Pepê e o início do fim

- Advertisement -

Num balneário desfragmentado e sem um “norte”, Pepê foi o centro de um mau estar coletivo.

Após uma nova derrota, desta vez em Barcelos, perante o Gil Vicente (3-1), o FC Porto reforça o mau momento, tanto dentro como fora das quatro linhas. E claro, o protagonista é, como de costume, o treinador, Vítor Bruno. Com sete meses de trabalho, seria de esperar uma maior evolução dos dragões. Simplesmente, não há regularidade e um dos culpados, e para muitos o principal, está no banco de suplentes. Não há fio de jogo, a equipa não se entende.

O treinador português não conseguiu agarrar o grupo nem a massa adepta que voltou a assobiar os jogadores após o apito final. Sem falar da chegada ao Estádio do Dragão, onde vários adeptos apuparam o grupo de trabalho e levaram à demissão do treinador do FC Porto.

E o internacional brasileiro foi apenas o início do fim de um despedimento que há muito já se esperava, apenas não se sabia quando. Pepê não rendia nos últimos largos meses, demonstrando que algo, extra futebol, o incomodava. Apático, errático em diversos momentos do jogo e descomprometido, algo que nunca foi o perfil do jogador. Mesmo em maus momentos, o canarinho não deixava de lutar em campo.

Uma situação que acabou por “explodir” após o agora ex-treinador do FC Porto ter proferido algumas palavras, em conferência, sobre o que o fez deixar Pepê fora dos convocados. Expressões como “auto-excluiu de participar do jogo” ou “não está aqui porque não quer” fizeram com que o jogador respondesse através das redes sociais. E a partir deste momento, no meu entender, perdeu o grupo. A sua missão era vincular os jogadores ao seu projeto e não desvincular.

Vítor Bruno, entrou com o pé direito, mas sai com o esquerdo. O que era uma ideia clara e objetiva virou um caos movido por um grupo de trabalho que se perdeu no caminho. O despedimento era a opção mais viável num trabalho que estava saturado. Contudo, os azuis e brancos ainda estão na corrida por duas competições, a Liga Portuguesa e Liga Europa.

Infelizmente, mais um treinador, do campeonato português, que sai a meio da temporada. 12 dos 18 clubes trocaram de treinador em 18 jornadas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto derrota Vizela em jogo-treino: eis os marcadores, jogadores utilizados e indisponíveis

O FC Porto venceu o Vizela por 2-1 em jogo-treino disputado no Olival. Thiago Silva e Gabri Veiga foram os autores dos golos dos dragões.

Morreu Borislav Mihaylov, antigo guarda-redes do Belenenses

O futebol internacional está de luto com a morte de Borislav Mihaylov. O guarda-redes búlgaro morreu, nesta terça-feira, aos 63 anos.

Leonardo Jardim abre a porta à inteligência artificial no treino e explica: «É mais fácil adquirir conceitos defensivos do que ofensivos»

Leonardo Jardim esteve no no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Jogador do Chelsea elogia treinador do Chelsea mas confessa: «Eu não teria despedido Enzo Maresca»

Marc Cucurella comentou a presente temporada do Chelsea e deu a sua opinião sobre o despedimento de Enzo Maresca.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto segue atentamente jovem médio ofensivo da Bundesliga

O FC Porto é uma de várias equipas interessadas no médio ofensivo alemão de 20 anos, Mert Komur, que alinha pelo Augsburg na Bundesliga.

Erica Meg Parkinson estreia-se na convocatória da seleção principal de Inglaterra com apenas 17 anos

A jovem média Erica Meg Parkinson, de 17 anos, do Valadares Gaia, foi pela primeira vez convocada para a seleção principal de Inglaterra, atual bicampeã europeia e vice-campeã mundial.

Nápoles confirma ausência de Romelu Lukaku e anuncia medidas disciplinares

O Nápoles emitiu um comunicado oficial, no qual confirmou que Romelu Lukaku não compareceu no treino, revelando que serão tomadas medidas disciplinares.