Velocidade, drible, finalização e fair-play, acima de tudo! | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa. Quatro golos, dois em cada parte, três marcadores, mas o destaque do jogo vai muito para além dos golos.

Pepê, internacional brasileiro, que representa os dragões pela quarta época consecutiva, continua a deixar os adeptos com água na boca. Mais uma grande exibição do extremo dos azuis e brancos que teve, para além do bom futebol, uma atitude extraordinária de fair-play e companheirismo para com o colega de profissão Pedro Amaral, lateral do Estoril.

Recorde-se, aos 24 minutos, lançado por Diogo Costa, Pepê ganhou a bola, em velocidade, a Pedro Amaral, que caiu desamparado no chão e ficou a queixar-se de uma perna. O brasileiro, que estava sozinho frente ao guarda-redes e tinha tudo para fazer golo do FC Porto, parou o jogo para que o lateral estorilista pudesse ser assistido.

Mais tarde, aos 28 minutos, por justiça, Pepê viria a ser recompensado com o golo. Atitude comentada pelo treinador Vítor Bruno, em conferência de imprensa, que frisou: “tudo pode demorar o seu tempo, mas o tempo encarrega-se de colocar tudo no sítio certo”.

Pepê João Carvalho FC Porto Estoril Praia
Fonte: FC Porto

Importante para Sérgio Conceição, indiscutível para Vítor Bruno, o extremo do FC Porto, capaz de atuar tanto na esquerda, como na direita e, também, a lateral, leva quatro golos em 13 jogos esta temporada, metade dos que marcou na época passada, a melhor nos dragões, até agora.

Forte, veloz e com uma capacidade de drible incrível, Pepê tem destruído todas as defesas adversárias, algo que não passou despercebido, no último jogo, frente ao Estoril. Jogada atrás de jogada, individualmente ou a combinar com Francisco Moura, Pepê cria ocasiões de golo facilmente, como quem parte um palito. Não é de estranhar que grande parte dos ataques do FC Porto tenham passado pelo corredor esquerdo, zona do terreno onde jogou o internacional canarinho.

Figura dos dragões, Pepê tem-se fixado como um ídolo para os portistas e pode, a manter-se a boa forma, acabar a época com os melhores números individuais ao serviço dos dragões.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.