📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O regresso do herói

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Kelvin terá sempre um lugar no coração de cada sócio, adepto e simpatizante portista pelo minuto 92, eternizado no museu do FC Porto. Mas, esse momento não impediu o jovem brasileiro de ser emprestado sucessivamente a emblemas do Brasileirão, nomeadamente, Palmeiras e São Paulo. Nesta presente temporada realizou 22 jogos pelo São Paulo, marcando um golo e dando cinco a marcar. Registos medianos para um jogador com reconhecida qualidade e que se precisa de afirmar verdadeiramente, não o tendo conseguido com Paulo Fonseca nem Lopetegui.

O seu regresso aos dragões pode ser visto de duas formas, a meu ver: a primeira com o facto de Kelvin se inserir numa posição onde faltam opções e profundidade de plantel que são as alas portistas. Brahimi na Taça das Nações Africanas e Corona sempre intermitente, misturando jogos de grande classe como, no jogo a seguir, desaparece completamente. Mas, a falta de opções no banco (Varela é muito pouco para um candidato ao título, Diogo Jota está a jogar como segundo avançado e Otávio, podendo jogar lá, continua indisponível), tornava urgente a aquisição ou resgate de um extremo e, aparentemente, o escolhido foi Kelvin para ocupar esse lugar.

A segunda forma é o do simbolismo que o brasileiro carrega e traz consigo para o FC Porto, o de estar ligado à última conquista do campeonato e esse mesmo espírito de sacrifício, entrega e, acima de tudo, vitória que têm de regressar à cidade Invicta num curto espaço de tempo.

Fonte: FC Porto
Kelvin pode ser um bom reforço para Nuno Espírito Santo
Fonte: FC Porto

Kelvin, todos reconhecemos o seu talento, mas perdia-se em fintas e dribles inconsequentes na maioria das vezes, sem ter a melhor capacidade de decisão que distingue os bons dos grandes jogadores. Era urgente que Kelvin adquirisse experiência para provar o que realmente valia e não ficar no plantel pelo momento que proporcionou a todos os portistas. Se cresceu como jogador? Ainda é cedo para descobrir mas as suas estatísticas, fora do reino do Dragão, não são favoráveis mas essa avaliação só poderá ser feita depois do jogador ter oportunidades sob o comando de Nuno Espírito Santo e demonstrar o seu verdadeiro valor.

Todos esperam uma melhoria significativa no miúdo que o FC Porto viu nascer para o futebol, tendo sido contratado no Brasil com tenra idade e agora, com 23 anos, está na hora de mostrar que vale mais do que um golo importante na história do clube e que pode replicar isso e ser regular com golos, assistência e trabalho de equipa (sempre foi acusado de individualismo extremo) durante esta segunda metade de época de dragão ao peito.

Vem preencher uma lacuna no plantel? Sem dúvida alguma e acrescenta diversidade ao plantel. Se é a melhor solução ou o mais capacitado? Só o tempo e as exibições poderão dar razão, ou não, à estrutura.

 

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.