Todos os Díaz o mesmo! | FC Porto

- Advertisement -

À parte de Luis Díaz, há uma clara falta de eficácia neste FC Porto, de maneira crua e muito honesta, passam os anos e vem faltando uma referência atacante que ofereça qualidade com a bola e sem ela. Mas parece que se começa a notar um claro vício nesta equipa – o de deixar o colombiano decidir.

Ele que, neste momento, é tanto uma referência para o FC Porto como para o campeonato português.

Afinal, quem cria tanto e com tanto critério como o Díaz?

Este vicio é, obviamente, bom para o jogador e para o conjunto portista, afinal ter um elemento no onze com esta qualidade nunca é uma pedra no sapato para um treinador ou para uma equipa. Mas quando é que esta dependência se pode tornar um problema para a eficácia conjunta da equipa? Quando uma equipa vive apenas destes rasgos goleadores.

Os elementos do ataque portista vivem na sombra do que Diaz rende em campo, já são 11 golos e duas assistências na Primeira Liga (mais dois nas competições europeias) que renderam muitos pontos ao clube, e que, consequentemente deram a liderança do campeonato aos azuis e brancos.

FC Porto SC Braga Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os avançados do FC Porto estão irreconhecíveis, parece haver algo que os vem impedindo de finalizar as jogadas com golos.

Aliás, este problema em termos de finalização foi um dos problemas mais evidentes em jogos europeus. A passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões estaria assegurada caso os avançados, especialmente Taremi que tem estado especialmente desinspirado, tivessem um pouco mais de “sorte” aquando do momento de finalizar.

É necessário um trabalho intenso no momento da finalização, o trabalho com os avançados deve ser intensificado, as aspirações deste FC Porto não podem e não devem estar unicamente dependentes aquilo que o camisola sete faz em campo, é imperativo arranjar soluções para esta crise.

Sérgio Conceição terá que ser criativo e solucionar este bloqueio que os avançados portistas estão a sentir até ao momento.

Na verdade, a equipa não pode ficar dependente do jogador, que certamente será cobiçado pelos tubarões europeus. Terá o FC Porto que tirar proveito da situação e atacar o mercado ou fazer com que a equipa esteja preparada para aumentar a eficácia na finalização.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.