📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mercado vai encher os cofres do Dragão!

- Advertisement -

O verão vai ser quente no dragão no que a transferências diz respeito. Com vários jogadores em final de contrato (Fabiano, Maxi Pereira, Herrera, Brahimi, Hernâni, Adrian Lopez), com a saída de Éder Militão já consumada e, com a previsível venda de Felipe, Alex Telles e Marega, o plantel vai sofrer uma autêntica “razia”. Isto é um pouco a “triste sina” dos clubes portugueses serem obrigados a vender e realizar mais-valias para manter as finanças estabilizadas.

A venda de Éder Militão ao Real Madrid CF rendeu aos cofres do dragão 50 milhões de euros. Marega é pretendido pelo Wolverhampton FC de Nuno Espírito Santo e Jorge Mendes já está no terreno para intermediar o negócio que pode chegar aos 40 milhões de euros. Felipe está a caminho do Club Atlético de Madrid por um valor que deve rondar os 25 milhões de euros. Alex Telles que, também é seguido pelo clube espanhol, desperta também interesse em vários clubes dos principais campeonatos da Europa e pode deixar o dragão a troco de 30 milhões de euros.

Juntando a isto outros valores de jogadores que se encontram emprestados e que os respetivos cubes irão exercer as opções de compra, significa que esta janela de mercado pode render cerca de 150 milhões de euros. Valores que fazem sorrir Fernando Gomes, o administrador financeiro do FC Porto, e que vão fazer dos azuis e brancos um dos clubes em maior destaque no próximo verão.

Marega pode render 40 milhões de euros aos cofres do FC Porto
Fonte: FC Porto

Este importante encaixe financeiro vai ajudar os azuis e brancos a “respirar melhor” e permite atacar o mercado de forma mais desafogada. E não podemos esquecer a brilhante campanha realizada na Liga dos Campeões que rendeu cerca de 80 milhões ao FC Porto.  Com a provável saída de sete titulares é forçoso atacar o mercado de forma significativa e, este encaixe financeiro, vai permitir contratar com qualidade e manter ou até melhorar a competitividade do plantel. A estrutura azul e branca tem previsto contratar cerca de 10 jogadores e, se nestas contratações forem gastos valores entre 70/80 milhões de euros, permite ao clube contratar jogadores de qualidade se o departamento de scouting trabalhar de forma inteligente e perspicaz mas, ao mesmo tempo, deixa o clube com alguma folga orçamental.

Vai ser um defeso de muito trabalho para a estrutura azul e branca e, ao mesmo tempo uma prova de fogo, porque a maioria das movimentações de mercado nestas duas últimas épocas não foram muito felizes. Basta lembrar dos nomes de Waris, Paulinho, Osório, João Pedro, Saidy Janko, Ewerton, Loum e mesmo os empréstimos que também não resultaram como foi o caso de Jorge e Bazoer. Convém não esquecer as “joias” da formação portista que podem e devem ajudar a formar o plantel da próxima época com três ou quatro jogadores.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.