Layún: Um caso de má gestão e ingratidão

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoAntes de mais, caro leitor, eu confesso-lhe que sou fã de Layún. É impossível não ser; afinal de contas o mexicano foi o melhor assistente da liga NOS em 2015/2016. Miguel Layún fez, na temporada 2015/2016, 15 assistências e cinco golos pelo FC Porto, e estes números só dizem respeito à Liga NOS.  Se contabilizarmos tudo, os números sobem para uns astronómicos sete golos e 19 assistências.

Além disso, estamos a falar de um jogador ambidestro que pode jogar em todas as posições do campo, exceto: guarda-redes, médio-ofensivo e avançado. Estamos a falar de um jogador que esteve associado aos maiores clubes da Europa no início da época transata. Estamos a falar de um jogador com garra e dedicação.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Eu bem sei que no FC Porto as soluções para as laterais cresceram muito e que agora temos jovens prodígios como Fernando Fonseca e Diogo Dalot ou ainda como Ricardo Pereira, que muito evoluiu em França. Eu sei isso e até compreendia a venda de Layún se estivéssemos a falar de uma transferência com valores a rondar os 15 milhões e para um clube de topo europeu, mas não estamos. Estamos a falar de uma venda para o Monterrey que vai render uns dez milhões, se tanto. Com isso não posso compactuar; isso não posso compreender.

Em primeiro porque Layún tem mais que valor suficiente para integrar o plantel do FC Porto; aliás, tem valor suficiente para ser o melhor lateral do plantel. Em segundo lugar porque estamos a deixar sair pela porta pequena um grande jogador, que dignificou e muito a camisola do FC Porto. Em terceiro lugar, estamos a vender um jogador quando a cotação dele está em baixo, e este jogador podia render bastante mais dinheiro. Em quarto lugar, Layún é o jogador de sonho para qualquer treinador, uma espécie de todo-o-terreno que ao contrário de André Almeida é verdadeiramente bom na posição de Lateral. Por todas as razões acima especificadas considero que seria um ato de má gestão e ingratidão forçar a saída de Miguel Layún, UM DOS MELHORES JOGADORES DO PLANTEL.

 

Foto de Capa: espnfc.com

 

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rio Ferdinand atento a Jesse Derry

Jesse Derry marcou um dos golos da vitória do Sporting contra o AS Mónaco. Rio Ferdinand está atento ao desenvolvimento do jogador.

Andoni Iraola vence o seu primeiro jogo com o Liverpool

O Liverpool venceu o Sunderland por quatro bolas a duas na última madrugada, num encontro particular realizado no Geodis Park.

Filipe Luís sobre a chegada de Jorge Jesus à seleção de Portugal: «Não tenho dúvidas de que ele vai deixar os adeptos muito felizes»

Filipe Luís esteve presente no Estádio José de Alvalade, onde orientou o AS Mónaco contra o Sporting, num jogo particular.

Domingo é dia importante para Marco Silva e Benfica

O Benfica vai viver um momento importante durante este domingo. Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes estão de volta.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudança de planos: Pedro Gonçalves não vai ser orientado por Bruno Lage e ruma a outro destino

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting nos próximos dias. O internacional português deve juntar-se ao Al Ittihad.

Jesse Derry e o golo: «Não podia ter sonhado com um cenário melhor, este lugar é incrível»

O Sporting venceu o Mónaco por 2-0. Jesse Derry foi um dos autores dos golos e prestou declarações no final do encontro.

Antevisão GP Hungria: Norris conquista a pole no Hungaroring

Lando Norris conseguiu atingir a pole position do Grande Prémio da Hungria, depois de bater Lewis Hamilton, que acabou por ser castigado.