Os 3 pontos antes do FC Porto x Arouca | A.C e D.C

    FC Porto Cabeçalho

    Na última temporada o FC Porto nunca venceu o Arouca. No Dragão só conseguiu um empate sofrido aos 90+19 num jogo recheado de polémicas e, na Serra da Freita, caiu aos pés do tridente espanhol que apaixonou Portugal. O amarelo também não guarda boas recordações depois da derrota europeia diante de um Bodo/Glimt que, com processos simples, vergou os dragões.

    Nem o FC Porto é o mesmo, nem o Arouca o é. Sérgio Conceição deu lugar a Vítor Bruno que vai iniciando uma reconstrução lenta. Gonzalo García procura fazer esquecer Daniel Sousa e recuperar um Arouca que perdeu Rafa Mujica e Cristo González. O último marcou dois golos diante dos dragões na última temporada e deu vida aos aroquenses no confronto direto diante dos dragões. Com Cristo González, o registo é francamente positivo. Antes de Cristo o Arouca perdeu 12 dos 13 jogos contra os dragões. Depois de Cristo, só o tempo o dirá. A primeira dança joga-se no Dragão, no domingo, dia 29 de setembro, a partir das 18:00.

    3 odds para apostar no FC Porto x Arouca na Betclic

    3 aspetos táticos a observar no FC Porto x Arouca

    Estrutura do FC Porto no apoio a Samu Aghehowa: O FC Porto tem várias dúvidas – não necessariamente más – no onze inicial, mas nenhuma com tanto impacto na dinâmica da equipa como a dos homens da frente. Com Samu a agarrar o lugar na frente do ataque, a composição da linha de três que o apoia define muito do jogo do FC Porto. À esquerda há Galeno como opção clara de profundidade e nomes como Danny Namaso e Iván Jaime. Atrás do espanhol pode jogar Nico González, como médio de chegada à área, Pepê como disruptor por dentro e, pela entrada na Noruega, Rodrigo Mora provou ter palavra à dizer. Á direita, e enquanto Fábio Vieira não recupera da lesão, correm Pepê, Iván Jaime e Gonçalo Borges, que não tem na definição uma arma igual ao desequilíbrio no drible e nas arrancadas. Muitos perfis são positivos, mas para isso têm de ser adequados às sinergias desenvolvidas na equipa e aos pontos fracos do adversário.

    Iván Jaime FC Porto Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Posicionamento mais interior dos extremos do Arouca: Gonzalo García colocou a equipa a jogar a partir de trás, procurando uma saída apoiada e usando os extremos como válvulas de escape perante pressões mais altas. Ivo Rodrigues ou Morlaye Sylla à esquerda, Jason Remeseiro ou Alfonso Trezza à direita, procurarão dar o corredor aos laterais e aparecer por dentro para receber nas costas dos médios as bolas de Taichi Fukui e David Simão. Fazer esta dinâmica funcionar será importante para o Arouca conseguir ameaçar na frente.

    Jason Remeseiro Matheus Reis Sporting
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Perfil de Samu Aghehowa e adaptações: As características do avançado espanhol que o FC Porto recrutou no Atlético Madrid são diferenciadoras em Portugal. Regra geral, um avançado forte fisicamente, bom no jogo aéreo e com capacidade para atacar espaços dá certo no campeonato francês e o arranque do avançado espanhol é a prova desta lei que, não estando escrita, corre pelos pergaminhos da Liga Betclic. Quando defrontou o Sporting de Viktor Gyokeres – o maior exemplo nos últimos anos desta regra – o Arouca reagiu posicionando um desastrado Mamadou Loum entre os centrais para tentar parar o sueco. A estratégia não resultou e há dúvidas de que tente ser replicada.

    3 registos que a história nos dá

    1. O FC Porto não venceu o Arouca na última temporada. Empatou a uma bola no Dragão e perdeu por 3-2.
    2. Dos cinco marcadores no jogo de fevereiro de 2024 (3-2), só um permanece em Portugal: Jason Remeseiro. Rafa Mujica, Cristo González, Evanilson e Francisco Conceição já rumaram a outras paragens.
    3. O FC Porto e o Arouca ainda não empataram qualquer encontro nesta edição da Liga Betclic.

    3 jogadores a ter em conta no FC Porto x Arouca

    Nehuén Pérez Alan Varela FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Nehuén Pérez: Será o patrão da defesa do FC Porto. Ainda não é um produto acabado, mas pela qualidade exibida e regularidade, tem presença praticamente garantida no onze. Transmite serenidade e acutilância nas ações defensivas e tem potencial para se desenvolver como central construtor. Mais dúvidas há no parceiro e, consequentemente, no lado em que o argentino será utilizado.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Alan Varela: É o jogador mais subvalorizado do plantel do FC Porto. Não se dar por Alan Varela em campo é uma boa notícia, mas a presença do argentino no onze é fundamental. Consegue equilibrar a equipa defensivamente, tapando buracos e escondendo algumas das limitações coletivas dos dragões em transição e oferece soluções no passe curto e no passe longo.

    Morten Hjulmand David Simão Arouca Sporting
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    David Simão: Aos 34 anos espalha classe no meio-campo do Arouca. É um médio inteligentíssimo nas ações, com capacidade para ler o jogo e tomar as melhores opções. Vai variando entre passes com o intuito de reter a bola e passes mais criativos e verticais/diagonais na procura de quebrar linhas e enquadrar os jogadores mais avançados.  Um pêndulo no jogo aroquense.

    3 equipas em campo

    Onzes prováveis

    FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Nehuén Pérez, Otávio, Francisco Moura; Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González; Pepê, Wenderson Galeno, Samu Aghehowa.

    Arouca: Nico Mantl; Tiago Esgaio, Jose Fontán, Boris Popovic, Amadou Danté; David Simão, Taichi Fukui; Jason Remeseiro, Morlaye Sylla, Ivo Rodrigues; Guven Yalçin.

    André Narciso árbitro
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Arbitragem:

    • Árbitro: André Narciso
    • Assistentes: Vasco Marques e Carlos Campos
    • 4.º árbitro: Flávio Jesus
    • VAR: Tiago Martins
    • AVAR: Bruno Jesus

    REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

    Betclic banner
    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Real Sociedad quer fechar internacional italiano

    A Real Sociedad está interessada em assegurar a contratação de Riccardo Orsolini. O avançado italiano tem contrato com o Bologna até junho de 2027.

    Os 3 pontos antes do Benfica x Gil Vicente | Águias e Galos pelo mesmo poleiro

    O Benfica defronta o Gil Vicente na 7ª jornada da Liga Betclic. Consulta a antevisão, os jogadores em destaque e os onzes prováveis.

    Os 3 pontos antes do Estoril Praia x Sporting | Equipamentos, cabelos e sorrisos amarelos

    O Estoril Praia defronta o Sporting na 7ª jornada da Liga Betclic. Consulta a antevisão, os jogadores em destaque e os onzes prováveis.

    Rúben Amorim elogia Viktor Gyokeres e confirma ausência: «Vai estar na B»

    Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

    Rúben Amorim confirma tempo de paragem de Pedro Gonçalves e Marcus Edwards e aponta: «Este é o melhor Sporting da minha era»

    Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.