📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Profecia da desgraça pode, afinal, não se confirmar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com a pré época a entrar na reta final e um troféu já no horizonte, em disputa, é chegada a altura de um primeiro balanço ao FC Porto que 2018/19 pode esperar. E a primeira conclusão a que facilmente se chega é a de que, ao fim de um ciclo de três particulares com um nível de exigência a crescer gradualmente de jogo para jogo, o nível da equipa foi, também ele, acompanhando esse crescimento.

Na última noite, e como que a dar uma resposta firme às muitas dúvidas que se iam acercando sobre a capacidade do FC Porto de corresponder às (elevadas) expetativas para a época que se avizinha, foi dado mais um passo (e que passo!) na otimização de processos, fomentação de dinâmicas e aquisição dos níveis físicos e mentais exigíveis.

O cliché certo neste momento será o de que “nem tudo estava mal antes, nem tudo está bem agora”, mas, de facto, com o onze mais próximo daquele que poderá ser apresentado dentro de duas semanas, esta foi a primeira aparição do velho Porto, sem que na primeira vintena de minutos tenha conseguido disfarçar, contudo, os pecados já cometidos ante Portimonense SC e LOSC Lille.

João Pedro parece uma aposta certa para a lateral direita
Fonte: FC Porto

A concludente e motivante vitória sobre os ingleses do Everton Football Club mostrou ainda que João Pedro pode mesmo vir a ser um reforço e não apenas uma contratação. As fragilidades no aspeto defensivo ainda precisam de afinação, mas a disponibilidade no ataque deixa antever que Ricardo Pereira e Diogo Dalot não deixarão assim tantas saudades no Dragão.

A necessidade de completar o grupo com mais um ou dois reforços mantém-se. Os primeiros começam hoje a treinar e dão pelo nome de Herrera e Corona. Maxi também já participou no particular com os ingleses e parece estar aí para as curvas. De repente, a lateral direita deixou de ser uma evidente preocupação, mas o centro da defesa ainda carece de um leque mais alargado de opções, apesar da excelente resposta de Diogo Leite, que transborda confiança, serenidade e competência. O meio campo verá, para além dos pesos pesados Herrera e Sérgio Oliveira e das “formiguinhas operárias” Óliver e Otávio, o Comendador de volta dentro de pouco tempo. Já no ataque, um novo desequilibrador não seria de descurar, apesar de Hernâni dar a entender poder ser, enfim, uma alternativa mais ou menos viável a Brahimi e Corona. Soares e Aboubakar ainda buscam a melhor forma e, talvez também por isso, o setor ainda não carbure com a frequência que já se lhe reconhece. Uma questão de tempo. As dúvidas aqui residem nos nomes de André Pereira e Adrián López, já que, pelo menos um deles deverá ver o seu nome riscado. A confirmar nos próximos dias.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.