O adeus do FC Porto a Fábio Silva

Em jogo a contar para a prova rainha, Fábio Silva esticaria as redes adversárias pela primeira vez enquanto integrante da equipa principal do FC Porto. Frente ao SC Coimbrões, o camisola quarenta e nove fecharia o resultado em 5-0 e estabelecia um novo record: o de mais jovem jogador da história azul e branca a marcar.

O primeiro golo perante o Tribunal do Dragão também não tardaria muito mais a chegar. Frente a um líder FC Famalicão, Fábio salta do banco para substituir Soares aos oitenta e seis minutos; dois minutos mais tarde, pressiona o guardião visitante, rouba-lhe o esférico e fecha o resultado na Invicta em 3-0.

O promissor futuro que se lhe adivinhava, em adição às boas réplicas que vinha dando dentro das quatro linhas, valeram ao recém-eleito Atleta Revelação o voto de confiança da estrutura portista, que o blindou com uma cláusula nunca antes vista no futebol português: cento e vinte e cinco milhões de euros.

Até final da temporada, Fábio Silva colocou o seu nome na lista dos marcadores uma vez mais num encontro da Taça de Portugal, na goleada perante o Vitória FC (4-0). O seu nome integra ainda a lista de sessenta candidatos para o prémio Golden Boy, juntamente com os também dragões Tomás Esteves e Vítor Ferreira.

Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

A nível de seleções, o agora avançado dos Wolves soma dezassete golos desde os sub-15 até aos sub-19, escalão onde assinou um hat-trick frente à Itália em outubro de 2019. Com os lobos ingleses, o novo camisola dezassete Fábio Silva assina um contrato que será valido por cinco temporadas.

A nós, resta desejar-te a melhor das sortes, Fábio. Voa miúdo!

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.