📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 0-5 FC Porto: Magia africana faz frente à tempestade

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoÀ 14ª jornada do campeonato, os sadinos receberam o FC Porto num jogo do qual dependia a continuação na liderança, uma vez que os dois grandes rivais venceram os seus jogos. Logo à partida duas surpresas: Felipe no banco de suplentes, Maxi e Diego Reyes titulares. Já Óliver, viu o jogo da bancada. Uma clara gestão do plantel num mês tão complicado em termos de calendário.

O FC Porto começou apostando no jogo direto para Marega que caía na linha. Aos dois minutos, grande oportunidade para o Vitória FC, por Edinho, para as mãos de Sá. Primeira ocasião para o FC Porto, dois minutos depois: livre para a área dos sadinos, desvio de Marcano e Aboubakar a cabecear por cima.

Aos seis minutos, passe perfeito de Herrera para Aboubakar que cabeceia para defesa fácil de Cristiano. Aos 15′, quando Marega surgia em boa posição para finalizar, é assinalado fora de jogo. Nesta altura do jogo já a tempestade Ana criava muitas dificuldades, com vento muito forte.

Aos 24’ Brahimi, isolado, tem tudo para abrir o marcador, mas o guarda redes sadino evita o golo. O FC Porto continuava a atacar e aos  31’ o sujeito do costume, Aboubakar, faz o primeiro golo, de cabeça, na sequência de um canto. Muitas queixas dos sadinos por alegada falta e José Couceiro acabaria mesmo por ser expulso.

A cinco minutos do intervalo Marega faz o segundo golo numa jogada às três tabelas. Aos 45+1’, penálti a favor dos azuis e brancos convertido por Aboubakar. Um FC Porto com muita posse e muito dominante na primeira parte.

O FC Porto venceu e convenceu em Setúbal Fonte: Facebook do FC Porto
O FC Porto venceu e convenceu em Setúbal
Fonte: Facebook do FC Porto

Ao intervalo, Sérgio Conceição mexe na equipa, tira Brahimi e faz entrar Corona. Aos 65’ sai Ricardo para entrada de André André. Passados dois minutos, sai Vasco Fernandes e entra Arnold na equipa sadina.

Aos 69’, a magia africana faz-se sentir novamente no Bonfim e Aboubakar faz o hattrick. Substituição nos sadinos ao 73’, sai Tomás Podstawski e entra André Pedrosa; no FC Porto sai Ricardo e entra Tiquinho Soares.

Aos 85’, Marega isola-se após passe de Abou e faz o quinto golo dos dragões. Depois de uma vitória cheia e dominadora, o FC Porto regressa à liderança do campeonato com os mesmo 36 pontos que o Sporting CP e mais três pontos do que o SL Benfica.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.