Quem se chega à frente? | Bayer 04 Leverkusen x FC Porto

Liga dos Campeões, 4.ª jornada: quarta-feira, 20:00, 12 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: PORTISTAS QUEREM SEGUIR, GERMÂNICOS PROCURAM MUDAR

Aposta agora até 50€ através deste link no Bayer 04 Leverkusen x FC Porto sem risco!

O FC Porto conseguiu com a vitória no Estádio do Dragão frente ao Bayer 04 Leverkusen reentrar na luta pelo apuramento para os Oitavos de Final da Liga dos Campeões. Para além de fazerem o seu trabalho, também é verdade que os Dragões contaram com a ajuda do Club Brugge KV que venceu o Club Atlético de Madrid e permitiu alcançar também os espanhóis.

No reencontro em terras germânicas, a equipa de Sérgio Conceição necessita de, pelo menos, evitar a derrota para não voltar a complicar as contas no Grupo B. Contudo, a vitória permite olhar numa posição mais favorável os dois próximos jogos. O resultado do Atlético frente ao Brugge também será relevante porque caso os Belgas consigam vencer ou pelo menos empatar no Metropolitano, dá maior margem de manobra aos Dragões na luta pelo segundo lugar com os Espanhóis.

Uma semana depois, não se pode dizer que este Bayer Leverkusen é o mesmo de há uma semana no Estádio do Dragão. Gerardo Seoane não resistiu à derrota no Dragão e Xabi Alonso já orientou a equipa no último jogo para a Bundesliga.

Com a inclusão de Bakker no onze frente ao Schalke 04, o espanhol alterou o esquema tático de 4x3x3 para 3x4x3 e a equipa fechou os caminhos pelo centro. A nível ofensivo, os jogadores soltaram-se e a goleada frente ao Schalke 04 aumentou certamente a moral da equipa.

Para voltar a ganhar e quebrar a malapata na Alemanha, os Dragões terão de ser fortes defensivamente em que, várias vezes, esta época se tem mostrado permeável. No movimento ofensivo, é importante que a equipa explore os corredores, onde parece haver maior espaço para explorar. As hipóteses do FC Porto vencer não são desprezíveis, tem uma oportunidade ouro perante um conjunto bastante fragilizado com as ausências.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto não vence como visitante frente a uma equipa alemã desde a época 2006/2007 (vitória por 3-1 em Hamburgo, na Fase de Grupos da Liga dos Campeões)
  2. O Bayer Leverkusen vem da vitória mais expressiva em 2021/2022 (4-0);
  3. Caso vença, o FC Porto iguala o número máximo de vitórias consecutivas esta temporada (4);
  4. Xabi Alonso vai estrear-se nas competições europeias como técnico principal;
  5. O FC Porto pode ultrapassar o número de pontos obtidos na Fase de Grupos da Liga dos Campeões na época passada (5), se vencer;
  6. O Bayer Leverkusen apresenta-se na 15.ª posição na liga alemã e em 3.º na Liga dos Campeões, em igualdade pontual com o Porto e o Atlético Madrid
  7. Pepe, habitual titular no centro da defesa portista e que esteve no onze no último encontro, é a ausência mais marcante e provavelmente a única nos Dragões
  8. Do lado do Bayer 04 Leverkusen, Frimpong e Andrich, castigados, juntam-se no lote dos indisponíveis a Palacios, Bellarabi, Wirtz e Azmoun, lesionados
  9. Na Liga dos Campeões, o Leverkusen nunca tinha perdido contra equipas portuguesas
  10. Caso o Porto e o Bayer Leverkusen empatem e o Club Brugge ganhe em Madrid frente ao Atlético, a equipa belga garante matematicamente o apuramento para os Oitavos de Final.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mehdi Taremi FC Porto CS Marítimo Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Medhi Taremi (FC Porto) – O iraniano está num excelente momento de forma. O bom entendimento com os colegas na frente e a sua visão de jogo, nomeadamente onde colocar a bola e os movimentos que tem de fazer, podem ser uma mais-valia para desbloquear o jogo frente aos Germânicos.

Moussa Diaby (Bayer Leverkusen) – O internacional francês é um dos desequilibradores da equipa. Forte no 1×1, a sua velocidade e rapidez de execução são um incremento na eficácia ofensiva da equipa treinada por Xabi Alonso. Se tiver espaço nos corredores, é difícil de travar e chega bem à zona de finalização. Nas duas últimas épocas, Diaby fez 27 golos ao todo e 27 assistências (!).

XI´S PROVÁVEIS

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa; João Mário; Fábio Cardoso; David Carmo; Zaidu; Matheus Uribe; S.Eustáquio; Otávio; Pêpe; Evanilson e Medhi Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

“Houve uma mudança no treinador. Vai ser um jogo importante para as duas equipas. Jogar em Leverkusen vai ser uma verdadeira final, sabendo que fazendo um bom resultado lá podemos ter as nossas chances de passar”.

 

Bayer Leverkusen (3-4-3): Lukas Hradecky; Jonathan Tah; Edmond Tapsoba; Piero Hincapié; Mitchel Bakker; Mensah; Demirbay; Arangúiz; Moussa Diaby; Patrik Schick; Hudson-Odoi

Treinador: Xabi Alonso

“É preciso vencer o FC Porto para chegarmos aos dois últimos jogos com opções. Na Liga dos Campeões, não te qualificas para os oitavos de final só por te saíres bem no final, também contam os primeiros jogos. É uma Liga. Contudo, vamos avaliar as nossas opções.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Bayer 04 Leverkusen 1-1 FC Porto

 

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória critica equipa após derrota surpreendente do Panathinaikos: «Com este comportamento será muito difícil ganhar alguma coisa»

Rui Vitória deixou várias críticas para a equipa, após a derrota do Panathinaikos frente ao Kifisia, na ronda 3 da Liga da Grécia.

Conrad Harder recorda saída do Sporting e lembra Viktor Gyokeres e Ruben Amorim: «Aprendi muito»

Conrad Harder recordou os tempos ao serviço do Sporting. O avançado dinamarquês está ao serviço do RB Leipzig e falou de Ruben Amorim e de Viktor Gyokeres.

Chaves e Feirense empatam na Segunda Liga e Sporting B assume liderança

O Chaves e o Feirense empataram a um golo, na quinta jornada da Segunda Liga. O Sporting B é o novo líder do campeonato.

Gary Neville critica o Manchester United e Ruben Amorim: «Haverá alguma pressão sobre o treinador e a sua rigidez em manter o sistema»

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United, após a derrota da equipa de Ruben Amorim frente ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola deixa grandes elogios para jogador do Manchester City após o triunfo frente ao Manchester United: «Jogou de forma incrível»

Pep Guardiola analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Tomás Ribeiro oficializado no CD Leonesa

Tomás Ribeiro, central português de 26 anos, deixou o Farense a custo zero e vai alinhar pelo CD Leonesa na segunda divisão espanhola.

Celtic sem portugueses vence com penálti ao cair do pano contra o Kilmarnock 

O campeão venceu o Kilmarnock por 2-1 na 5º jornada do campeonato escocês num jogo que terminou com um golo de penalti de Kelechi Iheanacho.