Velocidade, drible, finalização e fair-play, acima de tudo! | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa. Quatro golos, dois em cada parte, três marcadores, mas o destaque do jogo vai muito para além dos golos.

Pepê, internacional brasileiro, que representa os dragões pela quarta época consecutiva, continua a deixar os adeptos com água na boca. Mais uma grande exibição do extremo dos azuis e brancos que teve, para além do bom futebol, uma atitude extraordinária de fair-play e companheirismo para com o colega de profissão Pedro Amaral, lateral do Estoril.

Recorde-se, aos 24 minutos, lançado por Diogo Costa, Pepê ganhou a bola, em velocidade, a Pedro Amaral, que caiu desamparado no chão e ficou a queixar-se de uma perna. O brasileiro, que estava sozinho frente ao guarda-redes e tinha tudo para fazer golo do FC Porto, parou o jogo para que o lateral estorilista pudesse ser assistido.

Mais tarde, aos 28 minutos, por justiça, Pepê viria a ser recompensado com o golo. Atitude comentada pelo treinador Vítor Bruno, em conferência de imprensa, que frisou: “tudo pode demorar o seu tempo, mas o tempo encarrega-se de colocar tudo no sítio certo”.

Pepê João Carvalho FC Porto Estoril Praia
Fonte: FC Porto

Importante para Sérgio Conceição, indiscutível para Vítor Bruno, o extremo do FC Porto, capaz de atuar tanto na esquerda, como na direita e, também, a lateral, leva quatro golos em 13 jogos esta temporada, metade dos que marcou na época passada, a melhor nos dragões, até agora.

Forte, veloz e com uma capacidade de drible incrível, Pepê tem destruído todas as defesas adversárias, algo que não passou despercebido, no último jogo, frente ao Estoril. Jogada atrás de jogada, individualmente ou a combinar com Francisco Moura, Pepê cria ocasiões de golo facilmente, como quem parte um palito. Não é de estranhar que grande parte dos ataques do FC Porto tenham passado pelo corredor esquerdo, zona do terreno onde jogou o internacional canarinho.

Figura dos dragões, Pepê tem-se fixado como um ídolo para os portistas e pode, a manter-se a boa forma, acabar a época com os melhores números individuais ao serviço dos dragões.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.