📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Velocidade, drible, finalização e fair-play, acima de tudo! | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa. Quatro golos, dois em cada parte, três marcadores, mas o destaque do jogo vai muito para além dos golos.

Pepê, internacional brasileiro, que representa os dragões pela quarta época consecutiva, continua a deixar os adeptos com água na boca. Mais uma grande exibição do extremo dos azuis e brancos que teve, para além do bom futebol, uma atitude extraordinária de fair-play e companheirismo para com o colega de profissão Pedro Amaral, lateral do Estoril.

Recorde-se, aos 24 minutos, lançado por Diogo Costa, Pepê ganhou a bola, em velocidade, a Pedro Amaral, que caiu desamparado no chão e ficou a queixar-se de uma perna. O brasileiro, que estava sozinho frente ao guarda-redes e tinha tudo para fazer golo do FC Porto, parou o jogo para que o lateral estorilista pudesse ser assistido.

Mais tarde, aos 28 minutos, por justiça, Pepê viria a ser recompensado com o golo. Atitude comentada pelo treinador Vítor Bruno, em conferência de imprensa, que frisou: “tudo pode demorar o seu tempo, mas o tempo encarrega-se de colocar tudo no sítio certo”.

Pepê João Carvalho FC Porto Estoril Praia
Fonte: FC Porto

Importante para Sérgio Conceição, indiscutível para Vítor Bruno, o extremo do FC Porto, capaz de atuar tanto na esquerda, como na direita e, também, a lateral, leva quatro golos em 13 jogos esta temporada, metade dos que marcou na época passada, a melhor nos dragões, até agora.

Forte, veloz e com uma capacidade de drible incrível, Pepê tem destruído todas as defesas adversárias, algo que não passou despercebido, no último jogo, frente ao Estoril. Jogada atrás de jogada, individualmente ou a combinar com Francisco Moura, Pepê cria ocasiões de golo facilmente, como quem parte um palito. Não é de estranhar que grande parte dos ataques do FC Porto tenham passado pelo corredor esquerdo, zona do terreno onde jogou o internacional canarinho.

Figura dos dragões, Pepê tem-se fixado como um ídolo para os portistas e pode, a manter-se a boa forma, acabar a época com os melhores números individuais ao serviço dos dragões.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.