transferida para o West Ham.

Nápoles pondera trocar Lorenzo Lucca por antigo avançado do Benfica

O Nápoles pode estar em vias de fazer uma troca direta com o Al Hilal. O clube italiano pode ceder Lorenzo Lucca e receber o ex-Benfica, Marcos Leonardo.

Rui Borges dá os parabéns ao Vitória SC pela Taça da Liga e confirma duas boas notícias no Sporting: «Possivelmente podem estar para jogo»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.