Todos os Díaz o mesmo! | FC Porto

- Advertisement -

À parte de Luis Díaz, há uma clara falta de eficácia neste FC Porto, de maneira crua e muito honesta, passam os anos e vem faltando uma referência atacante que ofereça qualidade com a bola e sem ela. Mas parece que se começa a notar um claro vício nesta equipa – o de deixar o colombiano decidir.

Ele que, neste momento, é tanto uma referência para o FC Porto como para o campeonato português.

Afinal, quem cria tanto e com tanto critério como o Díaz?

Este vicio é, obviamente, bom para o jogador e para o conjunto portista, afinal ter um elemento no onze com esta qualidade nunca é uma pedra no sapato para um treinador ou para uma equipa. Mas quando é que esta dependência se pode tornar um problema para a eficácia conjunta da equipa? Quando uma equipa vive apenas destes rasgos goleadores.

Os elementos do ataque portista vivem na sombra do que Diaz rende em campo, já são 11 golos e duas assistências na Primeira Liga (mais dois nas competições europeias) que renderam muitos pontos ao clube, e que, consequentemente deram a liderança do campeonato aos azuis e brancos.

FC Porto SC Braga Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os avançados do FC Porto estão irreconhecíveis, parece haver algo que os vem impedindo de finalizar as jogadas com golos.

Aliás, este problema em termos de finalização foi um dos problemas mais evidentes em jogos europeus. A passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões estaria assegurada caso os avançados, especialmente Taremi que tem estado especialmente desinspirado, tivessem um pouco mais de “sorte” aquando do momento de finalizar.

É necessário um trabalho intenso no momento da finalização, o trabalho com os avançados deve ser intensificado, as aspirações deste FC Porto não podem e não devem estar unicamente dependentes aquilo que o camisola sete faz em campo, é imperativo arranjar soluções para esta crise.

Sérgio Conceição terá que ser criativo e solucionar este bloqueio que os avançados portistas estão a sentir até ao momento.

Na verdade, a equipa não pode ficar dependente do jogador, que certamente será cobiçado pelos tubarões europeus. Terá o FC Porto que tirar proveito da situação e atacar o mercado ou fazer com que a equipa esteja preparada para aumentar a eficácia na finalização.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Pimenta responde ao Bola na Rede: «Infelizmente, quando fui campeão da Europa em Portugal, não houve uma única capa de jornal desportivo que...

Fernando Pimenta respondeu a duas perguntas do Bola na Rede. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Ben Davies analisa derrota contra Portugal e elogia Cristiano Ronaldo: «Um dos melhores jogadores do mundo»

Ben Davies foi titular na derrota do País de Gales diante de Portugal. Defesa analisou o jogo e elogiou Cristiano Ronaldo.

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Noruega explica adaptação: «O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica»

Stale Solbakken usou o exemplo do Benfica para explicar a adaptação de Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo na seleção da Noruega.

Luís Freire e Mateus Fernandes projetam duelo dos Sub-21: «É um jogo-chave para a qualificação»

Luís Freire e Mateus Fernandes perspetivaram um duelo exigente e decisivo da seleção de Sub-21 portuguesa frente à Bulgária.

Rúben Dias em análise ao Portugal x País de Gales: «Tudo é mais fácil quando as coisas fazem sentido»

Rúben Dias analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.