📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio, à terceira é de vez?

- Advertisement -

Naquele que era o seu último jogo no ano de 2019, o FC Porto viajou até Chaves, onde defrontou (e venceu) a equipa local na jornada final da Taça da Liga.

Numa partida recheada de golos, a vitória acaba por assentar perfeitamente aos comandados de Sérgio Conceição, dada a superioridade demonstrada durante a totalidade dos noventa minutos.

Com este triunfo, os azuis e brancos conseguiram garantir um lugar na fase decisiva desta competição, onde terão a companhia dos “donos da casa”, o SC Braga, juntamente com Sporting CP e Vitória SC, sendo que será com este último que os dragões disputarão um lugar na final.

Comparativamente à época transata, de assinalar apenas uma troca nos quatro semifinalistas: para o lugar do SL Benfica, entra a equipa de Guimarães. Tal alteração faz com que, à partida, o FC Porto surja como principal favorito a levantar a taça, visto que não encontrará pelo caminho a formação da Luz, a única equipa em Portugal que, a meu ver, se encontra no mesmo patamar que o clube da Invicta.

A Taça da Liga não tem sido uma prova de boa memória para os portistas
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Todavia, este não é um desafio que deva ser encarado de ânimo leve. Apenas uma equipa concentrada e competente será capaz de levar a melhor, primeiramente, frente ao Vitória SC e, após isso, frente ao vencedor do confronto entre “Sportings”.

Nesse capítulo, esta equipa já tem provado, infelizmente, nas últimas temporadas, que os momentos das decisões são uma espécie de “pesadelo”.

São já inúmeras as finais perdidas, desempates por grandes penalidades onde a equipa não consegue ser fria o suficiente para alcançar o triunfo, inclusivamente, alguns destes acontecimentos em jogos a contar para esta mesma competição.

Há que mudar o chip, há que ultrapassar este bloqueio mental que tem surgido nos momentos decisivos. Só assim é que será possível conquistar este troféu que, não sendo o mais prestigioso, materializa uma competição nacional oficial; e, sendo oficial, o pensamento tem de ser apenas um: o de ganhar. Tudo o que fuja disso será apenas e só um desfecho dececionante.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.