Sobre os ferros do falhanço | FC Porto

- Advertisement -

É tempo de decisões no FC Porto. Com apenas quatro jornadas para o final do campeonato, nunca este esteve tão emocionante como agora, qualquer erro pode ser fatal para as aspirações dos clubes que lutam por algo e querem ser mais do que aquilo já pré-definido.

Há cerca de um mês e meio, o campeonato estava decidido, estávamos a mentir ao afirmarmos que a esperança estaria viva e “mais forte que nunca”. Pela forma como os jogos estavam a correr o desvanecimento desta ingrata esperança era mais que justo e assentado pelos adeptos do clube.

No entanto, no ápice da primavera e das belezas que esta carrega, os deslizes do adversário foram aproveitados da melhor maneira e a corrida até à grande meta fica, novamente, aberta e com três concorrentes que mantêm a pressão em cima dos adversários, qualquer erro pode ser a morte do artista.

Esta fase do campeonato pede perfeição, pede ambição e uma gigante expectativa de ver o adversário falhar. Não nos podemos esquecer que qualquer um dos três clubes na corrida pelo campeonato pode, ainda, acabar a disputar o playoff de entrada na Liga dos Campeões, é matematicamente possível qualquer um acabar em terceiro. A pressão, assim, aumenta e o nervosismo aumenta.

Ninguém pensa em um possível descuido do FC Porto nesta altura, nem mesmo os jogadores. Ou será que esse “medo” irracional estará a impedir que as coisas em campo aconteçam?  Daí algumas quebras de performance acontecerem e os jogos não correrem da forma como o treinador idealizava.

O campeonato está vivo, nesta reta final as exigências são diferentes, os jogadores precisam de bloquear todo e qualquer barulho da mente e ganhar de forma convincente os jogos que se aproximam. O FC Porto não depende de si próprio para vencer o campeonato, mas depende de si próprio para continuar a pressão ao líder.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim já tem princípio de acordo com o Flamengo

Já há princípio de acordo entre o Flamengo e Leonardo Jardim. Técnico português está mais perto de assumir o comando da equipa.

Brasileirão: Renato Gaúcho está de regresso ao Vasco da Gama

O Vasco da Gama anunciou esta madrugada a contratação de Renato Gaúcho. Técnico brasileiro de 63 anos está de regresso à equipa.

Francisco Trincão e o Sporting x FC Porto: «Na segunda parte jogámos mais, fizemos um golo de penálti e podiam ter sido mais»

Francisco Trincão analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto

Hidemasa Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto. Médio japonês chegou aos 150 jogos com a camisola dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto e o triunfo de Portugal: «Seria de uma injustiça brutal não ganhar este jogo e ter sofrido aquele golo no final»

Francisco Neto reage ao triunfo de Portugal na fase de apuramento para o Mundial 2027. Seleção Nacional ganhou à Finlândia por 2-0.

Rui Borges explica não titularidade de Pedro Gonçalves no Sporting x FC Porto

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges enaltece jogador após Clássico: «Fez um dos melhores jogos que eu vi pelo Sporting»

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.