Vitória FC 0-5 FC Porto: Magia africana faz frente à tempestade

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoÀ 14ª jornada do campeonato, os sadinos receberam o FC Porto num jogo do qual dependia a continuação na liderança, uma vez que os dois grandes rivais venceram os seus jogos. Logo à partida duas surpresas: Felipe no banco de suplentes, Maxi e Diego Reyes titulares. Já Óliver, viu o jogo da bancada. Uma clara gestão do plantel num mês tão complicado em termos de calendário.

O FC Porto começou apostando no jogo direto para Marega que caía na linha. Aos dois minutos, grande oportunidade para o Vitória FC, por Edinho, para as mãos de Sá. Primeira ocasião para o FC Porto, dois minutos depois: livre para a área dos sadinos, desvio de Marcano e Aboubakar a cabecear por cima.

Aos seis minutos, passe perfeito de Herrera para Aboubakar que cabeceia para defesa fácil de Cristiano. Aos 15′, quando Marega surgia em boa posição para finalizar, é assinalado fora de jogo. Nesta altura do jogo já a tempestade Ana criava muitas dificuldades, com vento muito forte.

Aos 24’ Brahimi, isolado, tem tudo para abrir o marcador, mas o guarda redes sadino evita o golo. O FC Porto continuava a atacar e aos  31’ o sujeito do costume, Aboubakar, faz o primeiro golo, de cabeça, na sequência de um canto. Muitas queixas dos sadinos por alegada falta e José Couceiro acabaria mesmo por ser expulso.

A cinco minutos do intervalo Marega faz o segundo golo numa jogada às três tabelas. Aos 45+1’, penálti a favor dos azuis e brancos convertido por Aboubakar. Um FC Porto com muita posse e muito dominante na primeira parte.

O FC Porto venceu e convenceu em Setúbal Fonte: Facebook do FC Porto
O FC Porto venceu e convenceu em Setúbal
Fonte: Facebook do FC Porto

Ao intervalo, Sérgio Conceição mexe na equipa, tira Brahimi e faz entrar Corona. Aos 65’ sai Ricardo para entrada de André André. Passados dois minutos, sai Vasco Fernandes e entra Arnold na equipa sadina.

Aos 69’, a magia africana faz-se sentir novamente no Bonfim e Aboubakar faz o hattrick. Substituição nos sadinos ao 73’, sai Tomás Podstawski e entra André Pedrosa; no FC Porto sai Ricardo e entra Tiquinho Soares.

Aos 85’, Marega isola-se após passe de Abou e faz o quinto golo dos dragões. Depois de uma vitória cheia e dominadora, o FC Porto regressa à liderança do campeonato com os mesmo 36 pontos que o Sporting CP e mais três pontos do que o SL Benfica.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda deixa mensagem após penálti marcado contra o FC Porto: «Entreguem»

Geovany Quenda deixou uma publicação nas redes sociais, após o FC Porto ter marcado o segundo golo frente ao Arouca, de penálti. O avançado acabou por apagar a publicação, em seguida.

Diogo Costa reage à vitória do FC Porto: «Dedico a vitória ao amigo Borja»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Diogo Costa e William Gomes falaram com os jornalistas.

Nais Djouahra e a derrota do Arouca no Dragão: «Não há nada a dizer. Viram o que se passou»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Nais Djouahra falou com os jornalistas.

Luis Suárez marca e Sporting já vence o Estoril Praia em Alvalade

O Sporting já vence Estoril Praia por 1-0, Luis Suárez fez o golo inaugural do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Arouca no Estádio do Dragão com golo histórico, estreia a marcar e lance polémico

O FC Porto venceu o Arouca por 3-1 no Estádio do Dragão. Encontro relativo à 24.ª jornada da Primeira Liga.

Arouca marca no Estádio do Dragão mas William Gomes coloca FC Porto novamente em vantagem através de grande penalidade

Nais Djouahra restabeleceu a igualdade no Estádio do Dragão, mas William Gomes fez o 2-1 para o FC Porto de grande penalidade.

Vitinha aborda um potencial regresso ao FC Porto: «Racionalmente não, emocionalmente 100 por cento»

Numa entrevista ao Canal 11, Vitinha refletiu sobre um possível regresso ao FC Porto. Internacional português deixou os dragões no verão de 2022.