📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Todos os Díaz o mesmo! | FC Porto

- Advertisement -

À parte de Luis Díaz, há uma clara falta de eficácia neste FC Porto, de maneira crua e muito honesta, passam os anos e vem faltando uma referência atacante que ofereça qualidade com a bola e sem ela. Mas parece que se começa a notar um claro vício nesta equipa – o de deixar o colombiano decidir.

Ele que, neste momento, é tanto uma referência para o FC Porto como para o campeonato português.

Afinal, quem cria tanto e com tanto critério como o Díaz?

Este vicio é, obviamente, bom para o jogador e para o conjunto portista, afinal ter um elemento no onze com esta qualidade nunca é uma pedra no sapato para um treinador ou para uma equipa. Mas quando é que esta dependência se pode tornar um problema para a eficácia conjunta da equipa? Quando uma equipa vive apenas destes rasgos goleadores.

Os elementos do ataque portista vivem na sombra do que Diaz rende em campo, já são 11 golos e duas assistências na Primeira Liga (mais dois nas competições europeias) que renderam muitos pontos ao clube, e que, consequentemente deram a liderança do campeonato aos azuis e brancos.

FC Porto SC Braga Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os avançados do FC Porto estão irreconhecíveis, parece haver algo que os vem impedindo de finalizar as jogadas com golos.

Aliás, este problema em termos de finalização foi um dos problemas mais evidentes em jogos europeus. A passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões estaria assegurada caso os avançados, especialmente Taremi que tem estado especialmente desinspirado, tivessem um pouco mais de “sorte” aquando do momento de finalizar.

É necessário um trabalho intenso no momento da finalização, o trabalho com os avançados deve ser intensificado, as aspirações deste FC Porto não podem e não devem estar unicamente dependentes aquilo que o camisola sete faz em campo, é imperativo arranjar soluções para esta crise.

Sérgio Conceição terá que ser criativo e solucionar este bloqueio que os avançados portistas estão a sentir até ao momento.

Na verdade, a equipa não pode ficar dependente do jogador, que certamente será cobiçado pelos tubarões europeus. Terá o FC Porto que tirar proveito da situação e atacar o mercado ou fazer com que a equipa esteja preparada para aumentar a eficácia na finalização.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.