📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem Marega, sobressai Conceição

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoSe há três meses lhe perguntassem, caro leitor, se acreditaria num onze titular com Moussa Marega, era capaz de dizer que sim? E se, passados outros tantos meses, lhe questionassem se a ausência do maliano não tem qualquer impacto na forma de jogar do FC Porto, conseguiria responder um ‘não’? Pois.

De vilão a herói, de besta a bestial, eis a principal revelação deste campeonato. Ninguém, à exceção de Sérgio Conceição (que começa a colecionar méritos), acreditaria tanto nas capacidades e na utilidade de um jogador como Marega para a ideia de jogo deste Porto, ao ponto de uma lesão deixar os adeptos a suspirar pelo regresso o mais rapidamente possível.

Na verdade, o mais desatento dos portistas poderá constatar que há/houve um Porto com e sem o avançado do Mali. Marega é sinónimo de força, explosão, velocidade, muito trabalho e golos. A técnica não lhe assiste, mas isso não tem sido problema atendendo a todas as virtudes com que Marega compensa essa lacuna. O próprio Aboubakar, com quem Marega vinha formando uma dupla temível, já confessou algumas dificuldades com a obrigatoriedade de jogar só na frente de ataque. Na verdade, os dois complementam-se, e os números de um e outro são bem mais elevados quando partilham as zonas de finalização em simultâneo.

Sérgio Conceição vai sabendo lidar com todas as adversidades Fonte: FC Porto
Sérgio Conceição vai sabendo lidar com todas as adversidades
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição vem sabendo lidar com todas as contrariedades, resolvendo problemas mesmo antes de eles poderem sequer aparecer. Ao cabo de doze partidas no campeonato, cinco na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, a verdade é que o FC Porto segue com as aspirações intactas em todas as provas em que está inserido e isso, em função de todas as limitações conhecidas, só poderá ser o resultado de um trabalho com o selo de qualidade do técnico portista. A ausência de Marega e a consequente reorganização da equipa em função da falta de um elemento nuclear, sem perder a qualidade, força e brio que vinha mostrando só pode ser um sinal de que coisas boas estão para vir.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.