Velocidade, drible, finalização e fair-play, acima de tudo! | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa. Quatro golos, dois em cada parte, três marcadores, mas o destaque do jogo vai muito para além dos golos.

Pepê, internacional brasileiro, que representa os dragões pela quarta época consecutiva, continua a deixar os adeptos com água na boca. Mais uma grande exibição do extremo dos azuis e brancos que teve, para além do bom futebol, uma atitude extraordinária de fair-play e companheirismo para com o colega de profissão Pedro Amaral, lateral do Estoril.

Recorde-se, aos 24 minutos, lançado por Diogo Costa, Pepê ganhou a bola, em velocidade, a Pedro Amaral, que caiu desamparado no chão e ficou a queixar-se de uma perna. O brasileiro, que estava sozinho frente ao guarda-redes e tinha tudo para fazer golo do FC Porto, parou o jogo para que o lateral estorilista pudesse ser assistido.

Mais tarde, aos 28 minutos, por justiça, Pepê viria a ser recompensado com o golo. Atitude comentada pelo treinador Vítor Bruno, em conferência de imprensa, que frisou: “tudo pode demorar o seu tempo, mas o tempo encarrega-se de colocar tudo no sítio certo”.

Pepê João Carvalho FC Porto Estoril Praia
Fonte: FC Porto

Importante para Sérgio Conceição, indiscutível para Vítor Bruno, o extremo do FC Porto, capaz de atuar tanto na esquerda, como na direita e, também, a lateral, leva quatro golos em 13 jogos esta temporada, metade dos que marcou na época passada, a melhor nos dragões, até agora.

Forte, veloz e com uma capacidade de drible incrível, Pepê tem destruído todas as defesas adversárias, algo que não passou despercebido, no último jogo, frente ao Estoril. Jogada atrás de jogada, individualmente ou a combinar com Francisco Moura, Pepê cria ocasiões de golo facilmente, como quem parte um palito. Não é de estranhar que grande parte dos ataques do FC Porto tenham passado pelo corredor esquerdo, zona do terreno onde jogou o internacional canarinho.

Figura dos dragões, Pepê tem-se fixado como um ídolo para os portistas e pode, a manter-se a boa forma, acabar a época com os melhores números individuais ao serviço dos dragões.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.