Anteriormente, no 3.º episódio da liga NOS

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Quando, numa série, um episódio vai para o ar muito depois do anterior, há a necessidade de se fazer o rescaldo do que se passou nesse. Os famosos “previously on…” entram em cena e são de grande utilidade para o público.

O Bola na Rede, numa atençãozinha aos seus leitores,  faz recordar-lhes aquilo que se passou na 3.º “episódio” da Liga NOS, antes de se avançar com esta “série” de 34 episódios.

O último, apesar da trama ainda estar no início, já teve muita emoção, logo na abertura (vulgo, primeiro dia), com jogos em que houve diferenças no marcador e indefinição da equipa vitoriosa até final – O Vitória FC – Rio Ave esperou até aos 70 minutos para ter um golo (dos visitantes), mas até aos 90, houve cambalhota no marcador e restabelecimento da igualdade (2-2), com Suk a voltar a marcar e a deslumbrar e Costinha a protagonizar mais um bom desempenho… à semelhança de Jonas e Gaitán, no Benfica, obreiros da reviravolta contra o Moreirense, no Estádio da Luz, num jogo em que a equipa até começou a perder, conseguiu dar a volta, deixou-se empatar, mas lá conseguiu vencer (3-2), mantendo-se nas proximidades do pelotão da frente…

… ocupado, agora, por Porto, Sporting e Arouca. Os vice-campeões receberam e venceram o Estoril por 2-0,  num jogo em que tiveram alguma dificuldade para lidar com os canarinhos, o Sporting veio a Coimbra vencer a Académica (O Bola na Rede esteve lá!) por 1-3, num jogo em que João Mário e Slimani se destacaram pela positiva e o Arouca voltou a pontuar fora de portas, indo a Paços de Ferreira “sacar” um ponto. Portanto, a liderança é, agora, partilhada, mas não houve “plot twist”, ou seja, não há grandes surpresas nessa zona para além da história que o Arouca está a fazer nesta “temporada”…

10653292_999496936768440_8576566189530583077_n
muito mais que pelos golos marcardos, Vukcevic, na imagem, foi o jogador da jornada.
Fonte: Facebook Oficial do Braga

… história, essa, que o Tondela também logrou fazer neste 3.º episódio, averbando os primeiros pontos de sempre na Primeira Liga, depois de bater o Nacional, pela margem mínima, com uma cabeçada de Kaká, que não só fez história para o seu colectivo, como para si, como espécie de homem renovado (esteve ano e meio sem marcar)…

… palavras que assentariam perfeitamente em Vukcevic (ver protagonista do epis… perdão, jogador da jornada). O polivalente do Sporting de Braga brilhou no jogo contra o Boavista, e assinou dois golos na goleada por 4-0 dos bracarenses, que os coloca como perseguidores ferozes (6 pontos, a 1 da liderança) de quem detém o “trono”.

A fechar o episódio, nada de muito entusiasmante. Dois empates, um sem golos, outro a um. O Vitória SC ainda não conseguiu vencer, e foi à Madeira empatar a zero e o Belenenses, na ressaca da jornada europeia conseguiu empatar (O Bola na Rede também esteve lá!) com o Marítimo depois de ter começado a perder o encontro.

Jogador da Jornada: Nikola Vukcevic (SC Braga)

Marcou dois golos e afirmou-se como uma das peças importantes para Paulo Fonseca, revelando qualidades que não fazem estranhar o porquê de ter “sentado” nomes como os de Luiz Carlos ou Pedro Tiba.

Treinador da Jornada: Pedro Martins (Rio Ave FC)

Demonstrou, mais uma vez, grande capacidade de ler o jogo, neutralizando um Setúbal muito atacante e moralizado pela goleada em Coimbra (fizera bem o trabalho de casa, aliás, conforme viu o Bola na Rede, no jogo dos sadinos com a Académica). A equipa caiu um pouco, mas, à semelhança do que aconteceu no Restelo, conseguiu erguer-se depois de estar a perder, e em cima do minuto 90 voltou a restabelecer a igualdade e levar um ponto para Vila do Conde.

Tanto a crença como a disposição mais lógica da equipa tem dedo do treinador, que merece o prémio de treinador da jornada.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Futebol Clube do Porto

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.