📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mercado vai encher os cofres do Dragão!

- Advertisement -

O verão vai ser quente no dragão no que a transferências diz respeito. Com vários jogadores em final de contrato (Fabiano, Maxi Pereira, Herrera, Brahimi, Hernâni, Adrian Lopez), com a saída de Éder Militão já consumada e, com a previsível venda de Felipe, Alex Telles e Marega, o plantel vai sofrer uma autêntica “razia”. Isto é um pouco a “triste sina” dos clubes portugueses serem obrigados a vender e realizar mais-valias para manter as finanças estabilizadas.

A venda de Éder Militão ao Real Madrid CF rendeu aos cofres do dragão 50 milhões de euros. Marega é pretendido pelo Wolverhampton FC de Nuno Espírito Santo e Jorge Mendes já está no terreno para intermediar o negócio que pode chegar aos 40 milhões de euros. Felipe está a caminho do Club Atlético de Madrid por um valor que deve rondar os 25 milhões de euros. Alex Telles que, também é seguido pelo clube espanhol, desperta também interesse em vários clubes dos principais campeonatos da Europa e pode deixar o dragão a troco de 30 milhões de euros.

Juntando a isto outros valores de jogadores que se encontram emprestados e que os respetivos cubes irão exercer as opções de compra, significa que esta janela de mercado pode render cerca de 150 milhões de euros. Valores que fazem sorrir Fernando Gomes, o administrador financeiro do FC Porto, e que vão fazer dos azuis e brancos um dos clubes em maior destaque no próximo verão.

Marega pode render 40 milhões de euros aos cofres do FC Porto
Fonte: FC Porto

Este importante encaixe financeiro vai ajudar os azuis e brancos a “respirar melhor” e permite atacar o mercado de forma mais desafogada. E não podemos esquecer a brilhante campanha realizada na Liga dos Campeões que rendeu cerca de 80 milhões ao FC Porto.  Com a provável saída de sete titulares é forçoso atacar o mercado de forma significativa e, este encaixe financeiro, vai permitir contratar com qualidade e manter ou até melhorar a competitividade do plantel. A estrutura azul e branca tem previsto contratar cerca de 10 jogadores e, se nestas contratações forem gastos valores entre 70/80 milhões de euros, permite ao clube contratar jogadores de qualidade se o departamento de scouting trabalhar de forma inteligente e perspicaz mas, ao mesmo tempo, deixa o clube com alguma folga orçamental.

Vai ser um defeso de muito trabalho para a estrutura azul e branca e, ao mesmo tempo uma prova de fogo, porque a maioria das movimentações de mercado nestas duas últimas épocas não foram muito felizes. Basta lembrar dos nomes de Waris, Paulinho, Osório, João Pedro, Saidy Janko, Ewerton, Loum e mesmo os empréstimos que também não resultaram como foi o caso de Jorge e Bazoer. Convém não esquecer as “joias” da formação portista que podem e devem ajudar a formar o plantel da próxima época com três ou quatro jogadores.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.