Mais sorte do que juízo | FC Porto x Sporting

- Advertisement -

No Clássico entre FC Porto e Sporting, que terminou com 2-2 houve claramente dois lados bem patentes no jogo. Ou, de forma mais resumida, as duas faces do experiencialismo. Passemos a explicar.

Do lado da equipa da Invicta, Pepe foi baixa da última hora, a juntar a João Mário e Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na defesa. Jorge Sánchez seria uma opção natural para a ala direita mas o técnico optou por Martim Fernandes, em estreia absoluta pela equipa principal. Foi uma aposta ganha. Zé Pedro, esse já mais batido nas lides de equipa A, substituiu Pepe.

Para os leões as coisas não foram tão brilhantes. Gyokeres, com problemas físicos, foi para o banco e sem Matheus Reis, lesionado, Rúben Amorim optou por colocar Gonçalo Inácio a fazer o corredor esquerdo, em detrimento de Nuno Santos. A experiência correu bastante mal, mas é também nisto que tem passado tido a estrelinha o conjunto de Alvalade: correu bastante mal, mas ainda deu tempo para resgatar qualquer coisa.

Rúben Amorim só deu conta à hora de jogo do erro. Morita e Nuno Santos entraram para render Paulinho – que assinou um jogo desastroso – e Diomande, remetendo Gonçalo Inácio para a sua posição de origem. Ainda foi a tempo.

Com Nuno Santos na esquerda, a equipa conseguiu voltar a alguns dos processos demonstrados ao longo do campeonato. O extremo/ala deu outro andamento ao jogo e foi crucial na recuperação. Os dois golos relâmpago mudaram a dimensão do jogo dos leões e foi a demonstração da rapidez com que as coisas se alteram no futebol.

Inácio foi tudo e foi pouco, num jogo claramente off do central, mas a bonança estava na utilização dos jogadores nas suas suas melhores funções. Sérgio Conceição percebeu isso e o FC Porto justificou até números mais alargados até à hora de jogo. Ao voltar à sua matriz, Ruben Amorim conseguiu fazer o suficiente para trazer o ponto para casa. Neste momento, se duvidas restassem, mesmo com a semana atribulada, o título não fugirá ao conjunto leonino.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos aponta ao sonho do apuramento na Champions League e comenta momento entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Esses minutos atrapalham bastante»

Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.

90 minutos divididos entre espetáculo e degredo | Benfica 0x1 Real Madrid

O Real Madrid foi ao terreno do Benfica vencer por uma bola a zero, em jogo do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

Trent Alexander-Arnold comenta a acusação de racismo de Vinícius Júnior: «Isto arruinou a nossa noite. É uma vergonha para o desporto, é uma vergonha...

Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».