Layún: Um caso de má gestão e ingratidão

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoAntes de mais, caro leitor, eu confesso-lhe que sou fã de Layún. É impossível não ser; afinal de contas o mexicano foi o melhor assistente da liga NOS em 2015/2016. Miguel Layún fez, na temporada 2015/2016, 15 assistências e cinco golos pelo FC Porto, e estes números só dizem respeito à Liga NOS.  Se contabilizarmos tudo, os números sobem para uns astronómicos sete golos e 19 assistências.

Além disso, estamos a falar de um jogador ambidestro que pode jogar em todas as posições do campo, exceto: guarda-redes, médio-ofensivo e avançado. Estamos a falar de um jogador que esteve associado aos maiores clubes da Europa no início da época transata. Estamos a falar de um jogador com garra e dedicação.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Eu bem sei que no FC Porto as soluções para as laterais cresceram muito e que agora temos jovens prodígios como Fernando Fonseca e Diogo Dalot ou ainda como Ricardo Pereira, que muito evoluiu em França. Eu sei isso e até compreendia a venda de Layún se estivéssemos a falar de uma transferência com valores a rondar os 15 milhões e para um clube de topo europeu, mas não estamos. Estamos a falar de uma venda para o Monterrey que vai render uns dez milhões, se tanto. Com isso não posso compactuar; isso não posso compreender.

Em primeiro porque Layún tem mais que valor suficiente para integrar o plantel do FC Porto; aliás, tem valor suficiente para ser o melhor lateral do plantel. Em segundo lugar porque estamos a deixar sair pela porta pequena um grande jogador, que dignificou e muito a camisola do FC Porto. Em terceiro lugar, estamos a vender um jogador quando a cotação dele está em baixo, e este jogador podia render bastante mais dinheiro. Em quarto lugar, Layún é o jogador de sonho para qualquer treinador, uma espécie de todo-o-terreno que ao contrário de André Almeida é verdadeiramente bom na posição de Lateral. Por todas as razões acima especificadas considero que seria um ato de má gestão e ingratidão forçar a saída de Miguel Layún, UM DOS MELHORES JOGADORES DO PLANTEL.

 

Foto de Capa: espnfc.com

 

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada. 

Cesc Fàbregas com duras críticas a Álvaro Morata: «Tem de se dedicar a outra coisa»

Álvaro Morata foi expulso na derrota do Como frente à Fiorentina, e Cesc Fàbregas deixou duras críticas ao avançado espanhol.

Federico Valverde assume ultrapassar de fase complicada do Real Madrid: «Tivemos semanas em que engolimos muita m**** e acho que isso nos ajudou a...

Federico Valverde abordou a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad. Capitão dos merengues assumiu momentos difíceis.