Alberto Costa foi destacado pela imprensa italiana. A Gazzetta dello Sport dedicou um artigo ao jogador que trocou a Juventus pelo FC Porto.
Neste verão, Alberto Costa trocou a Juventus pelo FC Porto e João Mário fez o caminho inverso. A troca tem sido, até ao momento, mais benéfica para os dragões, e a Gazzetta dello Sport destacou a falta que se faz sentir do português em Turim.
«Juventus arrependida. Quase uma assistência por jogo», pode ler-se no artigo da Gazzetta dello Sport, que prosseguiu com o raciocínio.
«Para a Juve, foi como uma estrela cadente: chegou de repente em janeiro e partiu pouco mais de seis meses depois, justamente quando começava a brilhar. O problema, porém, é que, nesse tempo, ele continuou a brilhar no novo clube, enquanto o seu substituto tem dificuldade em encontrar espaço e, por enquanto, quem joga no seu lugar fá-lo de forma adaptada. Se falar em arrependimento pode ser prematuro, certamente os adeptos da Juventus perguntam-se no que teria acontecido se Alberto Costa tivesse permanecido na equipa», destaca o jornal italiano.
Recorde-se que, em sentido inverso, foi João Mário quem chegou à Juventus. No entanto, o lateral direito tem sido criticado pela imprensa italiana e já foi noticiada a possibilidade de ser vendido em janeiro.