📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Layún: Um caso de má gestão e ingratidão

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoAntes de mais, caro leitor, eu confesso-lhe que sou fã de Layún. É impossível não ser; afinal de contas o mexicano foi o melhor assistente da liga NOS em 2015/2016. Miguel Layún fez, na temporada 2015/2016, 15 assistências e cinco golos pelo FC Porto, e estes números só dizem respeito à Liga NOS.  Se contabilizarmos tudo, os números sobem para uns astronómicos sete golos e 19 assistências.

Além disso, estamos a falar de um jogador ambidestro que pode jogar em todas as posições do campo, exceto: guarda-redes, médio-ofensivo e avançado. Estamos a falar de um jogador que esteve associado aos maiores clubes da Europa no início da época transata. Estamos a falar de um jogador com garra e dedicação.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Eu bem sei que no FC Porto as soluções para as laterais cresceram muito e que agora temos jovens prodígios como Fernando Fonseca e Diogo Dalot ou ainda como Ricardo Pereira, que muito evoluiu em França. Eu sei isso e até compreendia a venda de Layún se estivéssemos a falar de uma transferência com valores a rondar os 15 milhões e para um clube de topo europeu, mas não estamos. Estamos a falar de uma venda para o Monterrey que vai render uns dez milhões, se tanto. Com isso não posso compactuar; isso não posso compreender.

Em primeiro porque Layún tem mais que valor suficiente para integrar o plantel do FC Porto; aliás, tem valor suficiente para ser o melhor lateral do plantel. Em segundo lugar porque estamos a deixar sair pela porta pequena um grande jogador, que dignificou e muito a camisola do FC Porto. Em terceiro lugar, estamos a vender um jogador quando a cotação dele está em baixo, e este jogador podia render bastante mais dinheiro. Em quarto lugar, Layún é o jogador de sonho para qualquer treinador, uma espécie de todo-o-terreno que ao contrário de André Almeida é verdadeiramente bom na posição de Lateral. Por todas as razões acima especificadas considero que seria um ato de má gestão e ingratidão forçar a saída de Miguel Layún, UM DOS MELHORES JOGADORES DO PLANTEL.

 

Foto de Capa: espnfc.com

 

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot e momento tenebroso do Liverpool: «Sinto-me culpado por isso»

Arne Slot abordou o mau momento do Liverpool. Reds somaram nova derrota na última jornada e querem mostrar uma nova cara.

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

Ajax x Benfica: eis os onzes iniciais da partida decisiva da Champions League

O Ajax e o Benfica enfrentam-se a partir das 17h45 em Amesterdão, num jogo da quinta jornada da Champions League.

Abel Ferreira integra 2 lesionados na comitiva do Palmeiras para as decisões do Brasileirão e da Taça Libertadores

Paulinho e Lucas Evangelista seguem na comitiva do Palmeiras numa fase decisiva da época. Apoiar a equipa de Abel Ferreira é o objetivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicky Hayen elogia Carlos Forbs e jogadores do Sporting: «Podem fazer a diferença com as suas ações individuais»

Nicky Hayen fez a antevisão do Sporting x Club Brugge. O jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions League joga-se em Alvalade.

Club Brugge viaja para Lisboa e traz jogador que está lesionado

O Club Brugge encontra-se em viagem para Lisboa, onde vai enfrentar o Sporting. Simon Mignolet faz parte do coletivo.

Farense x Benfica: reencontro marcado entre José Mourinho e Jorge Silas

O encontro entre o Farense e o Benfica coloca frente a frente José Mourinho e Jorge Silas, que coincidiram na União de Leiria.