Sporting CP 2-1 FC Porto: Banho tático

Jesus ganhou no balneário

No regresso para a segunda parte, Nuno, decontente com o desvanescimento da sua equipa, lançou Óliver e retirou Corona. O médio espanhol, contratado durante a semana ao Atlético de Madrid, estreou-se nesta que é a sua segunda passagem pelo FC Porto neste clássico. Mas, por muita qualidade que qualquer adepto reconheça a Óliver, a verdade é que esta mexida tática contribuiu, indiscutivelmente, para um maior apagão do FC Porto. Os segundos quarenta e cinco minutos são fáceis de contar: o FC Porto tentou assumir a iniciativa do jogo em busca do empate, mas o Sporting foi sempre coeso o suficiente para anular o jogo dos dragões. O cansaço acumulado da pressão alta que tentou exercer desde cedo denotou alguma falta de ideias no FC Porto. Jorge Jesus, que acabou expulso pelo árbitro Tiago Martins, venceu a batalha tática contra Nuno Espírito Santo, uma vez que a leitura e os ajustes que fez ao jogo surtiram os efeitos pretendidos.

Esta partida foi também importante para retirar algumas ilações relativamente aos dois plantéis. É inegável que, nesta fase, o Sporting CP está melhor preparado que os dragões e que a quantidade de soluções apresentada é bastante superior. O FC Porto arranca para a nova temporada com um plantel novamente curto e que parece não corresponder à grandeza dos objetivos a que se propõe.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: craque do Sporting falhou treino desta quarta-feira

Pedro Gonçalves foi a grande ausência do treino desta quarta-feira do Sporting, ficando em gestão física no ginásio.

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho em 2025 sucede a Bruno Lage: ainda te lembras a quem substituiu no Benfica em 2000?

José Mourinho está muito perto de regressar ao Benfica, 25 anos depois de ter orientado o emblema da luz pela primeira vez.

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.