Pepê e o início do fim

- Advertisement -

Num balneário desfragmentado e sem um “norte”, Pepê foi o centro de um mau estar coletivo.

Após uma nova derrota, desta vez em Barcelos, perante o Gil Vicente (3-1), o FC Porto reforça o mau momento, tanto dentro como fora das quatro linhas. E claro, o protagonista é, como de costume, o treinador, Vítor Bruno. Com sete meses de trabalho, seria de esperar uma maior evolução dos dragões. Simplesmente, não há regularidade e um dos culpados, e para muitos o principal, está no banco de suplentes. Não há fio de jogo, a equipa não se entende.

O treinador português não conseguiu agarrar o grupo nem a massa adepta que voltou a assobiar os jogadores após o apito final. Sem falar da chegada ao Estádio do Dragão, onde vários adeptos apuparam o grupo de trabalho e levaram à demissão do treinador do FC Porto.

E o internacional brasileiro foi apenas o início do fim de um despedimento que há muito já se esperava, apenas não se sabia quando. Pepê não rendia nos últimos largos meses, demonstrando que algo, extra futebol, o incomodava. Apático, errático em diversos momentos do jogo e descomprometido, algo que nunca foi o perfil do jogador. Mesmo em maus momentos, o canarinho não deixava de lutar em campo.

Uma situação que acabou por “explodir” após o agora ex-treinador do FC Porto ter proferido algumas palavras, em conferência, sobre o que o fez deixar Pepê fora dos convocados. Expressões como “auto-excluiu de participar do jogo” ou “não está aqui porque não quer” fizeram com que o jogador respondesse através das redes sociais. E a partir deste momento, no meu entender, perdeu o grupo. A sua missão era vincular os jogadores ao seu projeto e não desvincular.

Vítor Bruno, entrou com o pé direito, mas sai com o esquerdo. O que era uma ideia clara e objetiva virou um caos movido por um grupo de trabalho que se perdeu no caminho. O despedimento era a opção mais viável num trabalho que estava saturado. Contudo, os azuis e brancos ainda estão na corrida por duas competições, a Liga Portuguesa e Liga Europa.

Infelizmente, mais um treinador, do campeonato português, que sai a meio da temporada. 12 dos 18 clubes trocaram de treinador em 18 jornadas.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.