📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Anteriormente, no 3.º episódio da liga NOS

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Quando, numa série, um episódio vai para o ar muito depois do anterior, há a necessidade de se fazer o rescaldo do que se passou nesse. Os famosos “previously on…” entram em cena e são de grande utilidade para o público.

O Bola na Rede, numa atençãozinha aos seus leitores,  faz recordar-lhes aquilo que se passou na 3.º “episódio” da Liga NOS, antes de se avançar com esta “série” de 34 episódios.

O último, apesar da trama ainda estar no início, já teve muita emoção, logo na abertura (vulgo, primeiro dia), com jogos em que houve diferenças no marcador e indefinição da equipa vitoriosa até final – O Vitória FC – Rio Ave esperou até aos 70 minutos para ter um golo (dos visitantes), mas até aos 90, houve cambalhota no marcador e restabelecimento da igualdade (2-2), com Suk a voltar a marcar e a deslumbrar e Costinha a protagonizar mais um bom desempenho… à semelhança de Jonas e Gaitán, no Benfica, obreiros da reviravolta contra o Moreirense, no Estádio da Luz, num jogo em que a equipa até começou a perder, conseguiu dar a volta, deixou-se empatar, mas lá conseguiu vencer (3-2), mantendo-se nas proximidades do pelotão da frente…

… ocupado, agora, por Porto, Sporting e Arouca. Os vice-campeões receberam e venceram o Estoril por 2-0,  num jogo em que tiveram alguma dificuldade para lidar com os canarinhos, o Sporting veio a Coimbra vencer a Académica (O Bola na Rede esteve lá!) por 1-3, num jogo em que João Mário e Slimani se destacaram pela positiva e o Arouca voltou a pontuar fora de portas, indo a Paços de Ferreira “sacar” um ponto. Portanto, a liderança é, agora, partilhada, mas não houve “plot twist”, ou seja, não há grandes surpresas nessa zona para além da história que o Arouca está a fazer nesta “temporada”…

10653292_999496936768440_8576566189530583077_n
muito mais que pelos golos marcardos, Vukcevic, na imagem, foi o jogador da jornada.
Fonte: Facebook Oficial do Braga

… história, essa, que o Tondela também logrou fazer neste 3.º episódio, averbando os primeiros pontos de sempre na Primeira Liga, depois de bater o Nacional, pela margem mínima, com uma cabeçada de Kaká, que não só fez história para o seu colectivo, como para si, como espécie de homem renovado (esteve ano e meio sem marcar)…

… palavras que assentariam perfeitamente em Vukcevic (ver protagonista do epis… perdão, jogador da jornada). O polivalente do Sporting de Braga brilhou no jogo contra o Boavista, e assinou dois golos na goleada por 4-0 dos bracarenses, que os coloca como perseguidores ferozes (6 pontos, a 1 da liderança) de quem detém o “trono”.

A fechar o episódio, nada de muito entusiasmante. Dois empates, um sem golos, outro a um. O Vitória SC ainda não conseguiu vencer, e foi à Madeira empatar a zero e o Belenenses, na ressaca da jornada europeia conseguiu empatar (O Bola na Rede também esteve lá!) com o Marítimo depois de ter começado a perder o encontro.

Jogador da Jornada: Nikola Vukcevic (SC Braga)

Marcou dois golos e afirmou-se como uma das peças importantes para Paulo Fonseca, revelando qualidades que não fazem estranhar o porquê de ter “sentado” nomes como os de Luiz Carlos ou Pedro Tiba.

Treinador da Jornada: Pedro Martins (Rio Ave FC)

Demonstrou, mais uma vez, grande capacidade de ler o jogo, neutralizando um Setúbal muito atacante e moralizado pela goleada em Coimbra (fizera bem o trabalho de casa, aliás, conforme viu o Bola na Rede, no jogo dos sadinos com a Académica). A equipa caiu um pouco, mas, à semelhança do que aconteceu no Restelo, conseguiu erguer-se depois de estar a perder, e em cima do minuto 90 voltou a restabelecer a igualdade e levar um ponto para Vila do Conde.

Tanto a crença como a disposição mais lógica da equipa tem dedo do treinador, que merece o prémio de treinador da jornada.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Futebol Clube do Porto

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico: Moçambique garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025

Moçambique está nos oitavos de final da CAN 2025. A equipa africana não jogou nesta segunda-feira, mas ficou a saber que já é, pelo menos, uma das equipas entre as melhores terceiras classificadas.

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

West Ham de Nuno Espírito Santo faz proposta de 13,7 milhões de euros por alvo do Benfica

O West Ham está de olho na contratação de Rafiu Durosinmi. O avançado nigeriano do Viktoria Plzen está também na mira do Benfica.