Os desenhos de NES

Outro ponto onde o treinador azul e branco tem vincado o discurso, tem sido o peso que o estádio do Dragão tem de ter nos resultados obtidos, todos estão recordados que as Antas ou Dragão eram quase intransponíveis para os adversários, dos estádios mais temidos da Europa, e é isso que NES quer recuperar, e o primeiro passo para isso é ter o chamado jogador à Porto (Jorge Costa, Paulinho Santos, João Pinto) são alguns exemplos de jogadores que a massa associativa admirava, que davam a vida pelo clube, que deixavam tudo em campo, podiam nem ser aqueles artistas de grande requinte técnico mas cansavam só de ver, antes quebrar que torcer era o lema. E neste Porto de NES já se começa a ver isso.

Nuno Espírito Santo a comandar mais um treino Fonte: FC Porto
Nuno Espírito Santo a comandar mais um treino
Fonte: FC Porto

Depois destas vertentes é evidente que tem de existir qualidade, quer no trabalho do treinador quer no talento individual dos jogadores, a equipa esta a crescer a nível tático e isso é obra do NES, e o talento individual começa a explodir, Oliver, Jota, Otávio e André Silva são casos evidentes.

Resumindo estes são os pilares que o NES quer implantar, ter um grupo unido (um bom balneário) com jogadores de ADN Porto (Somos Porto), com o publico do Dragão a empurrar, juntado qualidade no trabalho (que NES possui) e o talento individual (que existe) ao dispor do coletivo e estão reunidos todos os condimentos para uma época ganhadora.

Para finalizar falo de algo que é típico na sociedade portuguesa, a crítica fácil, muitos de nós dizemos que as conferências de imprensa são sempre iguais com discursos sempre redondos e sonolentos, quando alguém faz algo diferente é prontamente criticado e ridicularizado, humor adoro, critica fácil desprezo.

O grande teste a todas estas vertentes é já no dia 6 de Novembro na receção ao Benfica.

Foto de capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

10 golos em 2 jogos: Liverpool goleia Athletic e depois vence pela margem mínima no mesmo dia

O Liverpool jogou esta segunda-feira com o Athletic Club por duas ocasiões. Reds ganharam os dois jogos particulares.