Os gritos, o realismo, o frio

- Advertisement -

amarazul

Já tinha saudades de sair de casa em dia de jogo com um destino bem definido. Na verdade, o único possível, a existir um: o estádio. Tinha saudades dos gritos, da troca de sorrisos e emoções, de os ver ali tão perto. E do frio que sempre nos acolhe.

Ontem, quase quatro meses depois, voltei a ver o meu Porto. Regressei aos relvados. Ah, como é bom! Perseguido pela maldição Lopetegui que começou na minha estreia no Dragão (e o frio tão característico). Lá estava eu, perante os nossos heróis, desejoso por gritar ‘Golo!’.

À batalha dentro do campo antecederam-se outras, todas elas igualmente difíceis de ultrapassar: o mau acesso, a longa espera e, sobretudo, o frio. E a esse o Dragão não resistiu. Em noite gelada, foi congelado. A defesa, o cérebro de Fabiano no lance que resulta na grande penalidade e, de certa forma, o resultado.

Não faltou, contudo, emoção. Os comandados de Lopetegui, mais uma vez alinhados de forma diferente, bem tentaram, mas foram mais uma vez traídos por golpes surpreendentemente maus no sector defensivo – aquele que continua a ser, ainda assim, o melhor do campeonato português.

Mas voltemos ao estádio e às emoções únicas que nos proporciona. Tinha saudades. Saudades de ver a equipa aquecer e de bater palmas sempre que Quaresma se aproxima da bancada azul e branca. Saudades de gritar ‘golo!’ como se não houvesse amanhã. Sentia, acima de tudo, saudades de sofrer como nunca se sofre atrás de um ecrã. Como é bom ir ao estádio.

De ser treinador de bancada… na bancada. E comigo estavam muitos outros assim. “Passa, para este lado!”, “Cruza, cruza a bola!”, “Remata… nunca rematamos” foram algumas das expressões mais ouvidas. E assim, noventa e cinco minutos passados, chegou ao fim mais um dia único. Vestido de azul e branco, com pouca voz e feliz. Porque acima de tudo fomos Porto.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica comunicação: «As pessoas não são tolas e apreciam a verdade, mas de vez em quando meto-me em sarilhos»

Ruben Amorim falou pouco antes do AC Milan x Lecce. Técnico explicou declarações que tem proferido.

Foi treinado por Marco Silva e Francesco Farioli e deixa elogios: «Aprendi mais com ele do que no resto da carreira»

Jimmy Durmaz foi treinado por Marco Silva e Francesco Farioli. O internacional sueco falou dos dois treinadores.

Todos os os resultados do dia da Taça de Portugal

Realizou-se muitos jogos relativos à segunda ronda da Taça de Portugal ao longo deste domingo. Fica com todos os resultados.

Alejandro Grimaldo decidiu dérbi de Madrid e tem desejo de aniversário para o Clássico: «Vou tentar segui-lo pelas redes sociais e espero que o...

Alejandro Grimaldo marcou um dos golos que deu a vitória ao Atlético Madrid contra o Real Madrid. Lateral falou da seleção e do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Eis os onzes iniciais do 1.º Clássico da temporada

O FC Porto recebe o Benfica no Clássico da sétima jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer os onzes iniciais das duas equipas.

Diego Simeone exige respeito a José Mourinho: «Estamos numa posição privilegiada com uma enorme visibilidade e não se deve ultrapassar essa linha»

Diego Simeone foi muito duro para com José Mourinho. Declarações do treinador do Atlético Madrid no rescaldo da vitória contra o Real Madrid.

Serie A: Juventus vence Atalanta com um dos golos a ser de Francisco Conceição

A Juventus venceu em casa a Atalanta por 2-0 para a quinta jornada da Serie A. Francisco Conceição fez um dos golos.