📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

“Marcano é um dos melhores profissionais que já tive.” A frase é da autoria de Sérgio Conceição, mas nenhum portista a rejeitaria, certamente. De facto, a forma como o central espanhol soube debelar a terrível época 15/16 ao ponto de se tornar capitão na que agora findou, diz bem do caráter e da capacidade de Marcano. Um verdadeiro exemplo.

Chega em 2014 pela mão de Lopetegui e, não sendo um primor, acaba por cumprir em campo. Não teve a estreia desejada, com um auto golo diante do Sporting CP, na Taça, mas daí em diante, à semelhança de Indi e Maicon, foi sendo regular, sem deslumbrar.

A temporada seguinte, de martírio para toda a nação portista, acabou por ter em Marcano o reflexo perfeito do desastre. A final da Taça de Portugal, com o SC Braga, mostrou um central inseguro, errático, displicente e com grande parte da responsabilidade pela perda do troféu.

Marcano vai prosseguir carreira nos italianos do AS Roma
Fonte: FC Porto

Pois bem, muda aos dois, acaba aos quatro. O par de temporadas que se seguiram mostraram um central absolutamente desconhecido até então. Concentração máxima, simplicidade de processos, tremenda eficácia na abordagem dos lances e, até, apetência especial para fazer balançar as redes adversárias. Mérito para Nuno Espírito Santo, mas sobretudo para o atual treinador que, à imagem do que fez com a maioria dos jogadores, retirou de Marcano o expoente máximo das suas capacidades. Os números atestam que esta foi, sem dúvida, a melhor época da sua carreira: 45 jogos, sete golos e uma braçadeira que encaixou que nem uma luva no braço esquerdo. Marcano personificou em cada jogo os valores que todo e qualquer adepto gosta de ver na sua equipa.

É, pois, da mais elementar justiça que o central espanhol termine o seu ciclo de dragão ao peito com o título que tanto ansiava. A saída em grande que um grande central há muito merecia.

Um abraço, Iván!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona sorri: Real Madrid empata pela terceira vez consecutiva na La Liga

O Real Madrid empatou 1-1 com o Girona na jornada 14 da La Liga. Merengues repetem resultado pela terceira vez consecutiva.

Lyon de Paulo Fonseca regressa às vitórias na Ligue 1 com contributo de Afonso Moreira: eis todos os resultados do dia

O Lyon de Paulo Fonseca venceu o Nantes por 3-0 na jornada 14 da Ligue 1. Português Afonso Moreira fez uma das assistências.

William Gomes aproveita distração do Estoril Praia para adiantar o FC Porto no marcador

William Gomes abriu o marcador ao minuto 8' do encontro. O FC Porto e o Estoril Praia defrontam-se no Estádio do Dragão.

Friburgo afunda Mainz no fundo da tabela com uma goleada: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo goleou o Mainz por 4-0 na jornada 12 da Bundesliga e afundou os visitantes na última posição da tabela com apenas seis pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto estreia nova iluminação no Estádio do Dragão com direito a anúncio curioso do onze inicial

O FC Porto estreou o novo sistema de iluminação do Estádio do Dragão antes do encontro frente ao Estoril Praia.

Alexander Isak estreia-se a marcar pelo Liverpool na Premier League: «Uma vitória não significa que estamos de volta»

O Liverpool venceu o West Ham, fora de casa por 2-0 e voltou assim às vitórias. Alexander Isak estreou-se a marcar com a camisola do Liverpool para a Premier League e falou no final do jogo sobre o momento atual do clube.

Caldas perde em casa frente ao Amora e deixa Belenenses fugir no topo da tabela: eis os resultados do dia da Liga 3

O Caldas deixou escapar pontos em casa e saiu derrota frente ao Amora. Belenenses venceu na casa do Atlético CP por 2-1.