📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio, à terceira é de vez?

- Advertisement -

Naquele que era o seu último jogo no ano de 2019, o FC Porto viajou até Chaves, onde defrontou (e venceu) a equipa local na jornada final da Taça da Liga.

Numa partida recheada de golos, a vitória acaba por assentar perfeitamente aos comandados de Sérgio Conceição, dada a superioridade demonstrada durante a totalidade dos noventa minutos.

Com este triunfo, os azuis e brancos conseguiram garantir um lugar na fase decisiva desta competição, onde terão a companhia dos “donos da casa”, o SC Braga, juntamente com Sporting CP e Vitória SC, sendo que será com este último que os dragões disputarão um lugar na final.

Comparativamente à época transata, de assinalar apenas uma troca nos quatro semifinalistas: para o lugar do SL Benfica, entra a equipa de Guimarães. Tal alteração faz com que, à partida, o FC Porto surja como principal favorito a levantar a taça, visto que não encontrará pelo caminho a formação da Luz, a única equipa em Portugal que, a meu ver, se encontra no mesmo patamar que o clube da Invicta.

A Taça da Liga não tem sido uma prova de boa memória para os portistas
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Todavia, este não é um desafio que deva ser encarado de ânimo leve. Apenas uma equipa concentrada e competente será capaz de levar a melhor, primeiramente, frente ao Vitória SC e, após isso, frente ao vencedor do confronto entre “Sportings”.

Nesse capítulo, esta equipa já tem provado, infelizmente, nas últimas temporadas, que os momentos das decisões são uma espécie de “pesadelo”.

São já inúmeras as finais perdidas, desempates por grandes penalidades onde a equipa não consegue ser fria o suficiente para alcançar o triunfo, inclusivamente, alguns destes acontecimentos em jogos a contar para esta mesma competição.

Há que mudar o chip, há que ultrapassar este bloqueio mental que tem surgido nos momentos decisivos. Só assim é que será possível conquistar este troféu que, não sendo o mais prestigioso, materializa uma competição nacional oficial; e, sendo oficial, o pensamento tem de ser apenas um: o de ganhar. Tudo o que fuja disso será apenas e só um desfecho dececionante.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona com baixa importante confirmada para a partida contra o Real Madrid

O Barcelona não vai poder contar com Hansi Flick no banco de suplentes no encontro frente ao Real Madrid, para a La Liga.

Axel Witsel marca de bicicleta mas Barcelona vence Girona à última hora

O Barcelona recebeu e venceu o Girona por duas bolas a uma durante a tarde deste sábado, em jogo da nona jornada da La Liga.

Braga escapa com vitória em visita a Bragança na Taça de Portugal

O Braga enfrentou o Bragança na terceira eliminatória da Taça de Portugal e conseguiu uma vitória pela margem mínima.

Inter Milão encerra caso com o Sporting sobre transferência de João Mário

O Inter Milão pôs um ponto final no caso da transferência de João Mário, que o Sporting acusou quebrar cláusula antirrival.

PUB

Mais Artigos Populares

Celoricense x FC Porto: eis o onze inicial dos dragões para o jogo da Taça de Portugal

O Celoricense enfrenta o FC Porto durante o final de tarde deste sábado em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Manchester City é o novo líder à boleia de Erling Haaland, Newcastle perde antes do Benfica e continua o calvário de Vítor Pereira: eis...

A Premier League continua a todo o gás. Nota de destaque à vitória do Manchester City e às derrotas de Newcastle e Wolverhampton.

As 4 opções para o futuro de Dayot Upamecano com um treinador português em cima da mesa

Dayot Upamecano tem quatro opções para o futuro. Além do Bayern Munique, Real Madrid, Barcelona e Manchester United querem o defesa.