📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogador da Semana: Yacine Brahimi

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Em semana de emoções fortes com 2 jogos muito importantes e com sortes bem distintas para o FC Porto, quem mais se destacou foi Yacine Brahimi.

Depois do jogo frente à Juventus, que terminou com derrota azul e branca por duas bolas a zero, fiz referência a Brahimi como a figura do jogo. Ontem, na difícil vitória no derby da invicta frente ao Boavista voltou a ser o argelino uma das figuras de proa do FC Porto.

Todos nos lembramos daquilo a que costumo chamar: “O furacão Brahimi”. Este furacão passou pela cidade do Porto há quase três anos nos primeiros meses da temporada inaugural do FC Porto de Julen Lopetegui. Yacine de seu nome, passeou classe e espalhou o pânico nos relvados portugueses durante 4 meses a fio. Era capa dos diários desportivos quase “dia sim dia sim” e lá fora os grandes tubarões salivavam perante o brilho do diamante africano que o Porto recrutara ao Granada de Espanha.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Passado o furacão, deu-se “O eclipse Brahimi”. Quatro meses volvidos e, depois de ter disputado a CAN pela sua seleção, era o fim. Parecia que se tinha esgotado o bom futebol de Brahimi. Aparecia, é certo, a espaços, mas o mais usual era vermos um jogador egoísta, inconsequente e previsível. O tempo foi passando e a cabeça do futebolista distanciava-se cada vez mais do clube, da cidade e do país. Diz-se que no passado verão esteve praticamente vendido mas o dia 31 de Agosto chegou e Yacine continuava a ser o dono e senhor da camisola 8 portista. Deu-se, então, um hiato de 3 meses nos quais alternou entre o banco e a bancada.

Neste período chegaram, inclusive, a ser levantadas suspeitas de problemas disciplinares. No entanto, em meados de Dezembro, numa partida frente ao SC Braga, Otávio lesionou-se e Brahimi assumiu, sem mais o largar, o lugar no onze do FC Porto. E desta feita, nem mesmo a presença na CAN esvaziou a sua influência na equipa.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Brahimi

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

Sporting derrota o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto por 36-32 na 15ª jornada da Liga de Andebol. Encontro disputado no Dragão Arena.

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Benfica sobre o Nápoles na Champions League

O Benfica recebeu e venceu o Nápoles no Estádio da Luz. Vitória encarnada dá boas notícias ao Ranking UEFA de Portugal.

Leandro Barreiro: «Sabíamos que tínhamos de entrar fortes no jogo e no aquecimento já sentíamos esse espírito»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.