Jogador da Semana: Iván Marcano, o homem discreto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Falava há poucos dias com um familiar e referia ele que Iván Marcano não era tão mau como queriam fazer parecer mas não é, também, o melhor central que passou pelo FC Porto.

Na minha opinião, um central tem de ser sempre avaliado com o seu parceiro no centro da defesa (ou parceiros). E, com a chegada de Felipe, Marcano melhorou, em muito, o seu rendimento desportivo, estando a ser falado que pode ser convocado para a seleção espanhola, um prémio mais do que justo pela temporada que tem estado a efetuar.

Não é o típico jogador de futebol da atualidade, com imensas partilhas no Instagram, no Facebook, com frases constantes de #SomosPorto ou #AzulEBrancoÉOCoração nem nada do género. É um jogador pacato, simples e essa mesma tranquilidade tem sido reconhecida em campo, envergando também a braçadeira de capitão em diversos jogos da presente temporada.

Contra o Vitória Sport Clube, mais uma exibição de classe por parte do espanhol oriundo do Rubin Kazan na era de Lopetegui. Desarmes limpos, sentido posicional muito forte, impecável no jogo aéreo e isso traduziu-se na ausência de remates à baliza de Casillas por parte dos vimaranenses.

Marcano é um dos esteios defensivos deste FC Porto. Fonte: FC Porto
Marcano é um dos esteios defensivos deste FC Porto
Fonte: FC Porto

Segundo estatísticas oficiais, no jogo do passado sábado, Marcano ganhou 100% dos seus duelos aéreos, 12 ações defensivas, o que o fez o jogador mais interventivo no aspeto defensivo do jogo. Também, neste campeonato, conta com 4 golos, logo, para além da eficácia defensiva, também contribui para o aspeto ofensivo do golo.

Um jogador que transmite calma, tranquilidade e que joga sem comprometer os companheiros de equipam tendo-se tornado um dos titularíssimos dos azuis e brancos, denotando o seu crescimento de uma época para a outra e que também é uma das razões para o bom equilíbrio defensivo dos azuis e brancos.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva deixa mensagem para o povo português: «Grande parte está a sofrer, que tudo passe o mais rapidamente possível»

No final do encontro entre o Manchester City e o Fulham, Marco Silva deixou uma mensagem de solidariedade ao povo português.

Arne Slot confirma grave lesão no Liverpool: «Presumo que ficará fora por muito, muito tempo»

Arne Slot confirma que Wataru Endo sofreu uma grave lesão. Médio japonês lesionou-se durante a mais recente vitória do Liverpool.

Frederico Varandas formaliza candidatura para as eleições do Sporting

A lista de Frederico Varandas entregou as assinaturas para oficializar a sua recandidatura à presidência do Sporting.

Onde ver o Inter Milão x Juventus da 25.ª jornada da Serie A?

O Inter Milão vai receber a Juventus, em jogo da 25.ª jornada da Serie A. O encontro será transmitido na SPORT TV 4.

PUB

Mais Artigos Populares

São Paulo derrota Grêmio de Luís Castro e sobe ao 1.º lugar do Brasileirão

O São Paulo venceu em casa o Grêmio de Luís Castro por 2-0 na terceira jornada do Brasileirão e subiu ao 1.º lugar.

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

Morre Nambatingue Toko, antigo jogador do PSG dos anos 80

O PSG lamenta a perda de Nambatingue Toko, ex-jogador que faleceu aos 73 anos. Nos anos 80, foi uma das primeiras referências do clube e contribuiu para a afirmação dos parisienses na altura.