📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Todos os Díaz o mesmo! | FC Porto

- Advertisement -

À parte de Luis Díaz, há uma clara falta de eficácia neste FC Porto, de maneira crua e muito honesta, passam os anos e vem faltando uma referência atacante que ofereça qualidade com a bola e sem ela. Mas parece que se começa a notar um claro vício nesta equipa – o de deixar o colombiano decidir.

Ele que, neste momento, é tanto uma referência para o FC Porto como para o campeonato português.

Afinal, quem cria tanto e com tanto critério como o Díaz?

Este vicio é, obviamente, bom para o jogador e para o conjunto portista, afinal ter um elemento no onze com esta qualidade nunca é uma pedra no sapato para um treinador ou para uma equipa. Mas quando é que esta dependência se pode tornar um problema para a eficácia conjunta da equipa? Quando uma equipa vive apenas destes rasgos goleadores.

Os elementos do ataque portista vivem na sombra do que Diaz rende em campo, já são 11 golos e duas assistências na Primeira Liga (mais dois nas competições europeias) que renderam muitos pontos ao clube, e que, consequentemente deram a liderança do campeonato aos azuis e brancos.

FC Porto SC Braga Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os avançados do FC Porto estão irreconhecíveis, parece haver algo que os vem impedindo de finalizar as jogadas com golos.

Aliás, este problema em termos de finalização foi um dos problemas mais evidentes em jogos europeus. A passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões estaria assegurada caso os avançados, especialmente Taremi que tem estado especialmente desinspirado, tivessem um pouco mais de “sorte” aquando do momento de finalizar.

É necessário um trabalho intenso no momento da finalização, o trabalho com os avançados deve ser intensificado, as aspirações deste FC Porto não podem e não devem estar unicamente dependentes aquilo que o camisola sete faz em campo, é imperativo arranjar soluções para esta crise.

Sérgio Conceição terá que ser criativo e solucionar este bloqueio que os avançados portistas estão a sentir até ao momento.

Na verdade, a equipa não pode ficar dependente do jogador, que certamente será cobiçado pelos tubarões europeus. Terá o FC Porto que tirar proveito da situação e atacar o mercado ou fazer com que a equipa esteja preparada para aumentar a eficácia na finalização.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Sharjah de José Morais leva a melhor sobre Paulo Sousa e conquista a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos

O Al Sharjah bateu o Shabab Al Ahli por três bolas a duas e conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos.

Real Madrid quer Vitinha e português não chegará sozinho ao meio campo dos merengues

O Real Madrid ambiciona com a contratação de Vitinha, em caso de saída de Vinícius Júnior. Nico Paz está garantido pelos merengues.

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal derrota Brighton em tarde de vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo

O Arsenal recebeu e venceu o Brighton por duas bolas a uma, num encontro válido pela 18.ª jornada da Premier League.

Cristiano Ronaldo dá espetáculo e Al Nassr derrota Al Okhdood

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Okhdood por três bolas a zero durante a tarde deste sábado, em jogo da Liga Saudita.

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.