Jogador da Semana: Yacine Brahimi

Já se sabia do seu talento. Era e é, porventura, o jogador mais habilidoso do futebol português. O que mudou então? Tudo. Mérito indiscutível para Nuno Espírito Santo. Pode-se lhe apontar o dedo pela fraca qualidade do futebol praticado pela equipa mas tem que se lhe reconhecer a excelência do trabalho que desenvolveu com Brahimi. Aliás, não só com o argelino mas também com Corona e toda a restante equipa. Todos defendem, todos lutam, todos estão unidos. Essa é, por esta altura, a força maior da equipa do Porto e aquilo que permite ao clube estar bem vivo na luta pelo título.

Mas voltemos a Brahimi. Como está diferente! Deixou de jogar para si e para a bancada e passou a jogar para a equipa. Defende como se de um lateral se tratasse e ainda tem pulmão para desequilibrar na frente. Fez dois jogos soberbos esta semana. Por Brahimi passaram todos os lances dignos de registo do FC Porto no jogo frente aos italianos da Juventus e só ele foi capaz de retirar a equipa do sufoco a que estava a ser sujeita. Não raras vezes foi capaz de passar por dois ou três adversários e retirar a bola da pressão.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com

É certo que os efeitos práticos do seu desempenho acabaram por ser quase nulos mas merece todos os elogios pela sua exibição. Dizia-se que Brahimi só gostava de jogar jogos grandes, que brilhava na Champions e que desaparecia no campeonato. Pois bem, mais um grande jogo do argelino ontem. Manteve o mesmo voluntarismo defensivo e voltou a desequilibrar os pratos da balança a favor dos Dragões com dribles estonteantes, passes medidos a régua e esquadro, e muito critério nas decisões. O jogador inconsequente deu lugar a um jogador objetivo e incisivo. Está numa forma extraordinária e, a continuar assim, vai voltar a deixar muita água na boca aos gigantes europeus. Bem-vindo de volta Yacine.

Como tantas vezes entoam os adeptos portistas e sempre acompanhado de sucessivas vénias: Brahimi, Brahimi, Brahimi!

Foto de Capa: Facebook Oficial de Brahimi

 

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha declara-se a Luka Modric: «É uma das minhas referências»

Vitinha deixou muitos elogios para Luka Modric. O médio português retribuiu as palavras do experiente médio croata.

Benfica confirma novos treinadores para o Futsal Feminino e Voleibol Feminino

O Benfica confirmou dois novos treinadores nas modalidades encarnados. Paulinho Roxo e Henrique Furtado assumiram cargos nas águias.

Podcast À Prova de Bola #10 – Os negócios de Viktor Gyokeres, João Félix e Borja Sainz

O À Prova de Bola desta semana fala sobre os negócios de Viktor Gyokeres, Borja Sainz e João Félix. Fazemos um ponto de situação sobre os temas.

Manchester United de Ruben Amorim confirma Enzo Kana-Biyik e empresta-o ao Lausanne

Enzo Kana-Biyik é reforço confirmado para o Manchester United. O avançado de 18 anos foi cedido ao Lausanne.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Prpic confirmado como reforço do FC Porto

Dominik Prpic foi confirmado durante esta quinta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, deixando o Hajduk Split.

Palmeiras de Abel Ferreira contrata Ramón Sosa ao Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

Ramón Sosa foi confirmado como reforço do Palmeras. O avançado paraguaio de 25 anos foi contratado ao Nottingham Forest.

Portugal sobe uma posição no Ranking FIFA

Portugal subiu uma posição no Ranking FIFA. Os lusos passam a ocupar a sexta posição, depois de ultrapassar os Países Baixos.