📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor do ano é nosso!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Depois do que foi a época azul e branca, depois de todas as conquistas, batalhas ultrapassadas e vitória final, já todos tínhamos a certeza de que o melhor treinador do ano era o nosso. Ainda assim, a distinção oficial sabe sempre bem! Sérgio Conceição foi o melhor treinador da passada temporada.

É usual ouvirmos dizer, na gíria popular, que não se fazem omeletes sem ovos. Aplicando a mesma lógica aquilo que é o futebol, todos disseram que Sérgio Conceição não tinha à sua disposição os ingredientes necessários para construir uma equipa vencedora. A sua missão era provar que todos estavam errados, e conseguiu.

Depois de ter demonstrado o “sangue azul” quando vestiu de dragão ao peito, o treinador chegou disposto a devolver a mística ao dragão. Para além da sua função e daquilo que seriam as suas obrigações profissionais, o Sérgio sempre foi mais… mais dedicação, mais emoção, mais sentir e mais acreditar! Acreditar que o grupo que tinha podia chegar onde todos esperavam e poucos acreditavam. Jogo após jogo, quando as coisas corriam bem ou menos bem, lá estava ele, a transmitir esperança.

Sérgio renovou o vínculo com o FC Porto
Fonte: FC Porto

Conseguiu colocar em prática uma ideia de jogo que fez de Marega um dos jogadores mais influentes da equipa. Percebeu a fragilidade na lesão de Soares, logo no primeiro jogo, e soube adaptar o plantel aos recursos que tinha e que, no caso, não eram mais do que o avançado maliano. Perdeu Danilo quando todos o davam como intocável e fez crescer Herrera e Sérgio Oliveira num meio campo que se tornou imperial. Lançou José Sá, deixou Casillas no banco, desfez essa opção quando achou que o devia fazer. Tomou decisões que, enquanto adeptos, pouco entendemos, mas soube dar a volta e dar-nos, a todos, o campeonato.

Para além do que foram as opções dentro do campo, Sérgio Conceição marcou a época pelo que fez e disse para lá dos 90 minutos. Protagonizou conferências de imprensa das quais todo o país falou durante dias. Foi genuíno, falou com o coração, disse coisas que provavelmente podia não ter dito, foi assertivo quando tinha que ser. Defendeu a equipa para lá do que era o jogo, deu o corpo às balas e manteve-se sempre fiel a si próprio.

Quando todos previam que o dragão não tivesse sido mais do que uma passagem de um ano, Sérgio Conceição renovou o seu vínculo ao clube e vai manter-se, pelo menos, mais um ano. Não podemos prever o que aí vem, apenas esperar (já menos de um mês), para ver o que está a ser preparado. No entanto, podemos ter a certeza de que, aconteça o que acontecer, o banco não podia estar melhor entregue!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

Serie A: craque da Juventus pode gerar novela de mercado

Kenan Yildiz encontrava-se em negociações de contrato com a Juventus, mas as conversações finalizaram sem sucesso.

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

PUB

Mais Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.