📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Velocidade, drible, finalização e fair-play, acima de tudo! | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa. Quatro golos, dois em cada parte, três marcadores, mas o destaque do jogo vai muito para além dos golos.

Pepê, internacional brasileiro, que representa os dragões pela quarta época consecutiva, continua a deixar os adeptos com água na boca. Mais uma grande exibição do extremo dos azuis e brancos que teve, para além do bom futebol, uma atitude extraordinária de fair-play e companheirismo para com o colega de profissão Pedro Amaral, lateral do Estoril.

Recorde-se, aos 24 minutos, lançado por Diogo Costa, Pepê ganhou a bola, em velocidade, a Pedro Amaral, que caiu desamparado no chão e ficou a queixar-se de uma perna. O brasileiro, que estava sozinho frente ao guarda-redes e tinha tudo para fazer golo do FC Porto, parou o jogo para que o lateral estorilista pudesse ser assistido.

Mais tarde, aos 28 minutos, por justiça, Pepê viria a ser recompensado com o golo. Atitude comentada pelo treinador Vítor Bruno, em conferência de imprensa, que frisou: “tudo pode demorar o seu tempo, mas o tempo encarrega-se de colocar tudo no sítio certo”.

Pepê João Carvalho FC Porto Estoril Praia
Fonte: FC Porto

Importante para Sérgio Conceição, indiscutível para Vítor Bruno, o extremo do FC Porto, capaz de atuar tanto na esquerda, como na direita e, também, a lateral, leva quatro golos em 13 jogos esta temporada, metade dos que marcou na época passada, a melhor nos dragões, até agora.

Forte, veloz e com uma capacidade de drible incrível, Pepê tem destruído todas as defesas adversárias, algo que não passou despercebido, no último jogo, frente ao Estoril. Jogada atrás de jogada, individualmente ou a combinar com Francisco Moura, Pepê cria ocasiões de golo facilmente, como quem parte um palito. Não é de estranhar que grande parte dos ataques do FC Porto tenham passado pelo corredor esquerdo, zona do terreno onde jogou o internacional canarinho.

Figura dos dragões, Pepê tem-se fixado como um ídolo para os portistas e pode, a manter-se a boa forma, acabar a época com os melhores números individuais ao serviço dos dragões.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.