Sobre os ferros do falhanço | FC Porto

É tempo de decisões no FC Porto. Com apenas quatro jornadas para o final do campeonato, nunca este esteve tão emocionante como agora, qualquer erro pode ser fatal para as aspirações dos clubes que lutam por algo e querem ser mais do que aquilo já pré-definido.

Há cerca de um mês e meio, o campeonato estava decidido, estávamos a mentir ao afirmarmos que a esperança estaria viva e “mais forte que nunca”. Pela forma como os jogos estavam a correr o desvanecimento desta ingrata esperança era mais que justo e assentado pelos adeptos do clube.

No entanto, no ápice da primavera e das belezas que esta carrega, os deslizes do adversário foram aproveitados da melhor maneira e a corrida até à grande meta fica, novamente, aberta e com três concorrentes que mantêm a pressão em cima dos adversários, qualquer erro pode ser a morte do artista.

Esta fase do campeonato pede perfeição, pede ambição e uma gigante expectativa de ver o adversário falhar. Não nos podemos esquecer que qualquer um dos três clubes na corrida pelo campeonato pode, ainda, acabar a disputar o playoff de entrada na Liga dos Campeões, é matematicamente possível qualquer um acabar em terceiro. A pressão, assim, aumenta e o nervosismo aumenta.

Ninguém pensa em um possível descuido do FC Porto nesta altura, nem mesmo os jogadores. Ou será que esse “medo” irracional estará a impedir que as coisas em campo aconteçam?  Daí algumas quebras de performance acontecerem e os jogos não correrem da forma como o treinador idealizava.

O campeonato está vivo, nesta reta final as exigências são diferentes, os jogadores precisam de bloquear todo e qualquer barulho da mente e ganhar de forma convincente os jogos que se aproximam. O FC Porto não depende de si próprio para vencer o campeonato, mas depende de si próprio para continuar a pressão ao líder.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo despede Veljko Paunovic do comando da equipa

Veljko Paunovic já não é treinador do Real Oviedo. O técnico sérvio de 48 anos durou oito partidas nesta temporada.

Óscar Rivas destaca jogador do Benfica e fala da época do Vitória SC: «Vimos muita gente nova a chegar, de várias partes, a tentar...

Óscar Rivas falou da temporada no Vitória SC. O defesa-central espanhol de 25 anos revelou que Vangelis Pavlidis foi o avançado mais difícil de travar.

Selecionador da Noruega volta a responder a José Mourinho devido a Andreas Schjelderup

Stale Solbakken voltou a falar sobre Andreas Schjelderup. O selecionador da Noruega reagiu às palavras de José Mourinho, que não gostou de ser abordado devido à utilização do jogador.

Paulinho eleito jogador do mês no México

Paulinho foi eleito o melhor jogador da liga do México. O avançado português de 32 anos tem estado em destaque no Toluca.

PUB

Mais Artigos Populares

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.