📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem Marega, sobressai Conceição

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoSe há três meses lhe perguntassem, caro leitor, se acreditaria num onze titular com Moussa Marega, era capaz de dizer que sim? E se, passados outros tantos meses, lhe questionassem se a ausência do maliano não tem qualquer impacto na forma de jogar do FC Porto, conseguiria responder um ‘não’? Pois.

De vilão a herói, de besta a bestial, eis a principal revelação deste campeonato. Ninguém, à exceção de Sérgio Conceição (que começa a colecionar méritos), acreditaria tanto nas capacidades e na utilidade de um jogador como Marega para a ideia de jogo deste Porto, ao ponto de uma lesão deixar os adeptos a suspirar pelo regresso o mais rapidamente possível.

Na verdade, o mais desatento dos portistas poderá constatar que há/houve um Porto com e sem o avançado do Mali. Marega é sinónimo de força, explosão, velocidade, muito trabalho e golos. A técnica não lhe assiste, mas isso não tem sido problema atendendo a todas as virtudes com que Marega compensa essa lacuna. O próprio Aboubakar, com quem Marega vinha formando uma dupla temível, já confessou algumas dificuldades com a obrigatoriedade de jogar só na frente de ataque. Na verdade, os dois complementam-se, e os números de um e outro são bem mais elevados quando partilham as zonas de finalização em simultâneo.

Sérgio Conceição vai sabendo lidar com todas as adversidades Fonte: FC Porto
Sérgio Conceição vai sabendo lidar com todas as adversidades
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição vem sabendo lidar com todas as contrariedades, resolvendo problemas mesmo antes de eles poderem sequer aparecer. Ao cabo de doze partidas no campeonato, cinco na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, a verdade é que o FC Porto segue com as aspirações intactas em todas as provas em que está inserido e isso, em função de todas as limitações conhecidas, só poderá ser o resultado de um trabalho com o selo de qualidade do técnico portista. A ausência de Marega e a consequente reorganização da equipa em função da falta de um elemento nuclear, sem perder a qualidade, força e brio que vinha mostrando só pode ser um sinal de que coisas boas estão para vir.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges vai ter que mexer ainda mais no Sporting: os jovens que espreitam uma oportunidade já frente ao Santa Clara

O Sporting enfrenta o Santa Clara na quinta-feira. Ousmane Diomande e Geny Catamo estão fora dos planos dos leões para a partida.

Moreirense: Vasco Sousa já foi operado e começará a recuperação

Vasco Sousa foi operado durante esta segunda-feira, depois de ter fraturado novamente o perónio da perna direita, algo que já tinha ocorrido em 2024/25.

Más notícias para o Barcelona: emblema catalão denunciado por clube da La Liga 2 por transferência abaixo dos 5 milhões de euros

O Barcelona vendeu no último mercado de transferências Pablo Torre ao Mallorca. O Racing Santander vai denunciar a transferência.

Já passou pelo Sporting e continua a bater recordes no Sevilha

Nemanja Gudelj encontra-se ao serviço do Sevilha. O jogador sérvio é considerado um histórico do emblema andaluz.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado o exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

O Vizela anunciou esta segunda-feira a contratação de Nuno Silva. Técnico de 38 anos sucede a Ricardo Sousa no comando.

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.