Riechedly Bazoer: estrela do Football Manager veste de azul e branco

- Advertisement -

O nome é difícil de pronunciar, mas para os amantes do simulador de treinador de futebol Football Manager, Riechedly Bazoer não é nenhum desconhecido. Foi uma das maiores promessas do jogo na edição de 2015, 2016 e 2017. O médio holandês chega ao FC Porto vindo do VfL Wolfsburg a título de empréstimo com uma opção de compra que poderá ser acionada pelos azuis e brancos. Bazoer vem para competir com Danilo Pereira, Héctor Herrera ou mesmo Sérgio Oliveira, caso Sérgio Conceição decida jogar num sistema de 4-3-3.

Foi formado nos dois melhores clubes dos Países Baixos, PSV Eindhoven e AFC Ajax. Em 2008/2009, com 11 anos, entrou para as camadas do PSV. Aos 15 anos já era visto como uma promessa no futebol holandês pois, em 2012/2013, mudou-se para Amesterdão para jogar nos juniores do Ajax. Rapidamente demonstrou o seu valor e foi ganhando destaque, tanto que com apenas 17 anos estreou-se na equipa principal assim que teve alguns minutos conquistou o seu lugar no 11 inicial. Em 22 jogos na sua primeira época na 1ª Liga Holandesa fez balançar as redes adversárias por duas vezes.

A temporada seguinte, em 2015/2016, foi a época de consolidação para o holandês. Realizou 39 jogos em todas as competições e fez cinco golos e cinco assistências. Os tubarões europeus olharam o centro campista com outros olhos, mas no mercado de transferências de janeiro foi o Wolfsburg quem conseguiu levar a melhor com uma oferta de 15 milhões de euros. A jovem promessa holandesa rumava à Bundesliga para acabar com o estatuto de “promessa” e iniciar um novo capítulo como “estrela” numa liga mais competitiva.

Bazoer já conheceu a sua nova “casa”, o Estádio do Dragão
Fonte: FC Porto

No entanto, o Wolfsburg ficou muito aquém das expetativas e acabou a temporada na 16ª posição tendo que jogar o play-off de despromoção para poder garantir a manutenção na 1ª liga. Em 2017/2018, Bazoer fez apenas 14 jogos ao serviço dos alemães e o clube voltou a enfrentar os fantasmas do passado, ficando de novo na 16ª posição, embora tenham evitado a despromoção.

O FC Porto dá assim as boas-vindas a um jogador (ainda) prometedor e que pode acrescentar muita qualidade à equipa. Considera-se um médio box to box, defendendo e conseguindo marcando muitos golos simultaneamente, maior parte deles fora da grande área. É tecnicamente evoluído para um médio com papéis defensivos e é fisicamente muito forte, pois consegue ganhar muitos disputas de bola.

No seu palmarés, apenas conta com a conquista do Campeonato de Europa Sub-17 em 2012. Para um jogador da qualidade de Bazoer, esperemos que conquiste muitos títulos de dragão ao peito. Bem-vindo, Riechedly!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e o golo 1000 de Cristiano Ronaldo: «Vai ficar na história do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista e abordou a relação com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e na Seleção Nacional.

João Félix e a possibilidade de representar o Real Madrid: «Teria sido o maior traidor do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e falou sobre a possibilidade de representar o Real Madrid.

João Félix recorda saída do Benfica para o Atlético Madrid: «Obviamente que não me arrependo»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e recordou vários pontos da sua carreira no Atlético Madrid e Barcelona.

Roy Keane e as acusações ao Manchester City: «Escolheram fazer batota e merecem ser castigados»

Roy Keane deixa críticas ao Manchester City devido às acusações de infrações às regras financeiras da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Atlético Madrid critica declarações de José Mourinho: «O espetáculo com os papéis parece-me uma birra»

Álex Baena reagiu às críticas de José Mourinho à arbitragem após o encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid.

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.