📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perdidos no Tempo: Luís Fabiano

- Advertisement -

O avançado Luís Fabiano está prestes a encerrar a sua brilhante carreira de atleta. O brasileiro é um dos grandes ídolos do São Paulo FC e do Sevilha FC. O jogador também fez sucesso na seleção brasileira. Pelo Brasil, foi campeão da Copa América 2004 e da Copa das Confederações 2009. Além de ter sido titular da seleção na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O “Fabuloso”, como é conhecido, “explodiu” no futebol no São Paulo FC. O avançado tinha a melhor média de golos de sempre do clube brasileiro e todo esse rendimento chamou a atenção do FC Porto que o adquiriu em 2004 por 9,5 milhões de euros. Desse valor o clube desembolsou 25% e o restante foi pago pela GSI (Global Soccer Investments).

Na sua apresentação no Dragão, a expectativa sobre o jogador era enorme. Porém, o avançado ficou apenas uma época no FC Porto e em 27 partidas marcou apenas três golos (contra o GD Estoril, CS Marítimo e Rio Ave FC). A adaptação ao clube não ocorreu como o esperado e o jogador justifica essa questão devido ao momento de transição que vivia o FC Porto e por problemas particulares, principalmente pela situação do sequestro que sofreu a sua mãe na época.

Foi ao serviço do Sevilla FC que Luís Fabiano se afirmou na Europa
Fonte: Sevilla FC

No final da época 2004/05, o avançado foi negociado com o Sevilha FC. Na Espanha reencontrou o bom futebol e o caminho das redes. Mesmo com uma passagem apagada pelo Dragão, foi pelo FC Porto que o jogador conquistou o maior título da sua carreira. Em dezembro de 2004, os portistas enfrentaram o CD Once Caldas, da Colômbia, na decisão do Mundial Interclubes da FIFA. Após um empate no tempo regulamentar o FC Porto conquistou o título na disputa de penaltis.

Recentemente o jogador disse ter um carinho pelo FC Porto e que lamenta não ter rendido o esperado. Luís Fabiano foi um alto investimento do clube que acabou por não gerar benefícios nos relvados. Ao menos o FC Porto recuperou o valor investido quando o negociou com o Sevilha. O “Fabuloso” poderia ter feito uma história bem maior com o manto portista e uma sensação de frustração sempre existirá. Mas até onde poderia chegar nunca saberemos. Para quem esperava ter o brilho de um “novo Jardel” teve que se contentar com um apagado Luís Fabiano.

Foto de Capa: Confederação Brasileira de Futebol

Artigo revisto por: Jorge Neves

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca discute futuro de Vasco Seabra após goleada pesada com o Braga

O Arouca está a refletir a continuidade de Vasco Seabra. Lobos encontram-se no penúltimo lugar da Primeira Liga.

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Vitória SC finalizam quartos de final da Taça da Liga: Onde ver o jogo?

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Vitória SC na Taça da Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.